Cotidiano
“Nunca tive nenhuma condenação”, diz Marcus ao esclarecer acusações sobre operação
Em relação às alianças partidárias para a campanha eleitoral de 2024, o candidato reafirmou seu compromisso com o diálogo e a inclusão de diferentes espectros políticos

Entrevista concedida nesta quinta-feira (26) ao jornalista Washington Aquino, no programa Café com Notícias, da TV 5
Por Aikon Vitor, da Folha do Acre
Em entrevista concedida nesta quinta-feira (26) ao jornalista Washington Aquino, no programa Café com Notícias, da TV 5, o candidato a prefeito de Rio Branco pelo MDB, Marcus Alexandre, defendeu sua gestão à frente da prefeitura e esclareceu pontos envolvendo a Operação Midas e o caso da Emurb. Segundo ele, todos os processos relacionados à operação foram arquivados pela Justiça, e não há qualquer condenação em seu nome.
Durante a entrevista, Marcus Alexandre destacou que deixou a prefeitura em 2018, sendo sucedido por Socorro Neri, e afirmou que sua gestão foi marcada pela transparência. “Eu nunca tive nenhum impedimento, nenhuma condenação. Nada. Estou pronto para trabalhar pelo povo de Rio Branco”, declarou o candidato.
Sobre a Operação Midas, que investigou irregularidades na Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), Marcus Alexandre afirmou que sempre colaborou com o Ministério Público do Acre (MPAC) e forneceu todas as informações solicitadas durante as investigações. Ele ressaltou que sua gestão acatou as recomendações do MP, incluindo a suspensão de contratos quando solicitado. “O papel da Prefeitura e do prefeito é ajudar para que as investigações aconteçam, e isso eu fiz”, afirmou. Marcus também lembrou que, durante seu mandato, a prefeitura obteve a nota máxima em transparência.
Em relação às alianças partidárias para a campanha eleitoral de 2024, o candidato reafirmou seu compromisso com o diálogo e a inclusão de diferentes espectros políticos. “Eu fui um prefeito que dialogou com todos, de A a Z na política. Eu me vejo numa posição de centro. Eu governei assim. Eu governei para todos.”, disse. Marcus destacou que sua coligação abrange partidos que vão da centro-esquerda à centro-direita, reunindo forças que buscam mudanças para Rio Branco.
A entrevista faz parte do período de debates e apresentações de propostas dos candidatos às eleições municipais, que ocorrerão em outubro de 2024.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.