fbpx
Conecte-se conosco

Brasil

No shopping Iguatemi, joalheria Grifith promove piercing day

Publicado

em

No shopping Iguatemi, joalheria Grifith promove piercing day
Redação GPS

No shopping Iguatemi, joalheria Grifith promove piercing day

Pela primeira vez, a joalheria Grifith promove, nos dias 27 e 28 de junho, um piercing day. Com experiência de mais de dez anos, Nayara Correa será a Piercer Specialist do evento, que também contará com drinks e boa música.

Na compra de um brinco, a cliente ganha uma perfuração. Ainda, se for necessário fazer reparação da orelha, a loja oferece um voucher para a lobuloplastia com o renomado cirurgião plástico Marco Venturine.

Serviço

Joalheria Grifith – Piercing Day

Local: Iguatemi Shopping Brasília

Dias e horários: 27 e 28 de junho, de 12h às 20h

The post No shopping Iguatemi, joalheria Grifith promove piercing day first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Confira o calendário de arraiás julinos pela cidade

Publicado

em

Por

Confira o calendário de arraiás julinos pela cidade
Redação GPS

Confira o calendário de arraiás julinos pela cidade

O mês de junho pode ter acabado, mas as festas juninas continuam animando Brasília em julho, conhecidas carinhosamente como julinas. Prepare o traje caipira, reúna os amigos e familiares, e aproveite as festividades que continuam a aquecer o coração dos brasilienses.

O GPS separou uma agenda com os principais eventos para você já marcar no calendário.

Festival Julino do Parque da Cidade

No dia 13 de julho, das 17h à 1h, o estacionamento do parque Ana Lídia (Parque da Cidade) se transforma em um grande arraial. O evento terá shows de Lenine, Lucy Alves e um tributo a Luiz Gonzaga com o Trio Balançando. Os ingressos custam a partir de R$ 50.

Sesc + Tradições Juninas

Nos dias cinco e seis de julho, das 18h às 22h, o Sesc Guará será palco de apresentações imperdíveis. Na sexta-feira, Felippe Rodrigues e banda animam o público, e no sábado é a vez da Banda Pé do Cerrado. Ambos os dias contarão com apresentações de quadrilhas da liga do DF. A entrada é gratuita mediante doação de alimento não perecível.

Arraiá Federal XXIV

A tradicional ‘Festa de São João’ da Associação dos Servidores da Polícia Federal no Distrito Federal (DIREF) acontecerá no dia cinco de julho, a partir das 19h30, no Centro de Treinamento e Lazer no Setor Policial Sul.

O Arraiá da Plaza já é uma tradição entre as festas juninas da cidade
Foto: Divulgação

Arraial do Terraço Shopping

O Terraço Shopping realiza sua festa nos dias cinco e seis de julho, a partir das 18h, com entrada gratuita para todos os públicos.

Arraiá Universitário no Gama

Nos dias 20 e 21 de julho, a partir das 20h, o estacionamento do Estádio Bezerrão no Gama se transformará em um animado arraial universitário. A entrada é gratuita com a doação de 1kg de alimento.

Arraiá da Ceasa

No dia 13 de julho, a partir das 17h, o estacionamento da CEASA-DF/SIA Sul receberá o Arraiá da Ceasa, com entrada gratuita mediante doação de 1kg de alimento.

The post Confira o calendário de arraiás julinos pela cidade first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

Alemanha supera raios e granizo para eliminar a Dinamarca

Publicado

em

Por

Alemanha supera raios e granizo para eliminar a Dinamarca
ESTADÃO CONTEÚDO

Alemanha supera raios e granizo para eliminar a Dinamarca

A seleção da Alemanha superou uma paralisação de 24 minutos por causa de raios e tempestade de granizo em Dortmund, neste sábado (29), para vencer a Dinamarca por 2 x 0 e se classificar às quartas de final da Eurocopa , diante de sua torcida. O confronto teve atuação decisiva do árbitro de vídeo, que anulou um gol dos dinamarqueses por um impedimento milimétrico e, na sequência, flagrou um toque de mão que originou o pênalti do primeiro gol dos anfitriões.

Para as quartas de final, a equipe do técnico Julian Nagelsmann aguarda o vencedor do confronto entre Espanha e Geórgia, neste domingo (30), às 16h (horário de Brasília), em Colônia. O duelo das quartas de final está marcado para a próxima sexta-feira, às 13h (de Brasília), em Stuttgart.

Empurrada pela torcida, a Alemanha partiu para cima dos dinamarqueses após o apito inicial. Logo aos 3 minutos, Schlotterbeck aproveitou a cobrança de escanteio do lado esquerdo e escorou de cabeça para a rede, mas o gol foi anulado por falta cometida por Kimmich na área.

Aos 6 minutos, Kimmich chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Schmeichel. Na sequência, o goleiro impediu o gol em nova tentativa de Schlotterbeck pelo alto. Aos 9, Havertz recebeu o lançamento de Rüdiger e bateu de primeira, do lado esquerdo da área, para outra defesa de Schmeichel.

Os alemães impunham um ritmo forte e marcavam a saída do conjunto vermelho ainda no campo ofensivo, deixando o adversário completamente acuado. A primeira chegada com perigo da Dinamarca ocorreu apenas aos 20 minutos. Eriksen dominou um lançamento longo de Andersen, mas teve seu chute frontal à meta de Neuer bloqueado por Rüdiger. Três minutos depois, Maehle recebeu o passe de Eriksen à esquerda, próximo à pequena área, e bateu por cima do gol.

Quando a Dinamarca finalmente se encontrou no jogo e equilibrou as ações, aos 35, a partida foi interrompida em decorrência do mau tempo e da queda de raios nas proximidades do estádio. Houve relâmpagos e até chuva de granizo sobre o gramado.

Na retomada do jogo, após 24 minutos, a Alemanha recuperou seu ímpeto ofensivo. Em posição frontal ao gol, próximo da pequena área, Havertz aproveitou o cruzamento da esquerda e cabeceou à queima-roupa, mas Schmeichel defendeu no reflexo e salvou a Dinamarca. No lance seguinte, mais uma vez Schlotterbeck arriscou da segunda trave, desta vez com os pés, mas mandou a bola à direita do goleiro.

A Dinamarca voltou a assustar os alemães no final do primeiro tempo. Aos 44, em contra-ataque rápido, Delaney rolou a bola para Hojlund finalizar, próximo à marca do pênalti, mas Neuer se antecipou, fechou o ângulo e salvou os anfitriões.

A etapa final começou movimentada. Em menos de 5 minutos, o zagueiro Andersen viu o VAR, o árbitro de vídeo, anular o seu gol por um impedimento milimétrico para, na jogada seguinte, captar um toque de mão do camisa 2 na área dinamarquesa. Aos 7, Havertz cobrou o pênalti no canto esquerdo de Schmeichel para inaugurar o placar para a Alemanha.

O gol abalou os dinamarqueses e os anfitriões continuaram melhores em campo. Aos 13 minutos, Havertz arrancou do meio-campo, pela esquerda, invadiu a área, deu uma cavadinha na saída de Schmeichel, mas mandou a bola à direita do gol. Cinco minutos depois, o camisa 7 da Alemanha chegou à linha de fundo e rolou para Sané, livre no meio da área, desperdiçar a chance de ampliar a vantagem.

Aos 22, porém, do campo defensivo, Schlotterbeck lançou Musiala pela esquerda, por trás da defesa dinamarquesa, o meia avançou em velocidade, livre, e tocou cruzado na saída do goleiro para anotar 2 x 0. Com a vantagem, a Alemanha reduziu o ritmo, mas manteve o controle da posse de bola. Antes do apito final, Wirtz teve seu gol anulado por impedimento e Havertz parou em Schmeichel, mas o placar estava de bom tamanho.

Mais cedo, a Suíça eliminou a Itália e também avançou na competição.

The post Alemanha supera raios e granizo para eliminar a Dinamarca first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo

Brasil

PSD Mulher-DF e GPS|Foundation unem-se pelo enfrentamento da violência de gênero

Publicado

em

Por

PSD Mulher-DF e GPS|Foundation unem-se pelo enfrentamento da violência de gênero
Redação GPS

PSD Mulher-DF e GPS|Foundation unem-se pelo enfrentamento da violência de gênero

A base feminina do Partido Social Democrático do Distrito Federal (PSD-DF) realizou, neste sábado (29), no Taguatinga Shopping, a segunda edição do “Diálogos PSD Mulher” . Comandando pela presidente do PSD Mulher no DF, Deborah Carvalhido , o encontro abordou diversos temas essenciais para o público feminino.

A mesa de debates contou com a presença da secretária da Mulher do DF, Giselle Ferreira ; da presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura do DF e presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras, Empresárias e Gestoras de Negócios da Fecomércio, Beatriz Guimarães ; da delegada da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin), Ângela Maria dos Santos ; e da psicanalista, empresária e conselheira da GPS|Foundation, Silvia Badra .

Mulheres de várias cidades do DF participaram do encontro no Taguatinga Shopping
Mulheres de várias cidades do DF participaram do encontro no Taguatinga Shopping. Foto: Marcos Holanda

Segundo Deborah Carvalhido , a segunda edição do “Diálogos PSD Mulher”, projeto de capacitação política que visa ampliar o conhecimento e o repertório das filiadas do partido em temas que impactam a vida das meninas e mulheres no Distrito Federal, tem como objetivo proporcionar um olhar feminino na elaboração de políticas públicas. “É um projeto itinerante, então quero agradecer todos os envolvidos e envolvidas que trouxeram este programa ao Taguatinga Shopping. O presidente Paulo Octávio é ousado e inovador e a gente celebra essa oportunidade” , afirmou.

“Vamos seguir debatendo o enfrentamento da violência doméstica e a violência feminina. É um tema um pouco desconfortável, a gente sabe. Mas a insistência é porque todos os índices têm demonstrado o aumento da violência. A gente precisa ter um papel fundamental nessa luta, com conhecimento e fortalecimento, para oferecer nossas ideias e contribuir na elaboração de soluções, considerando sempre o olhar preventivo e inclusivo”, comentou.

Para a delegada Ângela Maria dos Santos , a violência doméstica é fruto de uma “sociedade construída por homens que pensam para homens” . Ela ressaltou ainda que a Lei Maria da Penha lista cinco formas de violência. “A psicológica é pouco falada, mas corrói as mulheres, mina devagar. Por isso, ela é tão grave, porque abre a porta para outras. A moral e a física vêm em seguida. A Decrin foi criada para ter esse olhar para as pessoas que estão sofrendo várias formas de violência, como de raça, idade, de deficiência” , destacou.

Beatriz Guimarães e Silva Badra, durante o encontro
Beatriz Guimarães e Silva Badra, durante o encontro do PSD Mulher-DF no Taguatinga Shopping. Foto: Marcos Holanda

Especialista no tema, Silvia Badra enfatizou a importância da saúde mental e do diálogo contínuo para prevenir a perpetuação de violências decorrentes de estruturas patriarcais. “Este é um espaço precioso de troca de experiências e é primoroso historicamente estar aqui nesse momento” , afirmou. A psicanalista fez questão de derrubar mitos que cercam a violência psicológica.

“Sofrimento psíquico não quer dizer que você é louca. A gente sabe que, para a violência física há reparo, mas para a violência psicológica não há remédio. Por isso, é preciso se perguntar: se eu fizesse o mesmo, qual seria a resposta desse homem?” , destacou, lembrando que, por uma questão histórica, o racismo e o preconceito são mais intensos com a mulher. “A mulher se cala porque foi ‘moderada’ no medo. Seu resgate não é em uma perspectiva revanchista, não é para tomar o poder. É para dividir o poder, para fazer com que a troca exista?” , completou

Para a secretária da Mulher do DF, Giselle Ferreira , existe a necessidade de se estabelecerem políticas públicas que garantam a abertura de espaços políticos para mulheres. Ela destacou ainda a importância da união entre os setores público, privado e o terceiro setor para fomentar um diálogo transparente.

“A pauta da mulher tem que ser a união entre todas as secretarias, pois não há como falar de violência contra a mulher se a gente não conversar com os homens, para termos uma nova sociedade. Campanhas voltadas para esse diálogo com os homens precisam reafirmar que homem que agride mulher é covarde” , afirmou .

Ela também mencionou o fato de o DF ser a primeira unidade da federação a ter um programa de apoio aos órfãos do feminicídio e que realizou a implementação do Observatório contra a Violência à Mulher no DF , iniciativas que visam proporcionar maior suporte e proteção às vítimas, após o aumento dos índices deste tipo de crime.

“Fazemos um enfrentamento da violência, mas também trabalhamos na prevenção” , afirmou, lembrando ainda que a Capital tem mulheres em altos cargos, inclusive na Polícia e nos Bombeiros. “A mulher, sabendo que terá apoio, denuncia. Procurem também as redes da Secretaria da Mulher, pois oferecemos muitas formas de capacitação” , concluiu.

Empresária de destaque no DF, Beatriz Guimarães apontou o empreendedorismo como um meio poderoso para combater a violência de gênero, além de promover inovação e gestão eficiente nos negócios, independente de classe social.

“O Sebrae tem um programa de empreendedorismo feminino. A mulher formalizada pode ter acesso a crédito, por isso é importante abrir MEI e conta bancária, para ter acesso a crédito . Com isso ela pode empreender, por exemplo, nas áreas de beleza e alimentação. Mas é sempre preciso criar um diferencial. Fazer um bolo de forma inovadora, criar receitas diferentes, entregar em formatos novos”, exemplificou.

Ela também desmistificou crenças limitantes, que dizem que a mulher não sabe mexer com dinheiro. “Isso não é verdade. Mas é importante levantar os custos da sua produção para não perder dinheiro. A mulher, quando empreende , traz mais qualidade de vida para todos ao seu redor, família e comunidade” , ensinou. Beatriz Guimarães indicou ainda o Projeto Prospera do GDF, voltado para mulheres que inclusive estão negativadas.

“Precisamos ocupar espaços de poder. O homem é solidário à nossa dor, mas ele não a sente ”, concluiu.

O presidente do PSD-DF, Paulo Octávio, elogiou o alto nível do encontro
O presidente do PSD-DF, Paulo Octávio, elogiou o alto nível do encontro. Foto: Marcos Holanda

Ao fim do encontro, o presidente do PSD-DF , Paulo Octávio, elogiou a iniciativa da ala feminina de trazer o debate às cidades do DF. “Tivemos a participação de mulheres de Taguatinga de Ceilândia, por levar o encontro ao Taguatinga Shopping. Foi um sucesso, com palestras interessantes. A motivação e a emoção das mulheres em participar da vida pública brasileira é fundamental , disse, elogiando a inciativa de Deborah Carvalhido, presidente do PSD Mulher- DF.

“Ela está fazendo um trabalho extraordinário, conclamando as mulheres de todas as cidades para participarem do nosso movimento político de integração e participação. É essa a filosofia do PSD. Vamos continuar a fazer encontros em outras cidades, motivando a participação cada vez mais efetiva da mulher na vida política do Brasil ”, finalizou.

The post PSD Mulher-DF e GPS|Foundation unem-se pelo enfrentamento da violência de gênero first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo