Conecte-se conosco

Cotidiano

Pai de bebê desaparecido nega envolvimento e relata suposto rapto antes do assassinato da mãe

Publicado

em

Yara Paulino foi morta a pauladas e machadadas na Cidade do Povo; polícia investiga desaparecimento da criança como caso separado

Ex-companheiro de Yara revela detalhes sobre desaparecimento de bebê e nega envolvimento

Ismael Bezerra Freire, pai do bebê e ex-companheiro de Yara Paulino da Silva – assassinada a pauladas e machadadas na Cidade do Povo, em Rio Branco – relatou que a ex-mulher havia mencionado um suposto rapto da criança há cerca de uma semana.

Bezerra conversou com a imprensa nesta terça-feira, 25, e afirmou que, apesar da notícia do desaparecimento da filha, não sabe onde a criança possa estar.

“Ela falou que tinha parado um carro preto lá e tinham levado a criança. Não informou quem era e, por isso, a suspeita recaiu sobre mim, porque o homem do carro preto parecia comigo. Mas não fui eu, não sei onde está nossa filha”, declarou.

Ismael B. Freire, ainda afirmou que, apesar de saber do desaparecimento da criança, nenhum dos dois procuraram a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. “Não procuramos, não, porque ela disse que já tinha ido à delegacia, e eu não estava no bairro”, declarou.

Ismael também disse que não acredita que Yara tenha tirado a vida da própria filha. “Não acredito, não sei”, disse.

Por fim, o pai do bebê relatou que a separação de Yara ocorreu devido a desentendimentos. “A gente discutia muito”, comentou.

Durante coletiva de imprensa, a Polícia Civil informou que trata o desaparecimento da criança como um caso separado. “Agora, vamos tratar esse caso específico como um desaparecimento noticiado apenas ontem (24). Será investigado separadamente para que possamos localizar a criança”, concluiu.

Bezerra conversou com a imprensa nesta terça-feira, 25, e afirmou que, apesar da notícia do desaparecimento da filha, não sabe onde a criança possa estar. Foto: arquivo

O relato do suposto sequestro

Freire contou que Yara teria mencionado um possível rapto da criança cerca de uma semana antes do crime:

  • “Ela disse que um carro preto parou e levou nossa filha”, relatou.
  • Afirmou que a descrição do suposto sequestrador recaiu sobre ele: “Disseram que o homem do carro se parecia comigo, mas não fui eu”.
  • Admitiu que nem ele nem Yara registraram BO sobre o desaparecimento: “Ela disse que já tinha ido à delegacia, e eu estava fora do bairro”.
A relação conturbada e a investigação policial

O pai da criança ainda comentou sobre os motivos da separação:

  • “A gente discutia muito”, justificou.
  • Sobre a possibilidade de Yara ter cometido algo contra a filha: “Não acredito, não sei”.
Polícia trata os casos separadamente

Durante coletiva, a Polícia Civil afirmou que o desaparecimento da criança será investigado à parte:

  • “Vamos tratar como um desaparecimento noticiado apenas ontem (24). Será apurado separadamente para localizarmos a criança”, declarou um delegado.

Ismael Bezerra Freire, pai do bebê e ex-companheiro de Yara Paulino da Silva – assassinada a pauladas e machadadas na Cidade do Povo, em Rio Branco. Foto: arquivo

Próximos passos
  • Busca ativa pela criança continua, com reforço de equipes.
  • Investigação paralela tenta esclarecer se o relato do “carro preto” tem relação com o assassinato de Yara.
  • Parentes organizam vigília e pedem por informações.

Qualquer informação sobre o paradeiro da criança pode ser repassada anonimamente ao Disque-Denúncia ou à Delegacia de Homicídios de Rio Branco. Enquanto as investigações avançam, a busca pela menina continua, e o homicídio de Yara Paulino segue sob apuração.

Contexto: O caso ganhou repercussão nacional devido à brutalidade do crime contra Yara e ao mistério em torno do desaparecimento da criança. Autoridades não descartam nenhuma hipótese, incluindo possível retaliação de facções ou conflito familiar.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo