Conecte-se conosco

Cotidiano

No estado, oito postos de combustíveis são autuados durante operação do Ministério da Justiça e Procon

Operação Petróleo Real ocorreu na capital acreana Rio Branco e em outros seis municípios no interior do Estado.

Publicado

em

Pelo menos 190 bombas foram vistoriadas em postos do Acre – Foto: Asscom/Procon-AC

Por Alcinete Gadelha

Pelo menos 19 postos de combustíveis foram vistoriados durante a Operação Petróleo Real, desencadeada nessa quinta-feira (8), no Acre, que resultou em oito autuações. Ação no estado foi comandada pelo Instituto de Defesa e Proteção ao Consumidor (Procon-AC), por meio do Ministério da Justiça.

A operação ocorreu em outros 25 estados. No Acre, as ações foram nas cidades de Rio Branco, Senador Guiomard, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Sena Madureira e Feijó, que totalizou 190 bombas aferidas. O balanço foi divulgado pelo Procon, nesta sexta-feira (9).

Ainda houve a interdição de uma bomba de abastecimento irregular, por conter vazamento. O órgão informou que não houve constatação de crimes.

As vistorias verificaram a qualidade e quantidade do combustível, a validade dos produtos, a aferição das bombas de abastecimento, a transparência da composição dos preços ao consumidor e outras infrações administrativas e criminais.

Operação ocorreu em sete cidades no Acre – Foto: Asscom/Procon

Prazo

A diretora-presidente do Procon, Alana Albuquerque, acrescentou ainda que a operação ocorreu de forma integrada com o Sistema de Segurança Pública do estado. E que onde houve as autuações foi dado prazo de cinco e dez dias para que sejam feitos os reparos necessários.

“O foco era a fiscalização do decreto da transparência referente aos preços, mas também averiguação da quantidade, qualidade e integridade das bombas e procedimentos administrativos. Destas autuações não houve nenhuma irregularidade em relação à composição do combustível, isso é muito bom. E foi dado um prazo para que os estabelecimentos se regularizem”, disse.

Caso chegue o fim do prazo, e os postos não regularizem a situação, é que devem sofrer as sanções previstas, segundo afirmou Alana.

A fiscalização levou em consideração combustíveis álcool, gasolina comum e aditivada, diesel, diesel S-10, entre outros. De acordo com o Procon, os oitos revendedores foram autuados por validade dos produtos, pelo Decreto da Transparência, ausência de precificação de produtos e do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.

A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.

Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.

O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg acerta contratações e afasta atletas

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Trabalho coletivo deve definir os titulares da Adesg

A diretoria da Adesg acertou as contratações do meia Gabriel, ex-Falcon de Sergipe, e do atacante Marcos Vinícius. Os dois atletas chegam para aumentar as opções do técnico Rodrigo Deiãs no setor ofensivo.

“O Marcos Vinícius estava no Rio Branco e foi integrado e o Gabriel chega nesta quinta(15). O professor (Rodrigo Deião) vai avaliar as condições dos atletas para a estreia”, afirmou o diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva.

Jojo e Pablo

O lateral Jojo e o meia Pablo foram afastados dos treinamentos. Os dirigentes do Leão irão avaliar a situação e existe a possibilidade de dispensa dos dois jogadores.

Treino de apronto

Rodrigo Deião comanda o treino de apronto da Adesg nesta quinta, 15, no estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard, e deve definir a equipe para a estreia no Estadual. O Leão enfrenta o Humaitá no sábado, 17, às 17 horas, no Tonicão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ulisses Torres comanda treino tático e vai definir os titulares

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Lima(e) pode ganhar uma vaga entre os titulares do Rio Branco

O técnico Ulisses Torres comanda um trabalho tático nesta quinta, 15, no José de Melo, e deve definir o Rio Branco para o jogo de estreia no Estadual. O confronto contra o Vasco será no sábado, 17, às 15 horas, no Tonicão.

“Vamos fazer um trabalho mais parado e realizar os ajustes necessários. Esse é um trabalho importante visando o jogo de estreia”, declarou Ulisses Torres.

Lima é opção

Depois de um ano e 4 meses afastado dos gramados por causa de cirurgia no joelho direito, o volante Lima é uma das opções do Estrelão para a estreia no Estadual.

“Foram momentos bem complicados e de muitas dúvidas. Pude contar com ajuda de muitas pessoas e quero aproveitar essa oportunidade no Rio Branco. Se o professor(Ulisses Torres) vou para o jogo”, declarou Lima.

“Perde” atacantes

Ainda com um elenco bastante reduzido, o Rio Branco “perdeu” dois atacantes para a abertura do Estadual. Marcos Vinícius, ainda sem contrato, deixou o José de Melo e vai jogar o campeonato pela Adesg. Raphael recebeu uma suspensão de 180 dias do Tribunal de Justiça Desportiva(TJD) e poderá voltar aos gramados somente no início de março. O atleta agrediu, com uma cabeçada, o árbitro Julian Negreiros na partida entre Rio Branco e Náuas, na Arena da Floresta, pelo Campeonato Estadual Sub-20 na última temporada.

Comentários

Continue lendo