Conecte-se conosco

Geral

Operação nacional apreende armas, bilhetes e tabaco no Complexo Prisional de Rio Branco

Publicado

em

Ação ocorreu em todo país coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Equipes revistaram os pavilhões da Unidade de Recolhimento Provisório (URP) nessa terça-feira (19).

Operação Mute ocorreu dentro do Complexto Prisional de Rio Branco. Foto: assessoria

A 6ª fase da Operação Mute apreendeu diversos materiais ilícitos no Complexo Prisional de Rio Branco nessa terça-feira (19). A ação ocorreu em todo país e é coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen).

_____________

Dentre os objetos apreendidos estava armas artesanais, bilhetes, tabaco, teresas, que cordas feitas com tecido usadas durante as fugas, dentre outros ilícitos. A quantidade de material apreendido não foi divulgada.

____________

“Objetivo principal foi a apreensão de aparelhos celulares e a verificação da estrutura do interior dos pavilhões”, exemplificou o diretor-presidente do Instituto Penintenciário do Acre (Iapen-AC), Marcos Frank.

Sextaª fase da Operação Mute é deflagrada no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Foto: Lucas Manoel/Iapen

No Acre, a Polícia Penal e equipes das divisões Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe), do Serviço de Operações e Escolta (Dsoe), de Operações com Cães (DOC), da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), das polícias Federal, Militar, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) revistam os pavilhões na Unidade de Recolhimento Provisório (URP).

O representante da Senappen na ação, Cyro Maisonnete, destacou que a operação é feita em todos os estados em conjunto com as polícias para a retirada de objetos e materiais que ligam os presos a organizações criminosas.

“Para justamente tentar evitar os crimes internos e fora do sistema prisional. A operação está sendo um sucesso, estamos na 6ª fase e cada vez apreendido mais celulares e drogas”, resumiu.

Cordas feitas com pedaços de tecidos foram apreendidas na operação — Foto: Arquivo/Isabelle Nascimento

Veja vídeo:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Adolescente de 12 anos é apreendido suspeito de atacar casal com estilete em pista de motocross no Acre

Publicado

em

Crime ocorreu nesta segunda-feira (2) em Cruzeiro do Sul; vítimas sofreram cortes e escoriações e foram atendidas pelo Samu

Os policiais encontraram um homem e uma mulher com cortes provocados por estilete e diversas escoriações pelo corpo. Foto: ilustrativa 

Um adolescente de 12 anos foi apreendido na tarde de segunda-feira (2) suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de lesão corporal contra um casal em uma pista de motocross no bairro Cruzeirinho, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

De acordo com a Polícia Militar, agentes foram acionados via 190 para atender a uma ocorrência de lesão corporal dolosa, ameaça e vias de fato. No local, os policiais encontraram um homem e uma mulher com cortes provocados por estilete e diversas escoriações pelo corpo.

Segundo informações da PM, as agressões teriam sido motivadas por um desentendimento. O adolescente, que estava acompanhado da mãe, identificada como Taciana, e de um homem chamado Carlos, teria iniciado as agressões físicas contra o casal, sendo apontado como o autor dos golpes de estilete.

Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia. O menor foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, enquanto os adultos receberam voz de prisão. As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-companheira no interior do Acre

Publicado

em

Crime ocorreu no município de Jordão no dia 27 de novembro; suspeito não aceitava fim do relacionamento e se entregou à polícia após negociações

Diante da gravidade do caso e da repercussão na cidade, o delegado José Ronério da Silva representou pela prisão preventiva junto à Vara Estadual do Juiz das Garantias. Foto: captada 

A Polícia Civil do Acre cumpriu, na última segunda-feira (2), mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira no município de Jordão. O crime ocorreu no dia 27 de novembro e, segundo as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

Após cometer o crime, o homem fugiu e permaneceu escondido por dias. Diante da gravidade do caso, o delegado José Ronério da Silva representou pela prisão preventiva, pedido aceito pela Vara Estadual do Juiz das Garantias.

Com o mandado expedido, equipes da Delegacia-Geral de Tarauacá iniciaram diligências para localizar o suspeito. Após negociações conduzidas pelos policiais civis, ele decidiu se apresentar voluntariamente na delegacia, onde teve a prisão cumprida.

O investigado permanece detido à disposição da Justiça, e o inquérito policial segue em andamento para a conclusão das investigações.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem invade casa, tenta estuprar mulher e foge totalmente nu. Vídeo

Publicado

em

Reprodução/Redes Sociais
Imagem colorida, homem foge totalmente nu após invadir casa da vítima e tentar estuprá-la, no Ceará-Metrópoles

Um homem, de 19 anos, foi preso após invadir uma casa e tentar estuprar uma deficiente auditiva em Tejubana, zona rural de Mombaça, no Ceará, na noite desse sábado (28/2). Câmeras de segurança da região registraram o momento em que o suspeito sai completamente nu da residência da vítima.

Após o rapaz invadir a casa da mulher, moradores da região perceberam a atividade suspeita, ficaram próximos à residência da vítima e acionaram a polícia.

Em determinado momento, o suspeito fugiu da residência completamente nu, e os vizinhos correm atrás para tentar agredi-lo. A cena da fuga foi captada por câmeras de segurança.

Apesar dos esforços para pegar o criminoso, ele conseguiu escapar.

Após rondas na mesma rua, os policiais militares do Ceará localizaram o suspeito na casa de um familiar e o prenderam em flagrante.

A vítima, testemunhas e o acusado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Senador Pompeu para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo