Cotidiano
O homem não provoca aquecimento global, diz Friale
No Brasil, temos os cientistas de renome internacional como os doutores Molion e Ricardo Augusto Felício, pesquisadores que comprovam que o mundo está entrando num resfriamento e não aquecimento.

Davi Friale, O Tempo Aqui
São inúmeros os artigos que já escrevemos e publicamos sobre as mentiras do aquecimento global provocado pelo homem, tão amplamente divulgadas pelos meios de comunicação.
Sem nenhuma comprovação científica, até o próprio IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) nunca confirmou que o aquecimento global é provocado pelo homem. Apenas diz que há 95% de probabilidade de que as atividades humanas sejam as responsáveis por um hipotético aquecimento global progressivo. Como eles mesmos sabem que não é verdade, deixaram 5% para, no futuro, dizerem que nunca haviam afirmado nada.
São tantas as mentiras, como por exemplo:
– o nível do mar está aumentando;
– o gás carbônico emitido pelas atividades humanas provoca o aquecimento da atmosfera;
– as calotas polares estão derretendo;
– o gado bovino está acelerando o aquecimento.
Sim, o aquecimento global existe, mas de forma natural. Ocorre ciclicamente. Sempre ocorreu, desde o início do nosso planeta.
No entanto, não divulgam os trabalhos sérios de pesquisadores da área do mundo inteiro e dos conceituados institutos de pesquisa. No Brasil, temos os cientistas de renome internacional como os doutores Molion e Ricardo Augusto Felício, pesquisadores que comprovam que o mundo está entrando num resfriamento e não aquecimento.
Os defensores do aquecimento global antropogênico, ou melhor, os que não desejam o nosso desenvolvimento, não falam que os recordes de calor no mundo foram registrados na década de 1920 e que os recordes de frio dos últimos cem anos ocorreram entre 1945 e 1975, quando a indústria teve uma expansão drástica.
Essas verdades não são divulgadas, pois não lhes interessa o nosso crescimento, mas cada vez mais, o deles.
Não se iluda! Consulte os artigos de cientistas e institutos que não são controlados pelas potências e pelos grupos econômicos que querem dominar o mercado mundial.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.