Conecte-se conosco

Cotidiano

O homem não provoca aquecimento global, diz Friale

Publicado

em

No Brasil, temos os cientistas de renome internacional como os doutores Molion e Ricardo Augusto Felício, pesquisadores que comprovam que o mundo está entrando num resfriamento e não aquecimento.

Davi Friale, O Tempo Aqui

São inúmeros os artigos que já escrevemos e publicamos sobre as mentiras do aquecimento global provocado pelo homem, tão amplamente divulgadas pelos meios de comunicação.

Sem nenhuma comprovação científica, até o próprio IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) nunca confirmou que o aquecimento global é provocado pelo homem. Apenas diz que há 95% de probabilidade de que as atividades humanas sejam as responsáveis por um hipotético aquecimento global progressivo. Como eles mesmos sabem que não é verdade, deixaram 5% para, no futuro, dizerem que nunca haviam afirmado nada.

São tantas as mentiras, como por exemplo:

– o nível do mar está aumentando;
– o gás carbônico emitido pelas atividades humanas provoca o aquecimento da atmosfera;
– as calotas polares estão derretendo;
– o gado bovino está acelerando o aquecimento.

Sim, o aquecimento global existe, mas de forma natural. Ocorre ciclicamente. Sempre ocorreu, desde o início do nosso planeta.

No entanto, não divulgam os trabalhos sérios de pesquisadores da área do mundo inteiro e dos conceituados institutos de pesquisa. No Brasil, temos os cientistas de renome internacional como os doutores Molion e Ricardo Augusto Felício, pesquisadores que comprovam que o mundo está entrando num resfriamento e não aquecimento.

Os defensores do aquecimento global antropogênico, ou melhor, os que não desejam o nosso desenvolvimento, não falam que os recordes de calor no mundo foram registrados na década de 1920 e que os recordes de frio dos últimos cem anos ocorreram entre 1945 e 1975, quando a indústria teve uma expansão drástica.

Essas verdades não são divulgadas, pois não lhes interessa o nosso crescimento, mas cada vez mais, o deles.

Não se iluda! Consulte os artigos de cientistas e institutos que não são controlados pelas potências e pelos grupos econômicos que querem dominar o mercado mundial.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil

Publicado

em

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

Estado alinha encaminhamentos técnicos para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil. Foto: Gilvan Castro/Ascom Prefeitura de Assis Brasil

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.

“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Ponte do Cascata garante mobilidade de famílias e estudantes. Foto: Ascom/Deracre

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.

Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.

“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.

The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios

Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.

“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

Definir provas

Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.

“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.

A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.

Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.

O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Continue lendo