Conecte-se conosco

Acre

Osmir Lima se emociona ao se filiar no PSD de Petecão e diz que na oposição todos tem voz

Publicado

em

petecao

O ex-deputado federal constituinte Osmir Lima se filiou na manhã desta segunda-feira, 06, no PSD, partido do senador Sérgio Petecão, e ganhou uma festa de casa cheia, prestigiada pelas principais lideranças da oposição. O ato aconteceu em uma das sedes do partido, localizada no conjunto Procon, Vila Ivonete, e foi seguida de café da amnhã. Visivelmente emocionado, Osmir fez agradecimentos, alegou estar “em casa”, disse que na oposição todos têm voz, numa analogia ao que ocorre no PT de forma contrária, e avisou: “Vim para, juntos, a gente derrotar o PT”.

A chegada de Osmir Lima no PSD é cheia de significância, segundo o senador Sérgio Petecão. “O Osmir tem uma história nos partidos de oposição que começou no PMDB, quando ele era rapaz, isso há muitos anos, tem muita experiência e vai nos ajudar muito aqui, principalmente nesse momento em que lutamos pela candidatura única”, elogiou o senador, que dirigiu pessoalmente o cerimonial. O entusiasmo de Petecão tem motivos sobejos. Ele acredita ter acertado em cheio ao ir à casa do ex-deputado para convida-lo. “Tive a feliz ideia de ir na casa do Osmir, para prestigiar ele, fiz o convite e ele aceitou. O Bom é que ele está em casa aqui na oposição”, afirmou Petecão.

Filiacao_Osmir_PSB_in_900

O retorno de Osmir Lima para a oposição foi um dos atos mais prestigiados dessa pré-campanha. Além do staf do senador Petecão, formado pela mulher Marfisa Galvão, primeira suplente de deputada federal da oposição, do deputado Jairo Carvalho e da vereadora Lene Petecão, bem como os pré-candidatos a vereador, prestigiaram o evento o deputado federal Flaviano Melo (PMDB), acompanhado de dirigentes de seu partido, além dos pré-candidatos a prefeito de Rio Branco pelo PSDB, Francineudo Costa, e PR, Raimundo Vaz. Tião Bocalom, do DEM, enviou seu secretário geral, Frank Lima.

O presidente do PMDB, Flaviano Melo, disse que o retorno de Osmir Lima “fortalece a base da oposição, que agora junta a força da juventude com a experiência de anos de militância do Osmir”. O ex-deputado Luiz Calixto, pré-candidato a vereador pelo PSD, também saudou a chegada de Osmir, alegando estar ciente de que seu histórico na oposição é um emblema que valerá muito, principalmente nesse momento em que o senador Petecão tenta formar um bloco único para a disputa da prefeitura da capital.

Ao final o próprio Osmir, emocionado, fez um discurso saudoso, lembrando da época de militante do PMDB. Afirmou estar contemplado pela história ao ser lembrado nesse momento que considera importante para a oposição. “Temos todas as chances de ganhar a prefeitura da capital e muitas do interior. Essa vitória será importante, porque nos lincará com 2018, quando a disptua será pelo govenro”, disse. Osmir agradeceu ao senador Petecão e prometeu: “Vim para somar, para ajudar  a oposição a derrotar o PT. Pelo menos aqui todos tem voz e candidatura aqui não vem pronta lá de cima, como funciona no PT”, finalizou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA

Publicado

em

Vídeo mostra o parlamentar exaltado e ameaçando prender a servidora

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (18) registra um episódio de tensão envolvendo o vereador Liberman Farias da Costa, conhecido como Manan Rural, dentro da Unidade de Saúde da Vila Santa Luzia (Francisca de Souza Machado), localizada na zona rural de Cruzeiro do Sul. As imagens mostram o parlamentar em tom alterado durante um confronto com uma servidora do local.

Caso aconteceu em Cruzeiro do Sul/Foto: Reprodução

No registro, o vereador discute com a funcionária e chega a ameaçar dar voz de prisão, alegando desacato. “Se eu quiser, você já está presa. Eu prendo aqui e chamo a polícia”, afirma o parlamentar em um dos momentos captados no vídeo, que gerou forte repercussão nas redes sociais.

De acordo com informações iniciais, o desentendimento teria começado após o vereador encontrar a porta da unidade fechada em um horário que, segundo ele, deveria haver atendimento ao público. Irritado com a situação, Manan Rural teria questionado a equipe da unidade de saúde, o que deu início à discussão.

Outro ponto que chamou atenção nas imagens foi o momento em que o vereador pede a senha do Wi-Fi da própria unidade para conseguir entrar em contato com a Polícia Militar e registrar a ocorrência. O caso segue repercutindo e o espaço permanece aberto para manifestação e esclarecimentos de todas as partes envolvidas.

Comentários

Continue lendo

Acre

PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte

Publicado

em

Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C

A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.

Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.

Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.

Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.

Fonte: Brasil 61

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Rio Branco começa a entregar brinquedos para crianças listadas no CadÚnico

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco começou a entregar, nesta sexta-feira (19), os brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade social

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, começou a entregar, nesta sexta-feira, 19, os brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade na ação social denominada “Natal Criança Feliz”. A mobilização foi acompanhada pelo prefeito Tião Bocalom, que participou das primeiras doações no CRAS Novo Horizonte.

Os meninos e meninas selecionados para receber os presentes estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Os meninos e meninas selecionados para receber os presentes estão inscritos no Cadastro Único (CadÚnico). O chamamento está sendo realizado via WhatsApp, mas a família que está cadastrada e recebe o Bolsa Família pode procurar o CRAS de sua região.

Segundo o secretário João Marcos Luz, um calendário foi montado para realizar a entrega nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). (Foto: Marcos Araújo/Secom)

Segundo o secretário João Marcos Luz, um calendário foi montado para realizar a entrega nos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). “Estamos zelando por todo o trabalho para atender ao público-alvo, que são famílias cadastradas no Bolsa Família e que, certamente, não teriam condições de comprar presentes para os filhos”, detalhou o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

O prefeito Tião Bocalom fez questão de reafirmar que os brinquedos serão entregues apenas para as famílias cadastradas no CadÚnico. (Foto: Anderson Oliveira/Secom)

O prefeito Tião Bocalom fez questão de reafirmar que os brinquedos serão entregues apenas para as famílias cadastradas no CadÚnico. “Não tem presente para todas as crianças de Rio Branco; são para aquelas crianças cujas famílias não têm condições financeiras para comprar e estão no CadÚnico. Será um Natal bem diferente para as crianças mais humildes”, detalhou o chefe do Executivo.

Os CRAS entregarão cerca de 50 mil brinquedos até terça-feira, 23, em uma ação social que mobilizou todos os servidores da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para cumprir a programação estabelecida.

Comentários

Continue lendo