Acre
OAB/AC promove I Conferência Estadual da Mulher Advogada nesta quinta
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC), por meio da Comissão da Mulher Advogada, abre às 14 horas desta quinta-feira (10) a I Conferência Estadual da Mulher Advogada, na sede da instituição. O evento, que representa mais uma conquista para a classe no Estado, tem como finalidade discutir o papel das mulheres no âmbito jurídico, destacando as conquistas e os desafios do gênero na profissão.
Na primeira edição, a conferência debaterá diversos temas como a Lei Maria da Penha; Aspectos relevantes sobre as inovações no Direito Penal em Relação aos Direitos das Mulheres; Avanços e Retrocessos nas Questões de Gênero; Novas Perspectivas na Carreira Jurídica e os Desafios da Mulher Protagonista do Século XXI.
O encontro contará com a participação de autoridades do Executivo municipal, estadual e do Judiciário, de profissionais de destaque em âmbito jurídico acreano e nacional, além de membros da Seccional. A Conferência termina na sexta-feira (11).
“A realização desse encontro é um marco para a nossa Casa. Percebemos que as mulheres estão cada vez mais envolvidas com o destino da OAB, presentes nas iniciativas e transformando a Seccional em uma entidade mais fortalecida e justa. Essa semente foi plantada durante a I Conferência Nacional realizada neste ano. Agora, estamos colhendo os frutos para que possamos ser reconhecidas”, salientou a advogada Iolanda Facundo, integrante da Comissão.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.