Acre
“No Governo do PT, tudo é na pauzada”, diz Sinhasique sobre empresas falidas no Acre
Deputada cobrou da secretaria de saúde um estudo de viabilidade sobre o gerenciamento dos Hospitais e UPAs pelas OSS.

Sinhasique relatou empresas falidas durante a gestão petista /Foto: Assessoria
Contilnet
A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (20) para cobrar da secretaria de saúde um estudo de viabilidade sobre o gerenciamento dos Hospitais e UPAs, pelas Organizações Sociais (OSS), como pretende o governador do Acre.
No entanto, a solicitação dos relatórios, que não foram repassados à deputada pelo secretário Gemil Júnior, fez ela lembrar que: “Nada nesse governo do PT tem planejamento. Tudo ‘é na pauzada’ e se acaba em nada! O dinheiro público é simplesmente jogado no lixo”, disse a parlamentar.
Segundo Sinhasique: “Empresas como a Peixes da Amazônia, afundada em dúvidas! A fábrica de Tacos? Faliu! A Álcool Verde? Faliu! A Fábrica de Borracha em Sena Madureira? Faliu! E tantos outros empreendimentos desse governo, nada dá certo porque não tem planejamento e essas OSS serão do mesmo jeito, quem vai sofrer com isso é a população”, encerrou a parlamentar.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.