Acre
Operação Enafron II fecha boca comandada por casal de bolivianos em Epitaciolândia
Alexandre Lima
Uma operação conjunta entre Polícia Civil, Força Nacional e agentes da secretaria de segurança pública do Estado, realizaram diligências nas cidades de fronteira munidos de mandados de busca e apreensão emitida pela Comarca do município de Epitaciolândia.
Sob o comando do delegado titular de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, os agentes foram até uma casa localizada no Bairro Fontenele de Castro, onde a mesma estava sendo monitorada a meses após denuncia anônima, de que estaria comercializando drogas.
No local, um casal de bolivianos foi detido e comprovado após buscas pela casa, que a denuncia procedia, além de encontrarem varias trouxinhas contendo cocaína e uma balança de precisão. Foi verificado posteriormente que a mulher era menor de 15 anos.
Alfonso Montes Quete (23) e a esposa menor, foram detidos em flagrante delito pelo comércio ilegal de entorpecentes. Após serem conduzidos até a delegacia, a menor foi ouvida e em seguida liberada, mas o boliviano ficou preso e irá responder pelo crime.

Boliviano Alfonso Montes Quete e sua esposa menor de 15, comandavam a ‘boca’ de fumo – Foto: Alexandre Lima
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.