Geral
Normando Sales diz que espera retorno de Tião Bocalom ao PSDB

Presidente regional da sigla, Manuel Pedro Correia, o ” Correinha”
“Correinha”,o presidente regional, se adianta: “se não for para brigar com o governador…”
Por Tião Maia, especial para o Alto Acre
Momentos antes de se filiar ao PSDB, numa concorrida solenidade na tarde desta quarta-feira -feira (30), em Rio Branco, o ex-secretário de meio ambiente da Capital, Normando Sales, disse que o ato não constitui afastamento ou rompimento com o prefeito Tião Bocalom. ” Primeiro que a historia política do Bocalom foi toda construída dentro do PSDB. Hoje, sou eu que estou retornando. Amanha pode ser ele”, disse Sales.
Indagado sobre o assunto, o presidente regional da sigla, Manuel Pedro Correia, o ” Correinha”, concordou com a possibilidade mas fez uma condicionante:” Desde que não seja para brigar com o governador, que nós apoiamos”.
O governador Gladson n Cameli e o prefeito Tião Bocalom, embora filiados ao mesmo Partido ( o PP), são, politicamente falando, como água e vinho, não se misturam.
Exemplo disso foram as rugas entre ambos em pleno palanque com a presença do presidenta Jair Bolsonaro, durante visita presidencial ao Acre, no início do mês passado. Bocalom reclamou no ouvido do governador em ralação às vais que recebeu no local. Em resposta, de volta ao microfone, Gladson Camelieli disse que não se comporta assim e que o prefeito deveria era a tapar os buracos das ruas da Capital.
As rugas entre os dois guarda memória
de 2018. Bocalom deixou de apoiar a candidatura de Gladson Cameli em2018, apresentando como alternativa a candidatura do coronel Ulysses Araujo. Dois anos depois, na disputa pela Prefeitura da Capital, Cameli deu o troco e apoiou a candidatura à reeleição da então prefeita da Capital Socorro Neri
Normando Sales sempre foi homem de estrita confiança e estratégias de todas as campanhas das quais Bocalom participou. O casamento parece ter chegado ao fim.
Comentários
Geral
Bebê de um mês é encontrada morta em Porto Velho; mãe é presa em flagrante
Comentários
Geral
PMAC realiza solenidade em homenagem ao dia das mães
Em comemoração ao dia das mães, a Polícia Militar do Acre (PMAC) realizou solenidade de homenagem às militares e funcionárias civis do Quartel do Comando Geral (QCG), na manhã desta sexta-feira, 09.
O dia das mães é a data mais celebrada, repleta de carinho e reconhecimento. Em frente ao QCG, a PMAC prestou sua homenagem a todas as mães que atuam na instituição. Na oportunidade, as homenageadas receberam uma lembrança especial das mãos da comandante-geral, coronel Marta Renata, que destacou a importância da data.
“O dia das mães revela a força da mulher. Nós somos construtoras, mas não de edifícios. Nós construímos seres humanos. E, talvez, seja ainda mais difícil moldar um caráter do que levantar prédios. Mas cabe a nós essa missão. Gostaria de parabenizar a todas as mães que compõem nossa instituição”, disse a oficial.
A solenidade também com a presença do subcomandante-geral, coronel Kleison Albuquerque. Na ocasião, a banda de música da PMAC fez uma apresentação musical para abrilhantar o evento com músicas selecionadas ao contexto de homenagens e celebração. Além disso, foi disponibilizado um café da manhã, que marcou o encerramento do evento em alusão ao dia das mães.
Comentários
Geral
Pela primeira vez, PM do Acre fará curso de câmeras corporais e uso da força
A Polícia Militar do Acre (PMAC) vai realizar na manhã da próxima segunda-feira, 12, no Anfiteatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), a abertura do Curso de Câmeras Corporais e Uso Da Força: Princípios e Práticas, realizado pela primeira vez no Estado.
O curso será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do Projeto Nacional de Qualificação do Uso da Força, e engloba instruções teóricas e práticas, totalizando 40 horas aula.
No total, 80 policiais militares, entre oficiais e praças da PMAC, participarão das instruções e atuarão como multiplicadores do curso, que aborda disciplinas como verbalização, postura policial e manejo de instrumentos de menor potencial ofensivo (taser e espargidores de pimenta).
Você precisa fazer login para comentar.