fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Onda de frio pode chegar ao Acre com temperatura a 10 graus

Publicado

em

Uma intensa onda de frio polar chegará ao Acre na próxima terça-feira, 9 de agosto, derrubando brusca e acentuadamente a temperatura, principalmente em Rio Branco, Brasileia, Assis Brasil, Sena Madureira e municípios vizinhos, com mínimas que podem oscilar, ao amanhecer dos dias seguintes, entre 10 e 13ºC, de acordo com o portal O Tempo Aqui.

Outro portal, o ClimaTempo, explica que essa frente fria começa a se formar entre o Brasil, o Paraguai e o norte da Argentina durante a segunda-feira, 8 de agosto, mas só se organiza completamente na terça-feira, 9 de agosto, junto com um ciclone extratropical que se forma sobre o Sul do Brasil. Este sistema desloca-se sobre o interior do Brasil nos dias 9, 10 e 11 de agosto. Esta frente fria traz também uma forte massa de ar frio de origem polar.

As mínimas, ao amanhecer dos dias seguintes, deverão oscilar entre 10 e 13ºC, em Rio Branco e demais municípios do leste e do sul do Acre. No entanto, segundo O Tempo Aqui, os fortes ventos, que estarão soprando da direção sudeste, deixarão sensação térmica ainda mais baixa para quem estiver exposto a tais ventos, cujas rajadas, em alguns pontos, poderão passar de 50km/h.

“Essa massa de ar polar será muito abrangente, devendo ser a mais forte do ano a atingir a Amazônia, até o momento. Até a cidade de Manaus deverá ser atingida pelos ventos dessa onda polar”, diz o portal acreano.

Comentários

Continue lendo

Acre

Montaria de peões do rodeio é remarcada para esta terça (29)

Publicado

em

A forte chuva que caiu na noite desta segunda-feira, 28, em Rio Branco interrompeu a programação do tradicional rodeio da Expoacre 2025. O evento, que atraiu grande público, precisou ser suspenso no momento em que os montadores se preparavam para entrar na arena devido às fortes chuvas que caíram no local.

Ao deixar o camarote montado especialmente para as autoridades no setor do rodeio, o governador Gladson Cameli comentou o adiamento da atração e demonstrou otimismo com a retomada das atividades na terça-feira (29).

“Com toda certeza. Amanhã vai ter tudo que não teve hoje. A chuva veio pra dar uma limpada naqueles que estavam torcendo fosse errado a Expoacre. Limpa, energia positiva e amanhã vai ser maravilhoso”, declarou.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nova frente fria atinge o Acre com chuvas e temperaturas abaixo dos 17ºC

Publicado

em

Mago do Tempo alerta para ventos intensos, raios e possibilidade de temporais em várias regiões do estado

FOTO: SÉRGIO VALE

Como já havia sido previsto, o Acre enfrenta, a partir das primeiras horas desta terça-feira (29), mais uma onda de frio polar. O fenômeno traz consigo queda significativa nas temperaturas, chuvas e ventos fortes, afetando principalmente as regiões leste e sul do estado.

Segundo o meteorologista Davi Friale, conhecido como “Mago do Tempo”, o dia será marcado por tempo fechado, com muitas nuvens, chuvas que podem ser fortes e acompanhadas de raios, além de ventos intensos.

Nas cidades de Rio Branco, Brasileia e demais municípios do leste e sul acreano, as temperaturas máximas não devem ultrapassar os 26ºC. Já as mínimas previstas para as manhãs de quarta e quinta-feira devem variar entre 14ºC e 17ºC.

No Vale do Juruá, a queda de temperatura será mais amena, com mínimas entre 18ºC e 21ºC, especialmente em Cruzeiro do Sul. Mesmo assim, a previsão aponta risco de temporais ao longo desta terça-feira, com destaque para as regiões centrais do estado e o próprio Vale do Juruá.

Autoridades orientam a população a se prevenir diante das possíveis instabilidades climáticas e reforçam o alerta para quem vive em áreas de risco.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre apresenta leve elevação e registra 8 mm de chuva nas últimas 24 horas

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes

O nível do Rio Acre em Rio Branco apresentou leve elevação nas últimas 24 horas, alcançando a marca de 1,55 metros às 5h12 desta terça-feira (29).

De acordo com o boletim da Defesa Civil Municipal, choveu 8 milímetros no período, o que contribuiu para a pequena subida do manancial.

Apesar da variação, o nível do rio permanece significativamente abaixo da cota de alerta, que é de 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, fixada em 14 metros.

Comentários

Continue lendo