fbpx
Conecte-se conosco

Acre

No MEC, Alan Rick participa de assinatura de Termo de Compromisso para implantação da Faculdade de Medicina em Cruzeiro do Sul

Alan Rick, por sua vez, reafirmou a importância do ato, mais uma vitória do seu mandato parlamentar em prol do povo acreano

Publicado

em

A implantação da Faculdade de Medicina em Cruzeiro do Sul deixou de ser um sonho e hoje é uma realidade, graças ao trabalho e ao esforço do deputado federal Alan Rick (DEM) e empenho do prefeito do município, Ilderlei Cordeiro (PMDB). Os dois, acompanhados do senador Sérgio Petecão (PSD), estiveram nesta quarta-feira, 21, no Ministério da Educação para a assinatura do Termo de Compromisso para a implantação da Faculdade de Medicina do município, uma vez que a prefeitura concluiu com rapidez todas as etapas necessárias do processo.

Durante o ato, diante do ministro Mendonça Filho, Ilderlei Cordeiro agradeceu ao deputado Alan Rick Miranda o apoio que tem recebido do Ministério para que o curso possa ser implantado.

“A assinatura do Termo de Compromisso é um momento histórico para a nossa cidade de Cruzeiro do Sul, que vai receber um curso de medicina, um dos mais desejados por todos os municípios do país. Só tenho a agradecer ao ministro pelo apoio e ao deputado Alan Rick que não tem medido esforços para a realização desse sonho que vai beneficiar todo nosso Juruá”, disse o prefeito.

Alan Rick, por sua vez, reafirmou a importância do ato, mais uma vitória do seu mandato parlamentar em prol do povo acreano. “Lutamos pela implantação deste curso de Medicina que vai beneficiar centenas de estudantes, além de aquecer a economia da região do Juruá e melhorar o atendimento médico. O prefeito Ilderlei Cordeiro tem sido um grande parceiro nessa luta e agora a cidade vai ser contemplada com um dos cursos mais desejados pelas instituições de todo o país”, disse Alan Rick, que agradeceu ainda ao ministro Mendonça Filho pelo apoio à sua proposta.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

“Toniquim ajudou a consolidar o PP no Acre”, diz Gladson Cameli

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli, lamentou nesta quarta-feira (16) a morte de Antônio Aquino Lopes, conhecido como Toniquim, e destacou a importância do ex-dirigente esportivo também na consolidação do Partido Progressistas (PP) no estado. Toniquim faleceu aos 77 anos, em Rio Branco.

“Foi com imenso pesar que recebi a notícia de falecimento de um dos homens mais renomados e dedicados à história e ao engrandecimento do futebol acreano”, declarou Gladson. Além de seu trabalho no esporte, Toniquim foi uma das principais lideranças políticas do PP, presidindo a sigla entre os anos de 1989 e 1993.

Segundo o governador, foi sob a gestão de Toniquim que o partido conquistou o terreno onde hoje está construída a sede do Progressistas no Acre, localizada em Rio Branco. “Ele contribuiu sobremaneira para que o PP fosse consolidado e fortalecido no Estado”, afirmou.

Antônio Aquino Lopes esteve à frente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) por mais de quatro décadas, assumindo a presidência em abril de 1984. Sob sua liderança, o futebol acreano foi profissionalizado e ganhou maior destaque em nível nacional. Ele também ocupou o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Que Deus, através de sua infinita misericórdia, console os corações de seus familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com este acreano honrado por seu legado de luta, disciplina e, sobretudo, amor ao Acre e aos acreanos”, completou Gladson Cameli.

Comentários

Continue lendo

Acre

CRAS promove celebração de Páscoa com famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais

Publicado

em

Evento reforça vínculos comunitários e valores de solidariedade e esperança

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma emocionante celebração de Páscoa com as famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais. A iniciativa teve como principal objetivo fortalecer os laços comunitários, proporcionar momentos de convivência e reforçar valores como solidariedade, renovação e esperança, típicos deste período.

A programação especial contou com atividades lúdicas para as crianças, oficinas criativas, partilha de alimentos, além da entrega de ovos de Páscoa para o público infantil. Um dos pontos altos do evento foi a reflexão coletiva sobre o verdadeiro significado da Páscoa, promovendo um momento de união e espiritualidade entre os participantes.

A ação reafirma o compromisso do CRAS com a proteção social e o acolhimento das famílias em situação de vulnerabilidade, demonstrando o papel essencial da assistência social na construção de comunidades mais solidárias e integradas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Assembleia Legislativa do Acre – NOTA DE PESAR

Publicado

em

NOTA DE PESAR

Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, o Toniquinho, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16, em consequência de um infarto.

“Toniquin”, como era carinhosamente chamado, tinha 76 anos, dos quais 40 dedicou ao esporte acreano. Sua história de vida se confunde com a trajetória dos clubes de futebol do estado.

Neste momento de saudade e tristeza, desejamos que os familiares e amigos encontrem consolo e refrigério.

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre

Comentários

Continue lendo