fbpx
Conecte-se conosco

Acre

No MEC, Alan Rick participa de assinatura de Termo de Compromisso para implantação da Faculdade de Medicina em Cruzeiro do Sul

Alan Rick, por sua vez, reafirmou a importância do ato, mais uma vitória do seu mandato parlamentar em prol do povo acreano

Publicado

em

A implantação da Faculdade de Medicina em Cruzeiro do Sul deixou de ser um sonho e hoje é uma realidade, graças ao trabalho e ao esforço do deputado federal Alan Rick (DEM) e empenho do prefeito do município, Ilderlei Cordeiro (PMDB). Os dois, acompanhados do senador Sérgio Petecão (PSD), estiveram nesta quarta-feira, 21, no Ministério da Educação para a assinatura do Termo de Compromisso para a implantação da Faculdade de Medicina do município, uma vez que a prefeitura concluiu com rapidez todas as etapas necessárias do processo.

Durante o ato, diante do ministro Mendonça Filho, Ilderlei Cordeiro agradeceu ao deputado Alan Rick Miranda o apoio que tem recebido do Ministério para que o curso possa ser implantado.

“A assinatura do Termo de Compromisso é um momento histórico para a nossa cidade de Cruzeiro do Sul, que vai receber um curso de medicina, um dos mais desejados por todos os municípios do país. Só tenho a agradecer ao ministro pelo apoio e ao deputado Alan Rick que não tem medido esforços para a realização desse sonho que vai beneficiar todo nosso Juruá”, disse o prefeito.

Alan Rick, por sua vez, reafirmou a importância do ato, mais uma vitória do seu mandato parlamentar em prol do povo acreano. “Lutamos pela implantação deste curso de Medicina que vai beneficiar centenas de estudantes, além de aquecer a economia da região do Juruá e melhorar o atendimento médico. O prefeito Ilderlei Cordeiro tem sido um grande parceiro nessa luta e agora a cidade vai ser contemplada com um dos cursos mais desejados pelas instituições de todo o país”, disse Alan Rick, que agradeceu ainda ao ministro Mendonça Filho pelo apoio à sua proposta.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Sinteac oferece jantar dançante em comemoração ao dia do Trabalhador da educação de Epitaciolândia  

Publicado

em

Na última sexta-feira, dia 03, o SINTEAC – de Epitaciolândia promoveu uma festa em comemoração ao dia do trabalhador. O evento contou com a presença de sindicalizados e seus respectivos acompanhantes. A festa foi para homenagear cada professor, cada servidor de apoio e administrativo pelo brilhante trabalho prestado a toda a sociedade que serve como base principal no desenvolvimento de nosso município.

Os convidados, trabalhadores associados do SINTEAC, trouxeram para o ambiente a simpatia, o bom humor, a gentileza e o bom astral. A diretoria contratou também serviço de buffet que preparou um delicioso jantar, e, para dar um tom ainda mais alegre foi contratando uma banda de música para animar o ambiente até as três horas da manhã.

Além do jantar, teve ainda bingos e sorteios de diversos prêmios valiosos como TV de 55 polegadas dentre outros brindes. A presidente do Sinteac de Epitaciolândia Marcia Lima, falou da importância desse momento de confraternização entre todos os servidores da educação.

“Parabenizo a toda a categoria dos trabalhadores da educação que prestam um serviço importantíssimo para nossa sociedade, e hoje nada mais justo do que termos esse momento de descontração e alegria para comemorar o dia do trabalhador com esse jantar dançante, agradeço ainda a diretoria e todos os parceiros que nos ajudaram com patrocínio e doação de brindes para que essa festa acontecesse com sucesso. Por fim, ressalto a alegria e confraternização que explodiu durante o sorteio de vários prêmios de primeira linha para que os que prestigiaram o evento. Foi realmente um momento alegre, divertido e onde todos participaram espontaneamente e com muito entusiasmo. ” Marcia ainda ressaltou que o evento foi imperdível.

 

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Justiça firma cooperação com cartório para emitir Certidões de Nascimentos mais rápido em Brasiléia

Publicado

em

Dentro do Hospital das Clínicas Raimundo Chaar, deverá ter uma unidade interligada onde serão recebidos os dados e o documento impresso para ser entregues as mães e pais quando receberem alta

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

Termo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (Coger) e do Núcleo de Cooperação Judiciária (Nucooj), com o Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais da Comarca de Brasiléia, vai possibilitar que as Certidões de Nascimento sejam emitidas dentro de maternidade pública na cidade.

A intenção da parceria é agilizar o processo e fazer com que as mães e os pais ao receberem alta, já tenham os documentos em mãos. Dessa forma, também se evita a emissão das certidões tardiamente, que pode ser fator de sub-registro, ou seja, a pessoa ficar sem registro.

Com a cooperação entre a Justiça, Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) e o cartório extrajudicial ficou estabelecido que dentro do Hospital das Clínicas Raimundo Chaar terá a unidade interligada, vinculada a Sesacre, que será um posto para recepção de dados e impressão da Certidão de Nascimento.

O termo está publicado na edição n° 7.522 do Diário da Justiça Eletrônico, da terça-feira, 23, e foi assinado pela presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, pelos desembargadores Samoel Evangelista (corregedor-geral) e Laudivon Nogueira (supervisor do Nucooj), pelo secretário de Estado do Saúde, Pedro Pascoal e pelo delegatário do cartório de Registro Civil de Brasiléia, Rodrigo Azevedo.

Comentários

Continue lendo

Acre

Programa Mais Médicos bate recorde de profissionais no Acre em 2024

Publicado

em

Criado em 2013, o Mais Médicos ampliou significativamente sua presença no Acre, que hoje conta com 224 profissionais atuando pelo programa – há 10 anos, esse número era de apenas 57.

Somente em outubro do ano passado o Acre chegou ao patamar de 200 médicos contratados pelo governo federal, e desde lá vem mantendo altos os níveis de ocupação médica pelo programa. No momento, há apenas 13 vagas desocupadas.

Todos os 22 municípios acreanos estão amparados pelo programa, que é conhecido por fixar profissionais de saúde nos lugares mais longínquos e vulneráveis do país.

No Acre, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) considera de “muito alta vulnerabilidade” 10 municípios, enquanto 11 são de “alta vulnerabilidade” e dois de “média vulnerabilidade”.

Comentários

Continue lendo