fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Operação do GIRO resulta em troca de tiros, prisão de foragido e apreensão de drogas e armas em Brasiléia

Publicado

em

Nesta quinta-feira, por volta das 16:30, a equipe do GIRO (Grupo de Intervenções Rápidas e Ostensivas) da Polícia Militar realizou uma operação em Brasiléia após obter informações sobre a presença de indivíduos armados em uma área suspeita. Eles planejavam, segundo a denúncia, realizar um confronto com membros de uma facção rival. A operação levou à prisão de dois suspeitos, apreensão de drogas e de uma arma, além de uso moderado de força letal por parte dos policiais para conter a situação.

Ao chegarem ao local, os policiais do GIRO notaram que um dos indivíduos tentou fugir em direção ao Rio Acre, enquanto outro foi contido e preso no local. Com ele, foi encontrada uma grande quantidade de drogas já embaladas para venda, configurando tráfico de entorpecentes, conforme o Artigo 33 da Lei de Drogas (Lei nº 11.343/2006), com pena de reclusão de cinco a quinze anos.

Para garantir a captura do suspeito em fuga, os policiais montaram uma campana nas proximidades. Pouco depois, Cleiton Viana Mourão, de 25 anos, fugitivo da justiça retornou e, ao ser abordado, sacou uma pistola, ameaçando os policiais. Diante do risco iminente, a equipe utilizou força letal moderada, disparando um tiro de fuzil na perna esquerda do suspeito, imobilizando-o e neutralizando a ameaça. Essa ação foi realizada conforme o Artigo 23 do Código Penal, que permite o uso da força em legítima defesa.

Durante a verificação dos antecedentes, constatou-se que o suspeito ferido era foragido de Rio Branco, com um mandado de prisão em aberto. Além disso, novas informações indicaram que os indivíduos estavam envolvidos em um roubo a uma casa de câmbio no Peru, caracterizando crime transnacional. O crime de roubo está previsto no Artigo 157 do Código Penal, e, pela atuação em território estrangeiro, envolve questões de cooperação internacional, conforme a Lei nº 13.344/2016, que trata da cooperação internacional na prevenção e repressão de crimes.

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram os responsáveis pela perícia após o ato, os suspeitos foram levados para a delegacia de Epitaciolândia, onde o caso foi formalizado. As drogas e a arma apreendida foram encaminhadas para perícia, e os detidos serão submetidos à audiência de custódia. O suspeito ferido receberá atendimento médico e permanecerá sob custódia após alta hospitalar.

Comentários

Continue lendo

Extra

Em menos de 12 horas, GEFRON prende três mulheres por tráfico de drogas na fronteira

Publicado

em

O Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) do Acre prendeu três mulheres, incluindo uma grávida e uma adolescente, por tráfico de drogas na região de fronteira com a Bolívia e o Peru. As prisões ocorreram em menos de 12 horas durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que reforça a fiscalização nas rodovias do estado.

A primeira prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (29), quando um táxi Fiat Cronos foi abordado em Senador Guiomard. No bagageiro do veículo, os agentes encontraram um bebedouro que, ao passar pelo Raio-X, revelou conter 8,2 kg de skank, uma versão mais potente da maconha. A droga, avaliada em R$ 82.200, pertencia a K.M.B.F., que foi presa em flagrante.

Pouco depois, outro táxi, modelo Chevrolet Spin, foi fiscalizado. Durante a revista, os agentes notaram uma caixa de som com peso anormal. O scanner revelou um formato suspeito no interior do equipamento, onde estavam escondidos 7,2 kg de skank, avaliados em R$ 72.230. A droga era transportada por uma adolescente, K.V.A.D., que foi apreendida e levada à delegacia.

Já na manhã de quinta-feira (30), uma terceira abordagem resultou na prisão de uma mulher grávida. Durante a fiscalização, os policiais encontraram 4 kg de cloridrato de cocaína dentro de um saco amarelo. A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

As forças de segurança alertam para o aumento do recrutamento de mulheres como “mulas” do tráfico, transportando drogas em troca de dinheiro ou favores. A localização do Acre, que faz fronteira com países produtores de entorpecentes, como Bolívia e Peru, facilita esse tipo de crime.

As apreensões reforçam o compromisso das autoridades no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região. O GEFRON e outros órgãos de segurança seguem intensificando operações para desarticular as redes criminosas e impedir a entrada de drogas no Brasil.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA DE ASSIS BRASIL – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA DE ASSIS BRASIL

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 001/2025

Objeto: Futura e Eventual Contratação de empresas destinadas a executar o fornecimento deUrnas Funerárias e Translado visando atender as demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social, no atendimento a famílias de baixa renda

Origem: Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.

Data de Abertura: 14/02/2025 às 09:00hrs.

Retirada do Edital: 31/01/2025 à 14/02/2025 – Horário: de Segunda, das 07:00 às 12:00 horas, Sexta Feira 07:00 às13:00.

Através do e-mail: [email protected] ou na CPL/PMAB – Raimundo Chaar, nº 362, – Bairro: Centro, CEP: 69.935-000 – Assis Brasil/AC.

Assis Brasil-AC, 30 de janeiro de 2025.

Willian Azevedo Bandeira

Pregoeiro da CPL/PMAB

 

Fone: (68) 3548 1208. E-mail: [email protected]

Comentários

Continue lendo

Extra

Motociclista em fuga é interceptado pelo GIRO após perseguição em Brasiléia 

Publicado

em

Suspeito tentou escapar da abordagem policial mas é alcançado e preso

Durante patrulhamento de rotina, a equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) avistou um motociclista em atitude suspeita na cidade de Brasiléia. O condutor, ao perceber a presença policial, mudou abruptamente de direção e olhou várias vezes para trás, levantando a suspeita dos agentes.

Moto foi apreendida e conduzida ao pátio do Cifitran.

Ao receber ordem de parada, o motociclista desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, percorrendo diversas ruas da cidade. A perseguição teve início na Rua Edmundo Pinto, passando pelo bairro José Braúna, centro da cidade e Praça Hugo Polly, retornando ao bairro Raimundo Chaar. O suspeito chegou a circular várias vezes em frente ao Instituto Socioeducativo.

Em uma curva feita em alta velocidade, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu no asfalto, sofrendo escoriações no rosto, pernas e braços. Após a queda, foi interceptado e algemado para evitar nova tentativa de fuga.

A equipe de Radiopatrulha (RP) do trânsito foi acionada para prestar apoio e conduzir o suspeito à Delegacia de Polícia Civil. Segundo informações da polícia, ele faz parte de um grupo de motociclistas conhecidos por promover desordem e desafiar as autoridades locais.

 

 

Comentários

Continue lendo