Conecte-se conosco

Cotidiano

Operadora de caixa do Supermercado Araújo testa positivo para Covid-19 e faz desabafo

Publicado

em

O sócio proprietário Adem Araújo, confirmou que a colaboradora testou positivo, ele frisou que ela está afastada do trabalho desde o surgimentos dos sintomas, que iniciou com uma tosse. A colaboradora presta serviço no Araújo do Tangará

Com jornais do acre

Uma jovem de 20 anos fez um relato de preocupação em seu perfil no Facebook para alertar que foi infectada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Ela trabalha como operadora de caixa no supermercado Araújo localizado na região do Tangará, em Rio Branco. O caso de Covid-19 na funcionária foi confirmado pelo dono da rede de supermercados adem Araújo.

“Infelizmente recebi o teste e deu positivo pra Covid-19. (…) estou em desespero agora”, escreveu a jovem, que tem o esposo e a mãe com problemas de pressão alta. Ela afirma que teve contato com algumas pessoas de sua família, incluindo sua irmã de apenas 4 anos.

“(…) só sei chorar, não por mim, mas pensando na minha mãe, nos meus irmãos e no meu marido. Eu só queria que tudo isso passasse logo. Mas Deus tá no controle de tudo”, finalizou.

O proprietário do estabelecimento reconheceu o caso, mas disse que há outras hipóteses para que a funcionária pudesse ter sido contaminada com o vírus.

“Não se pode descartar de forma alguma que ela possa ter contraído o vírus numa festa que ela deu no dia 6 de abril, no aniversário dela. Alguns colaboradores também foram para essa festa. Não podemos descartar essa possibilidade de ela ter adquirido esse vírus nessa festa dela”, destaca Adem.

Segundo ele, por enquanto, somente essa colaboradora apresentou os sintomas da doença e testou positivo. Araújo ainda garante que a rede já vem executando diversas medidas de enfrentamento ao vírus em todos os supermercados. “Já temos o Procedimento Operacional Padrão (POP) que utilizamos há muitos dias, com a desinfecção constante dos carrinhos, dos caixas, de todos os materiais e equipamentos do atendimento, bem como nos refeitórios, banheiro e administração”, salienta.

Além disso, os estabelecimentos passam por processo de desinfecção interna e externa, enquanto que os funcionários recebem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscara e álcool em gel nos caixas e seguem os procedimentos da Organização Mundial de Saúde. Na entrada das lojas, Adem ressalta a instalação de pias para que os clientes possam lavar as mãos.

Empresário confirma que colaboradora atestou para a COVID-19 e diz que todas as providências foram adotadas

O sócio proprietário da rede de supermercados Arasuper, Adem Araújo, confirmou na manhã desta sexta-feira (17) que uma colaboradora da rede testou positivo para a COVID-19. Ele frisou que ela está afastada do trabalho desde o surgimentos dos sintomas, que iniciou com uma tosse. A colaboradora presta serviço no Araújo do Tangará.

“A moça realmente testou positivo. Ontem ela ficou sabendo pela consulta que ela fez. Ela já estava afastada há uns dois dias porque estava tossindo, já não estava trabalhando. Fez o exame. E ontem informou aos seus superiores da situação”, disse Adem Araújo.

O empresário disse ainda que todos os procedimentos determinados pela Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde (MS) foram adotados, como a desinfecção do local.

COVIDARA 03

“Mas os procedimentos que tinham que ser tomados, nós já tomamos: desinfecção de todos os setores: administrativo, operacional, equipamentos, balcões, boxes. Todas as medidas foram feitas. Mas, se ela pegou lá ou em outro ambiente a gente não sabe”, pontua o empresário.

Ainda de acordo com informações levantadas pelo Notícias da Hora, a colaboradora teria realizado uma festa comemorativa no último dia 6 de abril, ou seja, pode ter sido contaminada ao ter maior contato com outras pessoas durante o evento familiar.

 

Desabafo da funcionaria da rede de supermercados Arasuper:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Craques do Futuro vai representar o Acre na Copa do Brasil Sub-20

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Craques do Futuro terá um primeiro grande desafio em nível nacional

Mesmo sem ter uma filiação na Federação de Futebol do Acre (FFAC), a equipe das Craques do Futuro será a representante do Acre na Copa do Brasil Sub-20 de futebol feminino. A definição da inscrição ocorreu nessa segunda, 19, na sede da FFAC, mas a direção do time será obrigada a cumprir as exigências estabelecidas pela CBF.

“Exigimos toda a documentação do clube para poder gerar uma senha e desta maneira seja feito os registros e consequentemente os contratos”, explicou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Campeão no Sub-18

O time das Craques do Futuro conquistou o Estadual Sub-18 e como a FFAC não promoveu o Estadual Sub-20, a equipe ficou com a vaga por ter conquistado a competição na categoria abaixo.

8 de março

A CBF programou a realização da Copa do Brasil Sub-20 a partir de 8 de março. Contudo, a tabela do torneio ainda será definida.

Vai promover

Leandro Rodrigues confirmou a realização do Estadual Sub-20 na temporada de 2026 e somente equipes filiadas poderão jogar a competição.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Anderson Brito rescinde com Galvez e acerta com Imperatriz do Maranhão

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Anderson Brito(bola) teve uma atuação importante na vitória no jogo de estreia do Estadual

O atacante Anderson Brito acertou a rescisão contratual com Galvez nessa segunda, 19, e não joga mais pelo Imperador no Campeonato Estadual de 2026. O atleta fechou um contrato com o Imperatriz, do Maranhão, e viajou para se apresentar no Cavalo de Aço.

“Quando fechamos com o Anderson existia essa possibilidade de saída. Tudo tinha sido acertado e o Galvez honrou o acordo. Perdemos um excelente atleta”, declarou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.

Galvez no mercado

Segundo Igor Oliveira, o trabalho agora é para tentar repor a saída do atacante.

“Esse é um momento complicado para contratar porque os melhores atletas estão empregados. Vamos tentar encontrar um jogador de nível no mercado”, disse Igor Oliveira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues confirma a contratação do atacante Manga

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Manga será integrado ao elenco do Vasco nesta quarta(21)

O técnico do Vasco, Erick Rodrigues, confirmou a contratação do atacante Manga para a sequência do Campeonato Estadual. O atleta será integrado ao elenco vascaíno nesta quarta, 21, na Fazendinha.

“Existia uma diferença financeira do pedido do Manga para a proposta do Vasco. Conseguimos fechar o acordo e isso é importante para fortalecer a equipe”, declarou Erick Rodrigues.

Começa a definir

Erick Rodrigues comanda um treino coletivo nesta quarta e começa a definir a equipe para o duelo contra a Adesg. O jogo vai ser disputado no sábado, 24, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta.

“Vamos mexer na equipe. Perdemos o jogo de estreia e precisamos encontrar soluções”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo