Acre
Operação Sentinela: PRF detém equatorianos ilegais e contrabando de pneus na BR 317

Todos os equatorianos seriam da mesma família e foram detidos por entrarem de forma ilegal no Brasil – Foto: oaltoacre
Alexandre Lima
Num intervalo de três horas, a Polícia Rodoviária Federal – PRF, conseguiu realizar os trabalhos de detenção e apreensão de produtos ilegais na barreira existente no entroncamento do município de Xapuri, distante cerca de 55km da fronteira com a Bolívia.
Em dois casos, foi parado veículos com destino à Capital do Acre, Rio Branco, tentando transportar deforma ilegal, pneus comprado na cidade de Cobija, lado boliviano, que possivelmente seriam comercializados sem que fossem realizados os trâmites na Receita Federal, ou seja, pago o devido imposto.
Nas duas apreensões, foram retidos cerca de 15 pneus. Ambos foram dado o auto de apreensão e levados a delegacia da Receita Federal em Brasiléia. Os proprietários terão um prazo para que possam pagar os tributos, caso queiram recuperar a mercadoria, ou será dado o perdimento total.
Após essas apreensões, os agentes federais pararam um ônibus intermunicipal que vinha da fronteira peruana, também rumo à Capital, quando localizaram cinco imigrantes de nacionalidade equatoriana (Equador), sem o devido visto de entrada em solo brasileiro.
Ao todo, foram quatro adultos e uma criança da mesma família. Todos foram retidos no posto policial para os trâmites legais e seriam encaminhados a sede da Polícia Federal localizada na cidade de Epitaciolândia. Segundo foi dito, todos teriam como Rio Branco, como primeiro destino e possivelmente iriam para a região Sul a procura de trabalho.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.




Você precisa fazer login para comentar.