Acre
Paciente tem que comprar linha para ser cirurgiado em hospital de Brasiléia
Segundo informações, a falta da linha já estaria acontecendo a cerca de uma semana.
A denuncia foi feita durante a noite desta segunda-feira, dia 5, por pacientes e confirmado por funcionários. O fato é que, foi preciso realizar uma simples cirurgia no pronto socorro do Hospital de Clinicas Raimundo Chaar, localizado na cidade de Brasiléia, mas, faltou a ‘linha’ para suturar o local.
Para que o procedimento fosse concluído, foi necessário que familiares se deslocassem até a cidade de Cobija, lado boliviano, comprar e voltar. O absurdo revoltou os familiares que resolveram denunciar o caso.
O que chama atenção nesse caso especificamente, a falta da linha para esses casos, já estaria acontecendo a cerca de uma semana. “Quem precisar realizar alguma situação que necessite ser ‘costurado’, tem que ir comprar fora do hospital, em Cobija”, denunciou.
Por parte dos funcionários, nada disseram, já que observou a boa vontade em trabalhar, mas que estava faltando o material básico para esse tipo de trabalho. “Já imaginou se acontecesse um acidente em que várias pessoas precisassem desse tipo de cuidados?”, desabafou.
Em tempo, as denuncias da falta de outros materiais também não seria nenhuma novidade no hospital, que praticamente atende quatro cidades da regional do Alto Acre. Agulhas, remédios, chapas de raio x, já foram registrados.
Sem poder se identificar, uma funcionária disse que existe uma grande falha por parte da Secretaria de saúde na Capital, em atender a demanda no tempo hábil, ocorrendo as vezes, o atraso na entrega dos materiais necessário no hospital.
A direção, devido o horário, não foi ouvida para que pudesse falar sobre o caso.
ATUALIZAÇÃO:
Após alguns minutos da publicação desta nota, um leitor ligou para dizer que esse problema, aconteceu cerca de quatro meses atrás, quando teve de comprar todo o material para que sua esposa fosse operada e conseguisse ter um pós-parto tranquilo, no hospital acima citado.
Comentários
Acre
Jovem é executado a tiros em suposta emboscada no Cidade do Povo
Marcus Paulo Lima Nunes, de 25 anos, foi alvejado na cabeça e no peito; polícia investiga possível ligação com guerra entre facções
RIO BRANCO — Um jovem de 25 anos foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (11) no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na capital acreana. A vítima, identificada como Marcus Paulo Lima Nunes, foi executada com ao menos seis disparos, que atingiram a cabeça e o peito, em plena via pública da Rua Sargento Marciel, na Quadra 14B.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, Marcus estava em casa quando foi chamado por dois homens que se aproximaram em uma bicicleta. O trio caminhou até o local do crime, onde o jovem foi surpreendido por uma emboscada. Os criminosos sacaram armas de fogo e atiraram à queima-roupa, fugindo em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou ao local duas ambulâncias, de suporte básico e avançado. No entanto, os profissionais constataram o óbito ainda no local.
A área foi isolada por militares do 2º Batalhão para o trabalho da perícia criminal. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), iniciou as investigações preliminares e não descarta a hipótese de que o crime esteja relacionado à guerra entre facções rivais que disputam territórios em Rio Branco. O caso será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Acre
Motociclista morre ao colidir contra muro em Senador Guiomard
Francisco Teixeira de Almeida, de 55 anos, não resistiu ao impacto após perder o controle da moto em alta velocidade
SENADOR GUIOMARD — Um grave acidente de trânsito resultou na morte do motociclista Francisco Teixeira de Almeida, de 55 anos, na noite desta sexta-feira (11), na Rua Oscar Paiva, no centro de Senador Guiomard, no interior do Acre.
Segundo testemunhas, Francisco conduzia uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha, em alta velocidade e, aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, perdeu o controle ao tentar fazer uma curva. A moto colidiu frontalmente contra o muro de uma residência.
Moradores da região ouviram o forte impacto e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma unidade de suporte avançado. Contudo, ao chegarem ao local, os profissionais constataram que a vítima já estava sem vida.
Policiais militares do 4º Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia técnica. O corpo de Francisco foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.
O caso será registrado como acidente de trânsito com vítima fatal.
Comentários
Acre
Suspeito de comandar ponto de distribuição de drogas é preso na Baixada da Sobral
Bruno Assis Dossimo foi flagrado com papelotes de Skunk e dinheiro trocado em residência já conhecida pela movimentação do tráfico
RIO BRANCO — Uma ação da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de Bruno Assis Dossimo, na noite desta sexta-feira (11), acusado de comandar um centro de distribuição de drogas na Rua Campo Novo, bairro Airton Sena, na Baixada da Sobral.
De acordo com os militares, a guarnição realizava patrulhamento a pé pela localidade quando avistou um indivíduo saindo de uma residência em atitude suspeita. O homem, ao perceber a aproximação dos policiais, subiu rapidamente em uma bicicleta e se afastou em alta velocidade. Pouco depois, Bruno surgiu no portão da mesma casa e, ao notar a presença dos agentes, tentou fugir correndo, mas foi contido.
A residência já era alvo de denúncias por ser ponto frequente de comercialização de entorpecentes, o que reforçou as suspeitas da guarnição. Durante a abordagem, os policiais encontraram com Bruno uma bolsa contendo uma quantidade significativa de dinheiro em notas trocadas e diversos papelotes de Skunk — uma variedade de maconha com alto teor de THC — prontos para a venda.
Diante do flagrante, Bruno recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com o material apreendido. Ele deve responder por tráfico de drogas. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a possível participação de outros envolvidos no esquema.
Você precisa fazer login para comentar.