Conecte-se conosco

Cotidiano

O espetacular Cássio corrigiu os erros primários de Luxa. E classificou o Corinthians para a semifinal contra o favorito São Paulo

Publicado

em

Um turbilhão de emoções em Itaquera. O Corinthians, com grandes atuações de Róger Guedes e Matías Rojas, chegou a estar vencendo o América por dois gols de vantagem. Duas vezes. Time recuou e Cássio salvou nos pênaltis

Cássio conseguiu levar o Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil. Corrigiu os erros primários de Luxa
TOMZÉ FONSECA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO – 15.7.2023

Um turbilhão de emoções em Itaquera.

Com muito sofrimento, o Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil.

Depois de cinco gols no segundo tempo, o placar mostrava vitória do time de Luxemburgo por 3 a 2, depois de ter aberto duas vezes vantagem que classificava o clube diretamente, 2 a 0 e 3 a 1.

Vieram os pênaltis.

E o melhor goleiro da história do Corinthians mais uma vez se impôs.

Intimidou Marcinho, que chutou a bola por cima. Paulinho Boia, que apenas recuou a bola para o arqueiro. E Cássio brilhou ao defender cobrança de segurança de Benítez, no meio do gol, com o pé esquerdo, depois de ter caído para o lado direito.

Foi a 31ª defesa de penalidades, desde que pisou no Parque São Jorge.

Recorde absoluto entre os arqueiros corintianos.

Depois, mais atrás, Ronaldo, com 27.

Vitória por 3 a 1.

Depois de eliminar o Remo, o Atlético, desta vez é o América que deixa a disputa da Copa do Brasil.

Classificação na marra.

Pela frente, o favorito São Paulo na semifinal.

“Baixamos um pouco a guarda, tomamos o gol que levou para os pênaltis.

“Mas conseguimos concentrar e fomos felizes.

“Tive a felicidade de defender as cobranças.

“O mais importante é que o Corinthians passou de fase”, comemorava Cássio.

Yuri Alberto marcou um gol nos 90 minutos e ainda cobrou o pênalti que fechou a chegada à semifinal da Copa do Brasil, chorou muito. Tem esperança de estar acabando a péssima fase que vive.

“Tomara que não precise de pênaltis nas próximas. A gente estava preparado psicologicamente (para a decisão da vaga nos pênaltis.)

“Com todo o respeito ao América no conjunto dos dois jogos criamos muito mais. Merecíamos um resultado melhor no primeiro jogo (o Corinthians perdeu por 1 a 0, em Belo Horizonte). Mas o que vale é a classificação. Estamos muito felizes”, confirmava, emocionado, o atacante.

Renato Augusto comemora o primeiro gol. Finalmente, tem um grande companheiro no meio, Matías Rojas
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 15.7.2023

O jogo foi absolutamente emocionante.

Com o América de Vagner Mancini surpreendendo, marcando forte o Corinthians na saída de bola, para abalar psicologicamente o time adversário.

O treinador, no entanto, não contava, porque não conhecia a fundo o paraguaio Matías Rojas, que fez uma ótima estreia. O habilidoso meia canhoto abriu espaço na intermediária para que Renato Augusto tivesse mais espaço.

Fausto Vera e Moscardo tiveram de se desdobrar na marcação, mas Yuri Alberto e, principalmente, Róger Guedes sabiam que a bola chegaria. E chegou.

Sem jogadores com tanto talento, o América respondia melhor como time, no coletivo. Com enorme compactação nas intermediárias, recomposição e contragolpes em bloco.

Benítez descontou, aproveitando recuo covarde do Corinthians. Luxa provocou o drama em Itaquera
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 15.7.2023

O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com muita injustiça.

Os times criaram bastante, com falta de capricho nas finalizações.

Mas veio o segundo tempo alucinante.

As 45.004 pessoas que pagaram para ver a partida não têm do que se arrepender.

Róger Guedes justificou, mais uma vez, os rumores de que Fernando Diniz dará uma chance ao atacante na seleção brasileira.

Com a cumplicidade importantíssima de Matías Rojas e Renato Augusto, o atacante desequilibrou.

Vivendo a melhor fase na carreira, o jogador de 26 anos se impôs participando de todos os gols que garantiram a vitória corintiana.

Logo a um minuto, Róger Guedes descobriu Fagner livre na direita. Dele, o cruzamento fatal para a cabeçada de Renato Augusto. 1 a 0, Corinthians.

O gol foi uma falha coletiva de todo o sistema defensivo do América. O deslocamento de Róger Guedes abriu o miolo da zaga.

O Corinthians seguiu mais confiante. E o América mais aberto. Foi assim que Róger Guedes descobriu Ruan Oliveira livre. Ele invadiu a área e cruzou para Yuri Alberto marcar 2 a 0, aos 19 minutos.

Luxemburgo acreditava que a vaga já estava garantida. E recuou o Corinthians. Resultado: atraiu o América para a sua grande área.

Bastaram quatro minutos para o time mineiro ter espaço para articular. E Martínez descobriu Benítez livre na entrada da área. O argentino acertou uma virada lindíssima. 2 a 1, aos 23 minutos.

Outra vez, a torcida corintiana ficou apreensiva, não queria os pênaltis.

E o time voltou a atacar.

Dois minutos depois, Matías Rojas cobrou escanteio, Gil ajeitou e, ele, Róger Guedes, marcou 3 a 1, resultado que, outra vez, garantia a classificação, sem pênaltis.

Outra vez, Luxemburgo mandou seu time recuar.

De novo, o Corinthians pagou pela covardia tática.

Mesmo assim, aos 37 minutos, Benítez teve espaço para passar por três jogadores e servir Martinelli para marcar 3 a 2.

E levar a decisão para os pênaltis.

Cássio defende com o pé esquerdo erguido a cobrança de Benítez. Melhor goleiro do Corinthians na história
ETTORE CHIEREGUINI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 15.7.2023

Aí, Cassio mostrou toda a competência que Luxemburgo não teve.

Aos trancos e barrancos, classificação para a semifinal contra o São Paulo.

Com todo o favoritismo do lado tricolor.

O que pode ser o grande combustível corintiano…

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Cristiam Matheus é mais um reforço do Rio Branco para o Estadual

Publicado

em

O zagueiro Cristiam Matheus, ex-Cambé do Paraná, foi apresentado nesta quarta, 11, no José de Melo, e é mais um reforço do Rio Branco para a sequência do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. “Estava trabalhando e chego bem fisicamente. Terei duas semanas para treinar com o restante do elenco até a próxima partida e quero ajudar o Rio Branco”, declarou Cristiam Matheus. Quer reforços O …

O post Cristiam Matheus é mais um reforço do Rio Branco para o Estadual apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Galvez fecha planejamento da Copa do Brasil Sub-17

Publicado

em

A diretoria do Galvez fechou o planejamento visando à disputa da Copa do Brasil Sub-17. O elenco embarca para Macapá, no Amapá, no próximo dia 22 e no dia 24 enfrenta o Oratório no estádio Zerão, a partir das 13 horas(hora Acre). “Embarcamos na madrugada e iremos chegar no início da tarde. A logística nos favoreceu e os atletas terão um bom período de descanso para a …

O post Diretoria do Galvez fecha planejamento da Copa do Brasil Sub-17 apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Governo apresenta ZPE a empresários chineses em tratativa para a instalação de três indústrias no Acre

Publicado

em

Como parte da política de ampliar o comércio exterior e diversificar as relações econômicas internacionais, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), apresentou a um grupo de empresários chineses, nesta quarta-feira, 11, a estrutura da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), em Senador Guiomard, e outras iniciativas de fortalecimento do setor produtivo local.

O objetivo da agenda foi intensificar as tratativas com o grupo, iniciadas há duas semanas, para instalar três indústrias do país no Acre.

O Estado detalhou o processo de reestruturação da ZPE como a regularização dos terrenos, a atualização da legislação das ZPE’s no Brasil feita pela União, a modernização administrativa e as melhorias físicas para garantir segurança jurídica e ambiente favorável à instalação de indústrias. Também foram apresentados a estrutura logística do estado, a Rota Quadrante Rondon, que conecta o Brasil aos portos do Pacífico no Peru pelo Acre, a malha aérea da região e o mercado potencial de cerca de 30 milhões de pessoas em um raio de mil quilômetros no entorno do estado.

Empresários chineses conheceram estrutura e incentivos da ZPE. Foto: Emely Azevedo/Seict

Na ocasião, os investidores analisaram dados sobre as exportações de soja, carne suína, carne bovina, madeira e outros produtos. Outro destaque foi a ênfase nos projetos da ferrovia bioceânica Brasil-China que passará pelo Acre até os portos peruanos, do Polo Logístico do Acre para armazenamento e distribuição de produtos para todo o Brasil e países vizinhos, além da concessão de 400 mil hectares de área florestal sustentável no estado, que será votada pela Assembleia Legislativa (Aleac) nos próximos meses, com a finalidade de ampliar a bioeconomia no território.

O titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, afirmou que o pacote de incentivos fiscais do Estado aliado à Rota Quadrante Rondon, que reduz em até 14 dias o envio de produtos à Ásia a partir da conexão com o Porto de Chancay, no Peru, posiciona o Acre como ambiente estratégico para investimentos. “Agora, ficam os encaminhamentos para que os empresários chineses avancem nos estudos e protocolos necessários para uma possível instalação industrial no nosso estado. Isso fortalecerá a geração de empregos para a nossa população e fortalecimento da nossa economia”.

Titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, apresentou o atual cenário econômico e logístico do Acre durante a visita. Foto: Emely Azevedo/Seict

Presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Waleska Bezerra, reforçou o papel institucional de acolhimento e articulação. Segundo ela, a proposta apresentada à delegação chinesa posiciona o Estado como centro de integração dos corredores bioceânicos e dos aeroportos internacionais na Bolívia e no Peru. “O objetivo é fomentar negócios e receber investidores dentro da nossa estratégia de inserção do Acre no comércio global. Estamos confiantes de que o nosso estado se consolida cada vez mais como destino essencial para esses grandes empreendimentos”.

O CEO da Jiede Logistics, Jack Jiang, afirmou ter ficado impressionado com o potencial acreano, além da infraestrutura existente. De acordo com ele, a ideia é construir na ZPE plantas industriais para fabricação de eletrodomésticos, vestimentas e veículos elétricos de duas e três rodas. “É uma região com grande potencial de consumidores, incluindo também as pessoas que vivem nos dois países que fazem fronteira com o Acre, boa infraestrutura e muito apoio do governo. Os produtos chineses fabricados na ZPE do Acre podem atender o Brasil, os países vizinhos e a América Latina”.

Comitiva chinesa demonstrou grande interesse de instalar indústrias na ZPE acreana. Foto: Emely Azevedo/Seict

O presidente do Conselho de Administração da ZPE, Márcio Rebouças, explicou que a comitiva chinesa visitou as cidades de Brasileia, Epitaciolândia e agenda com a Câmara de Comércio de Pando, na Bolívia. “Eles têm interesse concreto e real no Acre. O objetivo é produzir na ZPE para atender a América Latina, Central e o mercado brasileiro. Está previsto, inclusive, o envio de um contêiner de produtos ao Acre para teste de mercado”. Rebouças também destacou o trabalho de viabilização de voos internacionais entre Acre, Bolívia e Peru, ampliando a integração regional.

CEO da ES Consultoria, Henrique Kao, ressaltou que o movimento do empresariado chinês faz parte de uma tendência estratégica de descentralização dos investimentos feitos pelo maior país da Ásia no Brasil. “São Paulo e Rio de Janeiro são mercados que já estão saturados e enfrentam muito congestionamento logístico. Empresários chineses buscam novas oportunidades. A ZPE está próxima de países vizinhos, da capital e de aeroportos, com mão de obra disponível. É importante se instalar rapidamente para conquistar o mercado interno e latino-americano”, pontuou.

Empresários também conheceram os terrenos disponíveis na ZPE. Foto: Emely Azevedo/Seict

O deputado estadual e primeiro-secretário da Aleac, Luiz Gonzaga, classificou a visita como um sinal inequívoco de que o Acre vive um novo momento. “Estamos mais próximos da Ásia via Porto de Chancay. Temos a ZPE como espaço estratégico de produção, com isenções variadas para produção e para venda tanto no Brasil como no exterior. Nossa biodiversidade, especialmente a que está na Serra do Divisor, abre potencial para bioeconomia nas áreas de medicamentos e cosméticos. O Acre está no caminho certo e a Assembleia dará todo apoio necessário ao governo”.

The post Governo apresenta ZPE a empresários chineses em tratativa para a instalação de três indústrias no Acre appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo