fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Novos juízes leigos e conciliadores começam a trabalhar no Poder Judiciário do Acre

Publicado

em

Processo seletivo foi realizado em dezembro de 2021. Profissionais assumiram nesta sexta, 1º de julho, e novos termos devem ser assinados em ambas as áreas até agosto.

 

A partir de processo seletivo realizado em dezembro de 2021, o Poder Judiciário do Acre ganha novos profissionais em seu quadro de juíza e juiz leigo, conciliadora e conciliador. Alguns iniciaram o trabalho nesta sexta-feira, 1° de julho. Mais pessoas devem assumir na segunda-feira, dia 4.

Foram 1.722 inscritos no processo seletivo que selecionou profissionais para atuarem como juíza e juiz leigo e conciliador e conciliadora do Sistema de Juizados Especiais e conciliador e conciliadora para atuação nas Varas de Família e Cíveis do Poder Judiciário do Acre.

O edital elencou 22 cidades para designação dos aprovados, e possui cadastro de reserva. A distribuição dos aprovados foi dividida em nove grupos, de acordo a Resolução N° 58/2021.

Assumiram nesta sexta-feira, uma juíza leiga e dois juízes leigos, e três conciliadores. Dessa forma, o Poder Judiciário do Acre conta agora com 14 conciliadores e 11 juízes leigos.

A Administração está no aguardo de mais um juiz leigo e uma conciliadora e um conciliador para assinarem o Termo de Adesão, na segunda-feira, 4. E também com previsão de novos termos para ambas as áreas até o mês de agosto.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Waldirene Cordeiro, ressalta a importância da inserção de novos profissionais no Judiciário, para continuar avançando na melhoria da prestação dos serviços jurisdicionais aos cidadãos.

 Andréa Zílio | Comunicação TJAC

Comentários

Continue lendo

Geral

PRF apreende armas e prende dois homens durante abordagem na BR-364

Publicado

em

Um dos suspeitos tinha mandado de prisão em aberto; documentos, celulares e dinheiro também foram apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas armas de fogo e prendeu dois indivíduos no último domingo (2), durante uma abordagem de rotina no km 115 da BR-364, em Rio Branco. A ação ocorreu no período da tarde, quando os agentes interceptaram um veículo de passageiros para fiscalização.

Durante a inspeção, os policiais encontraram uma arma de fabricação artesanal dentro de uma sacola no interior do carro. Já sob o banco do motorista, foi localizada uma pistola calibre 9mm. Diante do flagrante de posse ilegal de arma de fogo, os ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados à Delegacia de Flagrantes da capital acreana.

Ao chegarem à unidade policial, os agentes constataram que um dos presos possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça. Com isso, além do crime de posse ilegal de arma, ele também foi autuado pelo novo crime.

Além das armas de fogo, a PRF apreendeu documentos pessoais, dois celulares e R$ 682 em espécie, que estavam com os suspeitos. Todo o material foi entregue à Polícia Civil, que ficará responsável pelos procedimentos cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: Justiça decreta prisão preventiva de jovem preso com drogas e arma de fogo

Publicado

em

Bruno de Arruda da Costa, de 22 anos, foi flagrado com entorpecentes e escopeta em Rio Branco

A Justiça do Acre decretou a prisão preventiva de Bruno de Arruda da Costa, de 22 anos, após audiência de custódia realizada na tarde deste sábado (1), no Fórum Criminal de Rio Branco. A decisão foi proferida pelo juiz da Vara Estadual das Garantias.

Bruno foi detido em flagrante na noite de sexta-feira (31) por policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão, durante uma abordagem na Rua Boa Vista, no bairro Bom Futuro.

Com ele, os agentes encontraram uma escopeta calibre 12, porções de skunk e cocaína, além de balança de precisão e material para embalar drogas.

Com a prisão em flagrante, a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito e encaminhar o caso ao Poder Judiciário.

Comentários

Continue lendo

Geral

PM prende homem com mandado de prisão durante ocorrência de perturbação do sossego em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Os militares contataram que entre as pessoas que estavam no ambiente havia um indivíduo com mandado de prisão. Foi dado voz de prisão sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia para ficar à disposição do Poder Judiciário.

Polícia Militar cumpriu mandado de prisão durante ocorrência de perturbação do sossego em Cruzeiro do Sul 

Com PM Juruá
Durante a noite do dia 01 de fevereiro de 2025, a Polícia Militar prendeu um indivíduo que havia em seu desfavor um mandado de prisão.
Por voltas 23 horas, a polícia militar foi acionada para deslocar em uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Telégrafo em Cruzeiro do Sul.
Quando os policiais militares terminaram de mediar a ocorrência e solicitar que o som fosse abaixado, os militares contataram que entre as pessoas que estavam no ambiente havia um indivíduo com mandado de prisão para dar o devido cumprimento. Foi dado voz de prisão sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia para ficar à disposição do Poder Judiciário.

Comentários

Continue lendo