Conecte-se conosco

Cotidiano

O campeão San Antônio de Cochabamba apresenta novo reforço para temporada do Clausura 2024

Publicado

em

Equipe de Cochabamba anunciou a contratação do atacante brasileiro, um dia depois de anunciar a saída do colombiano Carlos Preciado, cujo contrato terminou com a entidade e não houve acordo para a renovação.

De Moura jogou no Paulista (Brasil) no ano passado, também jogou no Saint Andrews (Malta) e nesta metade da temporada fez parte do Managua FC (Nicarágua).

O campeão do torneio Apertura (Bolívia), equipe profissional do San Antônio, iniciou seu plano de fortalecimento do time tendo em vista a retomada do Clausura, campeonato nacional Boliviano, o El Torneo Clausura 2024, também conhecido como (Liga Tecno) em julho.

O atacante brasileiro Arthur de Moura, 23 anos, será a nova cara do time do técnico Thiago Leitão.

A equipe de Cochabamba anunciou a contratação deste atacante brasileiro, um dia depois de anunciar a saída do colombiano Carlos Preciado, cujo contrato terminou com a entidade e não houve acordo para a renovação. Sua saída também foi confirmada pela entidade nesta terça.

“Fico feliz pela oportunidade, obrigado. Vou chegar para ajudar”, declarou De Moura, em vídeo compartilhado pela assessoria de imprensa do clube de San Antônio, na tarde desta terça-feira.

De Moura jogou no Paulista de Jundiaí do interior de São Paulo (Brasil), no ano passado, também jogou no Saint Andrews (Malta) e nesta metade da temporada fez parte do Managua FC (Nicarágua). No total, ele tem três gols e também atua como ponta no ataque.

A saída de Preciado e a chegada de De Moura, são os primeiros movimentos do San Antônio rumo à retomada do Campeonato Clausura, onde seu início foi fraco com uma vitória em três partidas.

A equipe de  Cochabamba volta aos treinos nesta quarta-feira, 12 de junho, sob o comando de Leitão, que tem como desafio levantar o moral da equipe e recuperar a energia com que conquistou o título do primeiro torneio.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Ex-jogador do Flamengo, Léo Moura estará na final da Copa SEST SENAT

Publicado

em

A diretora do SEST SENAT Rio Branco, Daniely Vale, confirmou a presença do ex-lateral do Flamengo e ídolo do futebol brasileiro, Léo Moura, nas finais da Copa SEST SENAT, que acontecem nesta sexta-feira, 5, e sábado, 6 de dezembro, na capital acreana.

Considerada a maior competição de futebol amador do Brasil, a Copa SEST SENAT chega ao seu momento decisivo reunindo atletas e torcedores de toda a região. As semifinais das categorias masculino e feminino serão realizadas nesta sexta-feira (5), com portões abertos a partir das 15h. As finais acontecem no sábado, com programação a partir das 14h.

Segundo Daniely Vale, a participação de Léo Moura torna o evento ainda mais especial. “Ter a presença de um ícone como Léo Moura engrandece a Copa SEST SENAT e motiva ainda mais nossos atletas e o público. Estamos preparando uma grande festa, com esporte, lazer e integração para toda a família”, afirmou a diretora.

Além das partidas decisivas, o evento contará com uma programação completa para o público, que inclui apresentações de bandas locais, brinquedos para crianças — entre eles uma roda-gigante —, lanches gratuitos e sorteio de brindes.

Os destaques ficam por conta do sorteio de passagens aéreas e de uma moto Honda zero quilômetro. Durante o evento, haverá linhas de ônibus saindo a cada 30 minutos do Terminal Urbano para o SEST SENAT.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Governo do Acre nomeia aprovados no concurso da Educação; decreto é publicado no Diário Oficial

Publicado

em

Nomeações do certame da SEE, regido pelo Edital nº 040 SEAD/SEE, convocam candidatos para posse em até 30 dias; lista completa acompanha o decreto.

O Governo do Estado do Acre publicou, nesta sexta-feira (5), o Decreto nº 11.901-P/2025, que oficializa a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE). O certame é regido pelo Edital nº 040 SEAD/SEE, lançado em 7 de outubro de 2025 e divulgado no Diário Oficial nº 14.123.

A medida leva em consideração o resultado final do concurso e o que consta no processo administrativo SEI nº 0014.004807.00504/2025-58. Os aprovados foram nomeados em caráter efetivo, no padrão e classe inicial das respectivas carreiras, para atuação em diversas localidades do estado. A relação completa dos nomeados está anexada ao decreto.

Segundo o documento, os candidatos têm prazo de até 30 dias para apresentar a documentação exigida e assinar o termo de posse, etapa que oficializa o ingresso no serviço público estadual.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Detran-AC notifica motoristas com risco de suspensão da CNH e exige defesa até 3 de janeiro

Publicado

em

Edital publicado no Diário Oficial desta quinta (4) convoca condutores autuados para apresentarem defesa prévia; ausência de manifestação pode resultar em julgamento à revelia e penalidades unificadas de multa e suspensão

O Detran informa que as defesas podem ser protocoladas pelo site oficial do órgão ou presencialmente, além das Ciretrans, dentro dos horários e prazos de atendimento. Foto: arquivo

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) publicou nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial do Estado, um edital de notificação que convoca motoristas autuados por infrações passíveis de suspensão do direito de dirigir a apresentarem defesa prévia até 3 de janeiro de 2026.

De acordo com o documento, proprietários, possuidores e principais condutores dos veículos listados devem protocolar a defesa por escrito ou indicar o real condutor infrator no prazo estabelecido. As autuações mencionadas geram processos administrativos que podem resultar, de forma unificada, nas penalidades de multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O órgão informa que as defesas podem ser enviadas pelo site oficial do Detran-AC ou protocoladas presencialmente na sede (Estrada Dias Martins, nº 894, bairro Jardim Primavera) ou nas Ciretrans, dentro dos horários de atendimento. O edital alerta sobre as consequências da ausência de manifestação no prazo legal:

  • A não apresentação de defesa resultará em julgamento do processo à revelia;

  • Caso o proprietário ou principal condutor (pessoa física) não indique o real condutor, será considerado o infrator;

  • Defesas não apresentadas, não conhecidas ou não acolhidas permitem ao Detran-AC aplicar as penalidades cabíveis;

  • O pagamento da multa não impede a aplicação da suspensão.

A convocação reforça a importância de os motoristas regularizarem suas situações para evitar a perda temporária do direito de dirigir.

Comentários

Continue lendo