Geral
Operação Mordaça prende seis influenciadores digitais por extorsão e difamação no Amazonas
Grupo criminoso usava perfis falsos em redes sociais para caluniar moradores de Borba e recrutar pessoas para jogos de azar; investigação revelou esquema de extorsão e disseminação de informações falsas.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta semana o resultado da Operação Mordaça, que prendeu seis integrantes de um grupo criminoso especializado em difamação e extorsão por meio de redes sociais. Os suspeitos, identificados como Bruna de Souza Valente, 23 anos, Clícia Mar Cardoso, 24 anos, Cris Luan dos Anjos Oliveira, 20 anos, Ketelen de Oliveira Frota, 20 anos, Moisés Moçambique Cadacho, 25 anos, e Wesley Froes Campos, 29 anos, administravam perfis falsos intitulados “Focas” para cometer os crimes.

Durante coletiva de imprensa na Delegacia Geral (DG), em Manaus, a polícia detalhou que o grupo disseminava informações falsas sobre moradores de Borba, no interior do estado, incluindo acusações de relacionamentos extraconjugais e falsas alegações de infecção por HIV. Além disso, os suspeitos extorquiam dinheiro das vítimas e recrutavam pessoas para jogos de azar on-line, como o popular “Jogo do Tigrinho”.
As investigações revelaram que o grupo utilizava cinco perfis falsos para cometer os crimes, que incluem difamação, calúnia, injúria, extorsão, estelionato e propaganda enganosa. Todos os presos responderão por associação criminosa, crimes contra as relações de consumo e contravenção penal relacionada a jogos de azar.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.