Geral
No Juruá, Vanda Milani recebe o carinho do povo

“O Vale do Juruá vai continuar como minha prioridade no Senado”, declarou Vanda Milani ao desembarcar juntamente com o candidato ao Governo, Sérgio Petecão, no aeroporto de Cruzeiro do Sul, nesta quarta-feira, 21.
Recebidos por centenas de apoiadores, eles se juntaram ao candidato a vice-governador, Tota Filho, e saíram em carreata pelas principais ruas da cidade. Após a carreata, visitaram lojas da região central de comércio e o cais do porto de Cruzeiro.
“Já enviei mais de R$ 9 milhões revestidos em caminhão frigorífico para a associação dos pescadores, construção de quadras sintéticas, abastecimento de água nas comunidades da zona rural, como Santa Luzia, construção de quadras em assentamentos precários, dentre outros. Por isto mesmo, vamos continuar defendendo o povo do Juruá, especialmente os mais carentes com emendas parlamentares que vão garantir benefício a todos”, assegurou a candidata.
Em visita a Dom Flávio Giovenale, bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, a candidata ao Senado Vanda Milani se comprometeu em ampliar as ações através de emendas e ser parceira efetiva na execução de projetos de energia solar em todas as paróquias da diocese. Ao longo do mandato,Vanda Milani já garantiu recursos para instituições sociais como Ceanom, Pastoral da Terra, Pastoral da Criança, Educandário e Lar dos Vicentinos. “São parcerias que fortalecem o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, garantimos uma vida mais digna às comunidades que mais precisam”.

Em Mâncio Lima, Vanda Milani participou de uma vibrante carreata pelas ruas da cidade, onde pôde conferir o carinho e a adesão da população à sua candidatura. “Pude beneficiar o município com recursos para construção de quadra sintética, aquisição de máquinas e equipamentos para pequenos produtores. Pastoral da Terra (SUAS) Programa de Atendimento Básico (PAB) e aquisição de caminhonete para uso dos pescadores da zona rural”, informou.
Em seguida, a candidata e os integrantes da Coligação “Com a Força do Povo” seguiram para Rodrigues Alves, onde uma caminhada mobilizou a atenção da população. O município contou com recursos garantidos pela deputada para construção da orla de contenção do Juruá, construção de ponte e aquisição de um barco e caminhonete para uso da Câmara dos Vereadores.
No comício realizado na cidade, Vanda Milani enfatizou: “Trouxe para o Governo mais de R$ 280 milhões e nem a metade desses recursos foram executados. No Senado, quero ajudar Rodrigues Alves, quero ajudar o povo do Acre com dedicação,com trabalho.A nossa população tem que viver com dignidade. Me deem a oportunidade de ser sua senadora,eu me sinto preparada.Voa trazer de volta a esperança para nosso Estado, para fazer uma Acre grande e próspero para todos nós”, concluiu.
Comentários
Geral
PM apreende drogas, arma e ‘contabilidade’ do tráfico durante patrulha em Plácido de Castro
Suspeito abandonou sacola com entorpecentes, revólver e caderno de anotações criminosas ao fugir da polícia. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.

Os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma residência já conhecida pelas autoridades como ponto de venda de drogas. Foto: captada
A Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu uma carga completa de materiais usados no tráfico de drogas durante um patrulhamento realizado na manhã desta quarta-feira (24) em Plácido de Castro. A ação, executada por uma guarnição do 4º Batalhão, ocorreu após denúncias de intensa movimentação suspeita em uma área periférica da cidade.
Por volta das 8h, os policiais avistaram um homem carregando uma sacola vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir em direção a uma casa já mapeada pelas autoridades como ponto de venda de entorpecentes. Ele conseguiu escapar pelos fundos do imóvel, mas abandonou a sacola durante a fuga.
Dentro do objeto, a polícia encontrou porções de crack, maconha e cocaína, uma balança de precisão, embalagens plásticas para fracionamento, um revólver calibre .32 com munições, dinheiro em espécie e um caderno com anotações detalhadas sobre a atividade criminosa – que funcionava como uma espécie de “contabilidade” do tráfico.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, onde o caso segue em investigação. As autoridades buscam identificar e localizar o suspeito que conseguiu fugir.
Comentários
Geral
Vídeo: PM prende homem com arsenal e drogas durante patrulhamento em Rio Branco
Suspeito de 23 anos jogou arma sobre muro ao ver policiais, mas foi detido com carregador; ação apreendeu pistola, escopeta e cocaína
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante durante uma operação da Polícia Militar no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco. Dioney Bruno Ferreira de Souza foi detido após tentar se desfazer de uma pistola ao perceber a aproximação dos agentes, que realizavam patrulhamento ostensivo devido a conflitos recentes entre facções rivais na região.
Ao abordarem um grupo que consumia bebidas alcoólicas com som alto em via pública, os policiais perceberam movimentos suspeitos. Enquanto parte dos presentes fugiu pulando muros, Dioney correu até um muro e arremessou uma arma para um terreno vizinho. Durante a revista, foi encontrado em seu bolso um carregador de pistola com sete munições calibre 9mm.
No terreno ao lado, os militares localizaram uma pistola Taurus modelo G2C, calibre 9mm, com 12 munições. Dentro da residência do suspeito, foram apreendidos ainda uma escopeta calibre 28, seis cartuchos e 42 trouxinhas de cocaína prontas para venda.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo (de uso permitido e restrito) e tráfico de drogas. Ele foi conduzido algemado e sem lesões à delegacia especializada para os procedimentos legais.
Comentários
Geral
Justiça decreta prisão preventiva de monitorado que matou colega a facadas no Joafra, em Rio Branco
Gerdson Pinto da Silva, 21, cumpria pena com tornozeleira eletrônica por assalto e organização criminosa; ele confessou o crime após ser preso pela PM

Antes da fuga, o autor do homicídio, ainda teria tentado alterar a cena do crime. Gerdson Pinto da Silva, que cumpria pena por assalto e integrar organização criminosa, com monitoração eletrônica. Foto: captada
O detento monitorado Gerdson Pinto da Silva, 21 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre na tarde desta terça-feira (23), durante audiência de custódia no Fórum Criminal. Ele é acusado de assassinar o colega de trabalho Marcos Pereira da Luz, 28, na madrugada da última segunda-feira (22), no apartamento onde moravam na Rua Eldorado, bairro Joafra.
Segundo a polícia, após uma discussão, Gerdson desferiu um golpe de madeira na cabeça da vítima e, em seguida, a esfaqueou várias vezes com uma faca de mesa. Antes de fugir, ele ainda tentou alterar a cena do crime.
Gerdson cumpria pena por assalto e integração a organização criminosa com monitoramento eletrônico. Foi preso pela Polícia Militar horas após o homicídio e, na delegacia, confessou a autoria.
A Polícia Civil tem agora 30 dias para concluir o inquérito. A decisão judicial reforça a gravidade do crime e mantém o acusado preso durante as investigações.











Você precisa fazer login para comentar.