Cotidiano
Operadora de caixa do Supermercado Araújo testa positivo para Covid-19 e faz desabafo
O sócio proprietário Adem Araújo, confirmou que a colaboradora testou positivo, ele frisou que ela está afastada do trabalho desde o surgimentos dos sintomas, que iniciou com uma tosse. A colaboradora presta serviço no Araújo do Tangará

Com jornais do acre
Uma jovem de 20 anos fez um relato de preocupação em seu perfil no Facebook para alertar que foi infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Ela trabalha como operadora de caixa no supermercado Araújo localizado na região do Tangará, em Rio Branco. O caso de Covid-19 na funcionária foi confirmado pelo dono da rede de supermercados adem Araújo.
“Infelizmente recebi o teste e deu positivo pra Covid-19. (…) estou em desespero agora”, escreveu a jovem, que tem o esposo e a mãe com problemas de pressão alta. Ela afirma que teve contato com algumas pessoas de sua família, incluindo sua irmã de apenas 4 anos.
“(…) só sei chorar, não por mim, mas pensando na minha mãe, nos meus irmãos e no meu marido. Eu só queria que tudo isso passasse logo. Mas Deus tá no controle de tudo”, finalizou.

O proprietário do estabelecimento reconheceu o caso, mas disse que há outras hipóteses para que a funcionária pudesse ter sido contaminada com o vírus.
“Não se pode descartar de forma alguma que ela possa ter contraído o vírus numa festa que ela deu no dia 6 de abril, no aniversário dela. Alguns colaboradores também foram para essa festa. Não podemos descartar essa possibilidade de ela ter adquirido esse vírus nessa festa dela”, destaca Adem.
Segundo ele, por enquanto, somente essa colaboradora apresentou os sintomas da doença e testou positivo. Araújo ainda garante que a rede já vem executando diversas medidas de enfrentamento ao vírus em todos os supermercados. “Já temos o Procedimento Operacional Padrão (POP) que utilizamos há muitos dias, com a desinfecção constante dos carrinhos, dos caixas, de todos os materiais e equipamentos do atendimento, bem como nos refeitórios, banheiro e administração”, salienta.
Além disso, os estabelecimentos passam por processo de desinfecção interna e externa, enquanto que os funcionários recebem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscara e álcool em gel nos caixas e seguem os procedimentos da Organização Mundial de Saúde. Na entrada das lojas, Adem ressalta a instalação de pias para que os clientes possam lavar as mãos.
Empresário confirma que colaboradora atestou para a COVID-19 e diz que todas as providências foram adotadas
O sócio proprietário da rede de supermercados Arasuper, Adem Araújo, confirmou na manhã desta sexta-feira (17) que uma colaboradora da rede testou positivo para a COVID-19. Ele frisou que ela está afastada do trabalho desde o surgimentos dos sintomas, que iniciou com uma tosse. A colaboradora presta serviço no Araújo do Tangará.
“A moça realmente testou positivo. Ontem ela ficou sabendo pela consulta que ela fez. Ela já estava afastada há uns dois dias porque estava tossindo, já não estava trabalhando. Fez o exame. E ontem informou aos seus superiores da situação”, disse Adem Araújo.
O empresário disse ainda que todos os procedimentos determinados pela Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde (MS) foram adotados, como a desinfecção do local.

“Mas os procedimentos que tinham que ser tomados, nós já tomamos: desinfecção de todos os setores: administrativo, operacional, equipamentos, balcões, boxes. Todas as medidas foram feitas. Mas, se ela pegou lá ou em outro ambiente a gente não sabe”, pontua o empresário.
Ainda de acordo com informações levantadas pelo Notícias da Hora, a colaboradora teria realizado uma festa comemorativa no último dia 6 de abril, ou seja, pode ter sido contaminada ao ter maior contato com outras pessoas durante o evento familiar.
Desabafo da funcionaria da rede de supermercados Arasuper:

Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.