Acre
Operação Sine Ignis (Sem fogo) fortalece combate a queimadas e desmatamento ilegal
Durante os primeiros dias da operação Sine Ignis (Sem fogo), iniciada quinta-feira, 29, foram lavrados seis autos de infração no município de Manoel Urbano.
A operação que visa combater as queimadas e o desmatamento ilegal no estado, é uma ação promovida pelo governo do Acre, por meio do Grupo Operacional de Comando e Controle, do qual fazem parte às instituições vinculadas ao Sistema de Meio Ambiente e instituições parceiras.
As ações de intervenção, além de promover o combate aos crimes ambientais, têm por objetivo auxiliar na redução dos problemas de saúde pública que estão relacionados à qualidade do ar.
“O governo lança essa operação, que na realidade é mais uma ação feita, num período extremamente crítico. Esta iniciativa tem as ações de repressão e de cunho preventivo, para desestimular o uso do fogo nesse período. Além disso, os números de focos de incêndio, já estão altos, e a gente já começa a ter registros de aumento das doenças respiratórias, então virou também um problema de saúde pública”, frisou o coordenador da Casa Civil, Ítalo Medeiros.
No dia 29, foram lavradas quatro autuações, sendo duas na modalidade de multa simples, totalizando mais de R$ 600 mil e 85 hectares embargados em decorrência do desmate e queimada.
Durante o segundo dia, foram lavrados mais dois autos de infração, sendo um na modalidade de multa simples de desmate e queima no valor de R$ 246.750,00 e um de embargo de 32,90ha. Além disso, a equipe realizou abordagens em veículos que transportavam madeira, para verificar a procedência legal da carga.
Durante a ação de fiscalização foram encontrados ainda, equipamento em meio a floresta, munições deflagradas, couros de animais silvestres e alçapão de capturar pássaros.
Comentários
Acre
PP lidera com folga número de candidaturas a prefeito no Acre; veja ranking dos partidos
O Progressistas, partido do governador Gladson Cameli, lidera com folga o número de candidaturas a prefeito no Acre, com 18 nomes disputando o pleito na cabeça de chapa.
Leandro Chaves – Rio Branco
A legenda tenta conquistar a prefeitura nos municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.
O MDB aparece em seguida no ranking, com oito candidatos na cabeça de chapa nas cidades de Brasiléia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Rio Branco, Santa Rosa do Purus e Senador Guiomard.
Empatados em terceiro, o União Brasil e o Podemos possuem seis candidatos. O primeiro disputa no Bujari, Capixaba, Feijó, Manoel Urbano, Sena Madureira e Xapuri. Já o segundo tenta cadeira de prefeito também no Bujari, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Rodrigues Alves e Santa Rosa do Purus.
Confira o ranking completo dos partidos que disputam as eleições majoritárias na cabeça de chapa:
– Progressistas: 18
– MBD: 8
– União Brasil: 6
– Podemos: 6
– Republicanos: 5
– PL: 4
– PT: 3
– PDT: 3
– PSD: 3
– PSB: 2
– PCdoB: 1
– Cidadania: 1
– PSDB: 1
– Novo: 1
Comentários
Acre
Confirmada datas de pagamento para aposentados e servidores ativos no Acre
Já os servidores ativos terão o crédito em conta no sábado, 28, para aqueles que possuem conta no Banco do Brasil, e na segunda-feira, 30 de setembro, para os demais.
Com assessoria
O governo do Estado anunciou a data de pagamento para aposentados e pensionistas referente ao mês de setembro, além de confirmar o cronograma de pagamento para os servidores ativos.
Aposentados e pensionistas receberão seus pagamentos na sexta-feira, 27. Já os servidores ativos terão o crédito em conta no sábado, 28, para aqueles que possuem conta no Banco do Brasil, e na segunda-feira, 30 de setembro, para os demais.
O secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, reafirmou o compromisso do governo: “Nosso maior compromisso é com os servidores públicos, aqueles que contribuem diariamente para o bom funcionamento do Estado”, afirmou.
“A pontualidade nos pagamentos visa garantir maior segurança financeira para os servidores e suas famílias, facilitando o planejamento das despesas”, diz o governo.
Comentários
Acre
Prefeitura de Brasiléia realiza a construção de mais uma ponte na zona rural
Na manhã desta segunda-feira (16), a Secretaria de Obras finalizou a construção de mais uma ponte na zona rural, desta vez no Ramal Esperança km 05.
A ponte vai melhorar a trafegabilidade dos moradores, e ajudar principalmente no escoamento da produção da comunidade.
A prefeitura segue com várias frentes de trabalho na zona rural, é um compromisso da prefeita Fernanda Hassem melhorar a trafegabilidade dos moradores da zona rural.
Você precisa fazer login para comentar.