Cotidiano
No apagar das luzes, Irã marca dois gols e derruba País de Gales
Por OGOL
Foram mais de 90 minutos de um 0 a 0 enganoso, lembrando-nos que, no futebol e na vida, nem sempre a justiça é feita. Mas desta vez foi. Depois de domínio claro, bolas na trave, gol anulado e diversas chances criadas, o Irã contou com dois gols nos acréscimos para bater o País de Gales e se manter vivo na luta por vagas nas oitavas.
Depois da derrota pesada na estreia para a Inglaterra, a seleção iraniana se recuperou com bom futebol, chegando a três pontos no grupo B. Gales e Estados Unidos têm um ponto cada. Os ingleses enfrentam os norte-americanos mais tarde.
Um 0 a 0 com golaço (anulado)
O confronto pode não ter iniciado como um dos mais aguardados das Copas. Nem de longe. Mas a necessidade de vencer das duas seleções criou a expectativa de um jogo franco para acordar o público brasileiro. E assim foi o primeiro tempo, mesmo sem gols.
Logo no primeiro ataque, o País de Gales apresentou o cartão de convite. Neco Williams finalizou de fora da área, por cima do alvo. Na sequência, Sardar Azmoun acertou o gol, mas para defesa fácil do goleiro galês. Azmoun foi, inclusive, um tormento para os galeses durante todo o tempo que esteve em campo.
Com 12 minutos, Kieffer Moore desviou cruzamento da direita e forçou Hosseini a fazer grande defesa. Novamente o Irã não deixou sem resposta. A troca de passes rápidos envolveu completamente a defesa galesa. Azmoun rolou no fim para Gholizadeh só empurrar para dentro. Um golaço coletivo! Pena que não valeu, com impedimento marcado no lance final.
Domínio total do Irã
A melhor chance da primeira etapa foi iraniana, mas o segundo tempo foi de domínio ainda mais claro do time comandado por Carlos Queiroz. A superioridade foi do mesmo tamanho do azar do Irã, perdendo gol atrás de gol.
No lance mais curioso do jogo, Azmoun fez grande jogada puxando da direita para o centro e acertou em cheio na trave. Na sobra, Gholizadeh bateu bonito… e acertou novamente a trave. Ainda houve tempo para mais uma finalização, dessa vez defendida por Hennessey.
O massacre iraniano continuou, embora os galeses tenham lutado também para criar chances esporádicas, contra suas limitações técnicas evidentes. Para piorar, Hennessey foi expulso na reta final ao sair da área para cometer falta grosseira em Taremi, impedindo chance clara de gol.
Quando o jogo caminhava para o último minuto de acréscimo, Cheshmi pegou sobra na intermediária e arriscou o chute de longe. Desta vez a sorte sorriu para o Irã: a bola entrou no canto esquerdo do goleiro e estufou a rede, fazendo justiça ao domínio iraniano.
Entregues, os galeses ainda sofreram contra-ataque ao tentar o empate. Rezaeian saiu na cara do gol e tocou de cavadinha para selar o placar.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.