Cotidiano
“Nunca tive nenhuma condenação”, diz Marcus ao esclarecer acusações sobre operação
Em relação às alianças partidárias para a campanha eleitoral de 2024, o candidato reafirmou seu compromisso com o diálogo e a inclusão de diferentes espectros políticos

Entrevista concedida nesta quinta-feira (26) ao jornalista Washington Aquino, no programa Café com Notícias, da TV 5
Por Aikon Vitor, da Folha do Acre
Em entrevista concedida nesta quinta-feira (26) ao jornalista Washington Aquino, no programa Café com Notícias, da TV 5, o candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, defendeu sua gestão à frente da prefeitura e esclareceu pontos envolvendo a Operação Midas e o caso da Emurb. Segundo ele, todos os processos relacionados à operação foram arquivados pela Justiça, e não há qualquer condenação em seu nome.
Durante a entrevista, Marcus Alexandre destacou que deixou a prefeitura em 2018, sendo sucedido por Socorro Neri, e afirmou que sua gestão foi marcada pela transparência. “Eu nunca tive nenhum impedimento, nenhuma condenação. Nada. Estou pronto para trabalhar pelo povo de Rio Branco”, declarou o candidato.
Sobre a Operação Midas, que investigou irregularidades na Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), Marcus Alexandre afirmou que sempre colaborou com o Ministério Público do Acre (MPAC) e forneceu todas as informações solicitadas durante as investigações. Ele ressaltou que sua gestão acatou as recomendações do MP, incluindo a suspensão de contratos quando solicitado. “O papel da Prefeitura e do prefeito é ajudar para que as investigações aconteçam, e isso eu fiz”, afirmou. Marcus também lembrou que, durante seu mandato, a prefeitura obteve a nota máxima em transparência.
Em relação às alianças partidárias para a campanha eleitoral de 2024, o candidato reafirmou seu compromisso com o diálogo e a inclusão de diferentes espectros políticos. “Eu fui um prefeito que dialogou com todos, de A a Z na política. Eu me vejo numa posição de centro. Eu governei assim. Eu governei para todos.”, disse. Marcus destacou que sua coligação abrange partidos que vão da centro-esquerda à centro-direita, reunindo forças que buscam mudanças para Rio Branco.
A entrevista faz parte do período de debates e apresentações de propostas dos candidatos às eleições municipais, que ocorrerão em outubro de 2024.
Comentários
Cotidiano
Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul
Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.
A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.
Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.
O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg acerta contratações e afasta atletas

Foto Sueli Rodrigues: Trabalho coletivo deve definir os titulares da Adesg
A diretoria da Adesg acertou as contratações do meia Gabriel, ex-Falcon de Sergipe, e do atacante Marcos Vinícius. Os dois atletas chegam para aumentar as opções do técnico Rodrigo Deiãs no setor ofensivo.
“O Marcos Vinícius estava no Rio Branco e foi integrado e o Gabriel chega nesta quinta(15). O professor (Rodrigo Deião) vai avaliar as condições dos atletas para a estreia”, afirmou o diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva.
Jojo e Pablo
O lateral Jojo e o meia Pablo foram afastados dos treinamentos. Os dirigentes do Leão irão avaliar a situação e existe a possibilidade de dispensa dos dois jogadores.
Treino de apronto
Rodrigo Deião comanda o treino de apronto da Adesg nesta quinta, 15, no estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, e deve definir a equipe para a estreia no Estadual. O Leão enfrenta o Humaitá no sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.
Comentários
Cotidiano
Ulisses Torres comanda treino tático e vai definir os titulares

Foto Sueli Rodrigues: Lima(e) pode ganhar uma vaga entre os titulares do Rio Branco
O técnico Ulisses Torres comanda um trabalho tático nesta quinta, 15, no José de Melo, e deve definir o Rio Branco para o jogo de estreia no Estadual. O confronto contra o Vasco será no sábado, 17, às 15 horas, no Tonicão.
“Vamos fazer um trabalho mais parado e realizar os ajustes necessários. Esse é um trabalho importante visando o jogo de estreia”, declarou Ulisses Torres.
Lima é opção
Depois de um ano e 4 meses afastado dos gramados por causa de cirurgia no joelho direito, o volante Lima é uma das opções do Estrelão para a estreia no Estadual.
“Foram momentos bem complicados e de muitas dúvidas. Pude contar com ajuda de muitas pessoas e quero aproveitar essa oportunidade no Rio Branco. Se o professor(Ulisses Torres) vou para o jogo”, declarou Lima.
“Perde” atacantes
Ainda com um elenco bastante reduzido, o Rio Branco “perdeu” dois atacantes para a abertura do Estadual. Marcos Vinícius, ainda sem contrato, deixou o José de Melo e vai jogar o campeonato pela Adesg. Raphael recebeu uma suspensão de 180 dias do Tribunal de Justiça Desportiva(TJD) e poderá voltar aos gramados somente no início de março. O atleta agrediu, com uma cabeçada, o árbitro Julian Negreiros na partida entre Rio Branco e Náuas, na Arena da Floresta, pelo Campeonato Estadual Sub-20 na última temporada.

Você precisa fazer login para comentar.