Geral
Nos últimos preparativos, Estado faz recomendações a quem vai participar das festividades do Dia do Trabalhador em Rio Branco e Cruzeiro do Sul
O governo do Acre vem preparando a logística para que a Festa do Trabalhador seja realizada de forma tranquila nas duas maiores cidades do estado. Por isso, as Forças de Segurança estão em processo de organização para que a população possa desfrutar do evento e se divertir nos shows que serão realizados na terça, 30, em Cruzeiro do Sul, e na quarta-feira, 1º, em Rio Branco.

Estrutura para realização do show está sendo montada na capital. Foto: Diego Gurgel/Secom
Em Rio Branco, todo o processo organizacional fica sob o comando da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), com o apoio do Estado, por meio da Casa Civil, Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Polícia Militar (PMAC), Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), Polícia Civil (PCAC), Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre (Sejusp) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Todo o processo de segurança vem para ajudar na prevenção de acidentes, gerenciar o fluxo e assegurar que todos possam desfrutar do esquema de forma segura e tranquila; inclusive já iniciamos a montagem de toda a estrutura do local”, explica um dos coordenadores da atração, João Victor Lopes.
Na capital, o evento será fechado, com revista nas entradas, e a organização conta com 90 seguranças de empresa privada. A PM prestará suporte com o quantitativo de 75 policiais durante o evento. Já em Cruzeiro do Sul, o esquema prevê atuação de 50 seguranças, também de empresa privada, além de mais de 40 policiais prestando apoio na noite de shows.

Em Cruzeiro do Sul, o esquema de segurança prevê atuação de 50 seguranças de empresa privada e 40 policiais prestando apoio. Foto: Marcos Santos/Secom
“Como medidas preventivas, para ter a entrada autorizada em ambos os locais das festividades, todos os participantes passarão por revista, que ficará a cargo dos agentes de segurança privada, sob supervisão da PM”, informa a coronel PM Marta Renata Alves.
No evento, será permitida a entrada de bebidas. Em Rio Branco, não será permitido o uso de geleiras. Garrafas de vidro também não serão permitidas.
Em Cruzeiro do Sul, o evento será promovido pela Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (Acics), em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio da Sete, FEM, PMAC e CBMAC.
A ação demonstra o compromisso do governo do Estado em reconhecer e valorizar as contribuições dos trabalhadores para a sociedade, promovendo dignidade e reconhecimento aos cidadãos.

Ação demonstra compromisso do governo do Estado em reconhecer e valorizar contribuições do trabalhador para a sociedade. Foto: Diego Gurgel/Secom
Serviços:
Rio Branco
Data: quarta-feira, 1º
Horário: a partir das 17h
Abertura: Banda Trio Furacão e DJ Black
Atração: Show da cantora Nayara Azevedo
Local: em frente ao Palácio Rio Branco
No local, também estarão os feirantes que participam da Economia Solidária.
Cruzeiro do Sul
Data: terça-feira, 30
Horário: das 21h às 3h da manhã
Abertura: artistas locais
Atração: Show do cantor Nadson o Ferinha
Local: Praça Orleir Cameli – Centro
No local, também estarão os feirantes que participam da Economia Solidária.
Comentários
Geral
Homem é preso pela PRF por dívida de pensão alimentícia na BR-364, em Cruzeiro do Sul
Mandado de prisão estava em aberto; suspeito foi detido na véspera de Natal e levado à delegacia

Foto ilustrativa: Freepik
Um homem de 36 anos, identificado como José Francisco, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na quarta-feira (24), véspera de Natal, durante uma abordagem na BR-364, em Cruzeiro do Sul. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.
De acordo com a PRF, ao ser questionado sobre a ordem judicial, José Francisco afirmou que as parcelas da pensão estariam em dia. No entanto, diante da existência do mandado, os policiais deram voz de prisão ao homem.
Após a detenção, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, onde ficou à disposição da Justiça para as providências legais cabíveis.
Comentários
Geral
Homem é preso em flagrante por agredir esposa com garrafa de vidro em Cruzeiro do Sul
Vítima ficou ferida, recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada à UPA; caso é tratado como violência doméstica

Um homem identificado como Moisés, de 36 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira (25), no bairro do Alumínio, em Cruzeiro do Sul, acusado de agredir a própria esposa durante uma discussão. Segundo a Polícia Militar, a mulher sofreu cortes nos braços após ser atingida por uma garrafa de vidro e precisou de atendimento médico.
A guarnição foi acionada por populares, que relataram uma situação recorrente de violência doméstica em uma residência da região. Ao chegar ao local, os policiais ouviram gritos e choro da vítima pedindo socorro. Em seguida, a mulher saiu do imóvel ensanguentada, com ferimentos visíveis nos braços.
Ainda conforme a PM, Moisés confessou que agrediu a companheira após uma discussão motivada por ciúmes, utilizando garrafas de vidro. Apesar de a vítima afirmar que não desejava representar judicialmente contra o agressor, o homem recebeu voz de prisão em flagrante, diante da caracterização de violência doméstica e lesão corporal, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A polícia informou ainda que o casal apresentava sinais de embriaguez e relatou, de forma espontânea, ser usuário de entorpecentes, além de ter feito uso recente de drogas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros à vítima no local e a conduziu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruzeiro do Sul, onde permaneceu em observação médica.
Comentários
Geral
Operação Olho de Hórus: Polícia Civil cumpre mandados e apreende motocicleta em Senador Guiomard

Mandados judiciais foram cumpridos em Senador Guiomard e Rio Branco durante a Operação Olho de Hórus, resultado de investigação minuciosa da Polícia Civil. Foto: cedida
Na manhã desta sexta-feira, 26, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Polícia Civil de Senador Guiomard, deflagrou a Operação Olho de Hórus, com o objetivo de reprimir a prática de crimes patrimoniais no município.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Durante a operação, foram cumpridos três mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, sendo dois no município de Senador Guiomard e um na capital, Rio Branco.
A Operação Olho de Hórus é resultado de uma investigação minuciosa conduzida pela Delegacia de Polícia de Senador Guiomard, que possibilitou a identificação do envolvimento dos suspeitos em um crime patrimonial que vinha sendo apurado pela unidade policial. Com base nas provas reunidas ao longo das diligências, o Poder Judiciário expediu os mandados cumpridos nesta sexta-feira.
Motocicleta apreendida pela Polícia Civil durante a Operação Olho de Hórus, que investiga crime patrimonial ocorrido em Senador Guiomard. Fotos: cedidas
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam uma motocicleta, que pode ter sido utilizada na prática criminosa e será submetida à perícia, contribuindo para o avanço das investigações.
Os presos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam em andamento, com o objetivo de esclarecer completamente os fatos e identificar a possível participação de outros envolvidos.
Fonte: PCAC



Você precisa fazer login para comentar.