Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Oficial do Exercito Brasileiro causa pânico após perseguir e atirar contra família em Brasiléia
Menor de 12 anos foi atingido no pé por um dos disparos feito pelo tenente que perseguia e atirava contra camionete
Alexandre Lima
Será uma data para se esquecer, ou ao menos tentar. Raimundo Rodrigues Vidal, um senhor de 70 anos, tentava chegar em sua casa localizada no ramal do km 19 da BR 317 (Estrada do Pacífico), na companhia de Raimundo Nonato de Souza Bispo (42) e sua esposa, Maria Nilzete Barbosa da Silva e seus filhos menores de 12 e 2 anos de idade, além de Eurides Araújo da Silva Costa.
Segundo o depoimento, a camionete estava próximo ao trevo de acesso a BR 317 no início da noite deste sábado, dia 27, quando perceberam que uma moto vinha sentido contrário pela Avenida Manoel Marinho Montes, teria invadido a contra mão.
Numa manobra rápida, Seu Raimundo virou para a esquerda afim de evitar a colisão frontal, mas, a moto ainda tocou na parte traseira do lado direito, fazendo com que o motoqueiro caísse na Avenida. Parando mais a frente com o intuito de oferecer ajuda, perceberam que o mesmo teria se levantado e sacado uma arma.
Temendo pelo pior, saíram do local rumo a BR. O motoqueiro que teria sacado de uma arma, seria um tenente do Exercito Brasileiro, identificado como Wander D. G. Souza, de 49 anos, e estaria pilotando uma moto modelo Honda/CBR, placa NAB 6813, de alta cilindrada.
Foi apurado que o Tenente estava voltando de uma confraternização, festa realizada do Clube da Polícia Militar, localizado no km 02 da BR 317. Neste local teria ingerido bebida alcoólica e portava uma pistola de grosso calibre, uso exclusivo do Exercito, modelo Taurus, calibre 40mm.
Numa atitude impensada, o militar abordou um veículo VW/Saveiro, placas MZQ 4537, dirigido por Fábio Lopes dos Santos (28), e o fez seguir a camionete pela BR. Alguns quilômetros a frente na tentativa de fazer parar, o mesmo iniciou disparos sem saber quem estaria dentro.
Um desses disparos, acertou a porta traseira do lado esquerdo e atingiu o pé do menor de 12 anos. Foi quando Fábio teria perdido o controle pelo nervosismo e a Saveiro saiu da estrada, bateu no barranco e capotou, jogando o militar de cima. Mesmo assim, se levantou com a arma na mão e teria tentado parar a camionete.
Dentro da camionete, o menor alertou que foi atingido e procuraram apoio num balneário localizado no km 10 e acionaram a Polícia Militar. De volta para procurar ajuda no hospital, ainda viram o militar na estrada e o motorista saindo debaixo do carro capotado.
O mesmo foi abordado pelos policiais militares que o conduziu ao hospital, pois havia sinal de machucado pelo corpo. No mesmo tempo, o menor também era atendido e ficava em observação e por ser oficial do Exercito, recebeu apoio de soldados armados dentro da unidade hospitalar.
O caso está registrado na delegacia de Brasiléia e conduzido pelo delegado Mardilson Vitorino, onde deteve a arma do militar. Somente horas depois, o mesmo seria ouvido, mas optou pelo seu direito de ficar calado, para em seguida ser conduzido ao quartel do Exercito em Epitaciolândia, onde ficará aguardando o desenrolar do caso.
Todos os envolvidos também foram ouvidos e o militar poderá responder inicialmente, por tentativa de homicídio, lesão corporal grave e atirar em via pública. Sem falar dos procedimentos internos que poderá sofrer no Exército Brasileiro.
Durante a manhã deste domingo, o pai do jovem conseguiu localizar o projétil que acertou seu pé e entregou na delegacia para que seja periciada e faça parte do processo aberto.
VEJA VÍDEO REPORTAGEM ABAIXO.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Comentários
Acre
PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho
Comentários
Acre
Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Região Norte
– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;
– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;
– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.
Você precisa fazer login para comentar.