Acre
Operação conjunta apreende 20 quilos de maconha escondidos em caixas de frutas no bairro Conavi em Cobija
GIOE e Procuradoria de Substâncias Controladas encontraram drogas em imóvel desabitado no bairro Conavi na zona leste de Cobija; investigações continuam

O local, que estava desabitado, foi lacrado para perícias, e as investigações seguem em andamento para apontar os envolvidos no esquema. Foto: captada
Uma ação integrada entre o Grupo de Inteligência e Operações Especiais (GIOE), FELC e a Procuradoria de Substâncias Controladas de Cobija, resultou na apreensão de 20 quilos de maconha camuflados em meio a caixas de tomates e limões. A operação ocorreu com sucesso neste sábado, dia 19, em um domicílio desabitado, localizado no bairro Conavi zona leste de Cobija.
Principais detalhes da operação:
- Local: Residência abandonada no bairro Conavi, zona leste de Cobija, região fronteiriça
- Material apreendido: 20 kg de maconha embalados em meio a frutas (tomates e limões)
- Andamento: Imóvel foi selado e investigações buscam identificar rede de narcotráfico envolvida
- Prisões: Nenhum suspeito foi detido até o momento
As autoridades acreditam que o imóvel era utilizado como ponto estratégico para armazenamento e distribuição de drogas na fronteira com Epitaciolândia e Brasiléia. A técnica de ocultação em carregamentos de frutas seria uma tentativa de despistar a fiscalização da Gioe/Felc.

A investigação resultou na apreensão de 20 quilos de maconha camuflados em meio a caixas de tomates e limões. Foto: ilustrativa
A operação faz parte de um esforço maior de combate ao narcotráfico na região de fronteira, afirmou o agente José Carlos Cruz, do Grupo de Inteligência e Operações Especiais (GIOE). Reafirmando que a população pode continuar colaborando com informações através dos canais oficiais de denúncia de Cobija/Pando.
Novas atualizações serão divulgadas conforme as investigações avançarem sobre a maior apreensão de Maconha (Marihuana), neste ano de 2025, em Cobija.

O local, que estava desabitado, foi lacrado para perícias, e as investigações seguem em andamento para apontar os envolvidos no esquema. Até o momento, ninguém foi preso. Foto: captada
Veja vídeo com TVU Pando:
Comentários
Acre
Procissão da Sexta-feira Santa tem novo percurso em 2026; confira o trajeto
Caminhada sai da Catedral Nossa Senhora de Nazaré às 17h e termina na Gameleira.
A tradicional Procissão do Cristo Morto, que integra a programação religiosa da Sexta-feira Santa, em Rio Branco, acontece no dia 4 de abril, a partir das 17h, e irá contar com um novo percurso.
Em 2026, a caminhada que antes era encerrada em frente ao Palácio Rio Branco, vai terminar na Gameleira, no Segundo Distrito da capital.
Com a mudança, a saída dos fiéis será feita da Catedral Nossa Senhora de Nazaré e passará pelas ruas Floriano Peixoto, Rui Barbosa e Marechal Thaumaurgo. Em sequência, os religiosos devem atravessar a ponte Sebastião Dantas e seguir pelas ruas Pereira Passos, Seis de Agosto, 24 de janeiro e Eduardo Asnar, até a Gameleira.
Confira a programação completa de sexta-feira
- 7h às 13h – Vigília Eucarística
- 15h – Celebração da Paixão de Cristo
- 17h – Procissão Cristo Morto
- Encerramento – Apresentação do grupo teatral Totus Tuus
Comentários
Videos
Homem é baleado ao buscar filhos em assentamento no interior do Acre
Suspeito seria atual companheiro da ex-mulher da vítima; caso é investigado pela Polícia Civil
Um homem identificado como Sirço dos Santos, de 53 anos, foi ferido com um disparo de arma de fogo na tarde desta sexta-feira, em uma residência localizada no Ramal Bujari, acesso ao Assentamento Walter Arce, no município de Bujari.
De acordo com informações da polícia, a vítima foi até o local de motocicleta para buscar os filhos, com quem divide a guarda após a separação. Enquanto conversava com as crianças debaixo de uma árvore, o atual companheiro da ex-mulher, identificado como Ronilson, se aproximou armado com uma espingarda e efetuou um disparo que atingiu a coxa direita de Sirço.
Após o ataque, o suspeito teria retornado à residência para buscar mais munição.
Mesmo ferido, Sirço conseguiu subir na motocicleta e se deslocar até a delegacia do município, onde pediu ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco, com estado de saúde considerado estável.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Comentários
Acre
Cobertura vacinal contra dengue no Acre fica abaixo do esperado; maioria dos municípios não atinge meta da segunda dose
Dados da Sesacre mostram redução drástica de casos da doença em 2026, mas imunização completa preocupa; Acrelândia lidera aplicação da primeira dose com 65%
Os números podem até apresentar uma redução drástica nos casos de dengue, com diminuição de mais de 78% em 2026, mas a cobertura vacinal contra a dengue no Acre está abaixo do esperado. Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) apontam que a maioria dos municípios acreanos não alcançou as metas estabelecidas, sobretudo quando se fala no esquema completo de imunização.
Primeira dose
Na aplicação da primeira dose, alguns municípios se destacam com melhores índices:
-
Acrelândia: 65,23%
-
Jordão: 64,49%
-
Santa Rosa do Purus: 53,46%
Em contrapartida, cidades como Porto Acre (16,32%), Tarauacá (21,07%) e Bujari (22,75%)registram coberturas significativamente mais baixas.

Os dados apontam que, embora haja início de adesão à vacina, ainda há um desafio importante em garantir que a população retorne para completar o ciclo de imunização. Foto: captada
Segunda dose – o grande desafio
O cenário se agrava quando se observa a segunda dose da vacina, essencial para garantir maior proteção. Mesmo nos municípios com melhor desempenho, os índices são consideravelmente menores:
| Município | Primeira dose | Segunda dose |
|---|---|---|
| Acrelândia | 65,23% | 37,19% |
| Jordão | 64,49% | 34,72% |
| Manoel Urbano | – | 31,13% |
Na maioria das localidades, a cobertura da segunda dose não ultrapassa 25%. Em alguns casos, os números são ainda mais críticos:
-
Tarauacá: 6,53%
-
Porto Acre: 7,71%
-
Cruzeiro do Sul: 8,04%
Esses percentuais evidenciam a dificuldade na adesão ao esquema vacinal completo.

O cenário se agrava quando se observa a segunda dose da vacina, essencial para garantir maior proteção. Foto; captada
Desafio da imunização
Os dados apontam que, embora haja início de adesão à vacina, ainda há um desafio importante em garantir que a população retorne para completar o ciclo de imunização.
A vacinação contra a dengue é direcionada principalmente a crianças e adolescentes, considerados mais vulneráveis às formas graves da doença. A baixa cobertura da segunda dose preocupa as autoridades de saúde, já que o esquema completo é fundamental para garantir proteção duradoura e eficaz contra a enfermidade.





Você precisa fazer login para comentar.