Acre
Operação conjunta fiscaliza bares e civis em Brasiléia
Alexandre Lima, redação
Durante a noite desta sexta-feira, dia 21, foi realizado na cidade de Brasiléia, uma grande operação conjunta entre Polícia Civil, Furepol, PM, Bombeiros e Vigilância Sanitária em bares da cidade de Brasiléia.
A real intenção da operação, foi de vistoriar possíveis estabelecimentos que estivessem operando de forma irregular. Os que foram encontrados abertos sem a devida licença do Furepol, local em conformidade com a Vigilância Sanitária e alvará de funcionamento emitido pela Prefeitura, foram notificados e lacrados até regularização.
Também foram realizados durante a blitz, revistas em civis que se encontravam nos estabelecimentos. A intenção seria de retirar possíveis armas de fogo e branca (faca) das ruas dos bairros da cidade por onde passaram.
Mais de 20 homens fortemente armados, realizaram uma ronda nas zonas periféricas e centrais da fronteira, com o intuito de fiscalizar, prender e repreender, qualquer pessoa ou comerciante que estivesse de forma irregular.
A operação conjunta poderá acontecer em outras datas a serem definidas tanto na cidade da Brasiléia, como as vizinhas de Assis Brasil, Xapuri e Epitaciolândia, onde tem como meta, reduzir a criminalidade e a violência.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.









Você precisa fazer login para comentar.