Acre
OAB realiza primeira caravana de atendimento jurídico em Brasiléia
Com parcerias entre a OAB com prefeituras, escolas, Conselhos Tutelares e outras instituições, poderão chegar a todas a áreas.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC), esteve em Brasiléia neste sábado (24), para realizar sua primeira edição de atendimento jurídico gratuito, onde muitas pessoas puderam obter ajudar sem dispêndio financeiro.
A primeira caravana realizada no município da fronteira, contou com o apoio da Prefeitura, onde ajudou na logística, sendo realizado no auditório do Centro Cultural Sebastião Dantas, no Bairro Ferreira Silva.

Marina Belandi, vice-presidente da OAB no Acre falou da importância do trabalho da instituição – Foto: Alexandre Lima
O evento contou com a presença do presidente da OAB no Acre, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, da vice-presidente, Marina Belandi, do conselheiro da OAB Nacional, Sérgio Quintanilha, além de assessores e advogados que ajudaram na caravana.
Segundo a vice-presidente, a caravana passou pelas cidades de Xapuri, Epitaciolândia e depois, Brasiléia. A Ordem dos Advogados do Brasil tem outras cidades do Acre a serem visitadas. Também está inserido no programa, o projeto ‘OAB vai as Escolas’, onde aborda temas sobre crimes virtuais e também de direitos políticos.
“O objetivo é trazer a OAB mais perto da comunidade, do profissional local, onde conta com representantes de Comissões nas áreas trabalhistas, Consumidor, Advocacia, de Prerrogativas e de ações sociais que fazem esse trabalho direcionado ao público”, comentou Marina Belandi.
Em outra oportunidade, foi informado que os atendimentos se estenderam para outros campos, além de palestras e cursos também para profissionais da área. Com parcerias entre a OAB com prefeituras, escolas, Conselhos Tutelares e outras instituições, poderão chegar a todas a áreas.
Para o conselheiro da OAB, Sérgio Quintanilha, “a OAB não é somente voltada para o cliente, pois, também existe um lado social e como entidade, pode ir a qualquer lugar para atender àquelas pessoas que não tem condições de pagar um advogado particular. Estamos fazendo aqui o que quase todo mês na Capital, nos bairros, na rodoviária. A preocupação da atual direção, é atender a população”, destacou.
Veja vídeo reportagem.
- sdr
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.









Você precisa fazer login para comentar.