fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Paciente de São Paulo testa positivo para coronavírus

Publicado

em

Homem de 61 anos que viajou a trabalho para a Itália poderá ser primeiro caso confirmado no Brasil; teste foi para contraprova

Paciente esteve na Lombardia, uma das regiões mais afetadas da Europa, no norte da Itáia

iG

Um morador de São Paulo de 61 anos que esteve recentemente na região da Lombardia (Itália) foi testado como positivo para o coronavírus no Hospital Albert Einstein. Com supervisão das secretarias de saúde do estado e município, o caso será encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para contraprova.

LEIA MAIS: Áustria, Suíça, Espanha e Croácia confirmam casos de coronavírus

O homem esteve no norte da Itália , um dos centros da doença em solo europeu, entre os dias 9 e 21 de fevereiro, sozinho e à trabalho. De acordo com os médicos, ele chegou ao Brasil apresentando sinais claros da doença originada na China.

O Ministério da Saúde divulgou uma nota, informando que coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns, conforme orientado pela Organização Mundial da Saúde. Com os resultados preliminares confirmados para o Covid-19, será necessária outra avaliação do Instituto Adolfo Lutz.

Paciente está bem

A nota do Ministério da Saúde também informa que o paciente está bem e com sinais brandos, apesar da tosse seca, dor na garganta e coriza (sintomas compatíveis com o Covid-19). Ele foi orientado com as precauções necessárias. A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo já está em contato com domicílio, hospital e a companhia aérea, com apoio da Anvisa, para buscar outros eventuais casos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Alunos da Escola Cívico-Militar Joana Ribeiro Amed celebram o Dia da Árvore com plantio especial em parceria com Exército e Ibama

Publicado

em

Por Wesley Cardoso

Em alusão ao Dia da Árvore, celebrado no último dia 21 de setembro, os alunos da Escola Estadual Cívico-Militar Joana Ribeiro Amed participaram de uma atividade especial que uniu aprendizado, cidadania e consciência ambiental. A ação aconteceu no Quartel do Exército Brasileiro, onde os estudantes realizaram o plantio de mudas, simbolizando o compromisso com a preservação da vida e o futuro sustentável.

A iniciativa foi fruto de uma parceria entre o Exército Brasileiro, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e a Escola Joana Ribeiro Amed, proporcionando aos jovens um contato direto com a natureza. Mais do que uma ação simbólica, cada muda plantada representa um gesto de responsabilidade com as próximas gerações, reforçando a importância de atitudes simples que têm grande impacto no futuro.

O Dia da Árvore, comemorado em todo o país, ganha ainda mais relevância quando envolve a comunidade escolar, pois é através da educação que se formam cidadãos conscientes. Para os alunos, a experiência foi além do aprendizado em sala de aula: eles deixaram sua marca no presente e criaram raízes que crescerão junto com eles, fortalecendo valores de respeito, cuidado e amor pela vida.

A atividade também mostrou o compromisso das instituições envolvidas em transformar datas comemorativas em verdadeiros momentos de reflexão e aprendizado. O plantio ficará registrado como um marco que inspira a todos a cuidar do meio ambiente, lembrando que proteger a natureza é proteger o futuro de Epitaciolândia e das próximas gerações.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jovem morre após cair de moto e quebrar o pescoço em ramal de Capixaba

Publicado

em

Vítima de 23 anos não usava capacete; moradores relataram que ele havia consumido bebidas alcoólicas antes do acidente.

Um acidente fatal foi registrado na madrugada desta segunda-feira (22) no ramal da Pimenteira, zona rural de Capixaba, no interior do Acre. O jovem Vanderson da Silva de Souza, de 23 anos, morreu após perder o controle da motocicleta, cair e sofrer uma grave lesão no pescoço.

Testemunhas relataram que o rapaz foi visto ingerindo bebidas alcoólicas em um bar da comunidade. Após sair em direção à sua residência, ele não foi mais visto. Nas primeiras horas da manhã, populares encontraram o corpo caído no ramal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas pôde constatar o óbito. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) saíram de Rio Branco até o local para realizar os procedimentos de praxe e remover o corpo.

Segundo as autoridades, Vanderson não usava capacete no momento da queda, o que contribuiu para a gravidade do acidente. A polícia destacou ainda que é comum moradores transitarem nos ramais da região com motos adulteradas e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o que aumenta o risco de acidentes fatais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bola de Ouro: Vinicius Junior fica em 16° no ranking de melhor jogador do mundo

Publicado

em

Futebol Futebol – LaLiga – Real Madrid x Espanyol – Santiago Bernabeu, Madrid, Espanha – 20 de setembro de 2025 Vinicius Junior do Real Madrid REUTERS/Juan Medina

Segundo lugar na temporada passada, o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, não conseguiu repetir o desempenho e ficou em 16º no ranking da Bola de Ouro de 2025. Apesar da premiação começar às 16h (de Brasília), a revista France Football adiantou os 20 primeiros colocados na lista dos melhores jogadores do mundo.

Na temporada passada, Vini Jr. marcou 24 gols e deu 16 assistências em 66 partidas, contando Real Madrid e seleção brasileira. Pelo time espanhol, o atacante conquistou a Supercopa da Uefa e a Copa Intercontinental, mas viu o Barcelona vencer os demais títulos na Espanha e o Paris Saint-Germain ser campeão da Liga dos Campeões.

O prêmio considera o desempenho dos jogadores na última temporada, desde o dia 1º de agosto de 2024 até o dia 2 de agosto de 2025. Todas as competições internacionais contam para a avaliação dos jurados, com exceção dos Jogos Olímpicos de 2024, que valeram para a edição anterior.

A votação conta com a participação de jornalistas dos 100 países mais bem posicionados no ranking da Fifa. Cada votante seleciona 10 jogadores em ordem decrescente de mérito, a partir da lista de 30 indicados, e os escolhidos recebem, respectivamente, 15, 12, 10, 8, 7, 5, 4, 3, 2 e 1 pontos. Em caso de empate, os atletas são separados pelo número de votos em primeiro lugar.

Veja ranking da Bola de Ouro

  • 30º Michael Olise (Bayern de Munique)
  • 29º Florian Wirtz (Bayer Leverkusen/Liverpool)
  • 28º Virgil Van Dijk (Liverpool)
  • 27º Declan Rice (Arsenal)
  • 26º Erling Haaland (Manchester City)
  • 25º Denzel Dumfries (Inter de Milão)
  • 24º Fabian Ruiz (PSG)
  • 23º Jude Bellingham (Real Madrid)
  • 22º Alexis Mac Allister (Liverpool)
  • 21º Serhou Guirassy (Borussia Dortmund)
  • 20º Lautaro Martínez (Inter de Milão)
  • 19º João Neves (PSG)
  • 18º Scott McTominay (Napoli)
  • 17º Robert Lewandowski (Barcelona)
  • 16º Vinicius Junior (Real Madrid)
  • 15º Viktor Gyokeres (Sporting/Arsenal)

Comentários

Continue lendo