Acre
Operação policial em Xapuri detém membros do PCC que iriam coordenar vendas de drogas e crimes na cidade
Operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar deteve suspeitos de integrar facção criminosa PCC que estariam coordenando a venda de drogas além de outros crimes na cidade de Xapuri
A Operação Policial se deu início na noite de domingo, dia 28, tendo como objetivo prender pessoas que chegaram na cidade para coordenar o crime no comércio de vendas de drogas, substituindo outros que foram detidos e encaminhados ao presídio na Capital.
Durante a operação, os policiais prenderam o grupo em flagrante, sendo identificados como; Cassandra Soares de Oliveira, Israel da Costa de Oliveira, Fábio Albuquerque de Melo e Antônio Mateus Parente de Souza, pelo crime de tráfico de drogas e Organização Criminosa.
Segundo o Inspetor Investigador Eurico Feitosa, os detido em flagrante, Fábio Albuquerque, vulgo ‘K3’ e Antônio Mateus, haviam chegado na cidade de Xapuri há pouco tempo, e estavam coordenando o comércio de drogas na cidade.
Foi encontrado em poder dos mesmos, 09 papelotes de entorpecentes, pronto para ser comercializado. Todos foram conduzidos para a delegacia da cidade, para serem ouvidos pelo delgado Frederico Tostes, sendo enviados posteriormente ao Judiciário local, para realizar os procedimentos de praxe sobre o caso.
Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale








Você precisa fazer login para comentar.