Flash
No Acre, membro do Comando Vermelho “possuído” esquarteja namorada na frente de 7 crianças
Mais um crime bárbaro foi registrado no interior do Acre. A jovem Graciane Prado da Silva, de 24 anos, foi morta a golpes de terçado na cabeça e esquartejada pelo namorado na noite deste sábado (14) em frente da sua mãe e irmãos. O crime aconteceu no Km 36 da Estrada de Porto Acre, no km 6 do Ramal Linha 2.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o autor do crime foi identificado como Edison Abreu dos Santos, de 44 anos, namorado da vítima há um mês. O autor estava morando e trabalhando como caseiro na fazenda onde ocorreu o crime e assim que conseguiu o referido trabalho tratou de levar a vítima e seus familiares para morarem juntos no mesmo local.
Na noite deste sábado, por volta das 21h Abreu resolveu fazer um churrasco para a sua namorada e família, e após uma discussão por ciúmes, o criminoso tomou posse de um terçado tipo “128” e desferiu um golpe certeiro na cabeça, na parte frontal de Graciane que caiu no chão.
Diante de sete crianças que estavam com a mãe da vítima na área da casa contemplando o crime, Edison começou a amolar o terçado e falar que era matador do “CV” e que era de costume matar as pessoas e esquartejá-las ainda “vivas” e assim com toda frieza foi cortando aos poucos a vítima diante da família.
A irmã da vitima tentou impedir a consumação do crime, mas levou dois cortes desferidos pelo autor e logo tratou de se evadir do local. A mãe se jogou por cima do corpo de sua filha na tentativa de evitar o prosseguimento do fato, mas foi ferida também nas mãos. O criminoso ameaçou a mãe da vítima, dizendo que se afastasse do local, pois ia consumar o crime e tocar fogo na casa.
A mãe de Graciane temendo pela vida das crianças saiu correndo pelo campo até chegarem a beira da estrada e caminharam mais 5km e se esconderam em uma casa abandonada e lá ficaram escondidas por horas até criarem coragem de ligar para a Polícia.
Por volta das 00h, a Polícia foi acionada e ao chegar no local, encontraram Graciane morta. A mãe e as crianças foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
A área foi isolada pelos Policiais Militares do município até a chegada dos peritos em criminalística. Várias rondas foram feitas nas região em busca prender o criminoso, mas ele não foi encontrado. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. O caso será investigado pela Polícia Civil do município.
Comentários
Flash
Prefeito Jerry anuncia Banda Som & Louvor como atração nacional da Semana Evangélica em Assis Brasil
A Prefeitura de Assis Brasil, em parceria com a Associação de Pastores, anuncia com alegria a confirmação de uma das maiores atrações da música gospel nacional para a Semana Evangélica 2025.
A renomada Banda Som & Louvor estará presente na IV Marcha para Jesus, que será realizada no dia 7 de setembro, com concentração a partir das 17h, saindo do Bairro Bela Vista, e grande show de louvor e adoração às 18h, na Praça Central – Sd. Marinho.
O prefeito Jerry Correia ressaltou a relevância do evento para a cidade:
“A Semana Evangélica é um marco para Assis Brasil, pois além de fortalecer a fé, promove união, esperança e valores cristãos. Trazer a Banda Som & Louvor para este momento é um grande presente para nossa comunidade, que terá uma noite inesquecível de louvor e adoração”.
A Marcha para Jesus já é tradição em Assis Brasil, reunindo igrejas locais, famílias e visitantes do Peru e da Bolívia, consolidando-se como um dos maiores eventos de fé da região.
A Prefeitura convida toda a população para participar desta grande celebração que promete marcar a história da cidade.
Comentários
Flash
Instituições lançam Prêmio Rodrigo Pires de Empreendedorismo em Rio Branco
A Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), em parceria com o Conselho do Jovem Empreendedor (Conjove), a Federacre, o Cmec e a Agência PWS, realiza na quarta-feira, 27, às 10h, o lançamento oficial do Prêmio Rodrigo Pires de Empreendedorismo, em coletiva de imprensa na Rua São Sebastião, 232, bairro Vila Ivonete, em Rio Branco (AC).
A premiação nasce com o objetivo de valorizar, incentivar e reconhecer os empreendedores acreanos que transformam o cenário empresarial, destacando iniciativas de criatividade, inovação, resiliência e impacto positivo para a sociedade.
Inspirado na trajetória do empresário Rodrigo Pires, o prêmio busca fortalecer o ecossistema empreendedor local, estimulando a competitividade saudável, o associativismo e a responsabilidade social.
A edição de 2025 contará com seis categorias: Inovação em Gestão Empresarial, Responsabilidade Socioambiental, Empreendedorismo Feminino, Transformação Digital, Associativismo e Revelação Empresarial do Ano.
O cronograma prevê inscrições gratuitas entre 27 de agosto e 10 de setembro, votação popular de 16 de setembro a 5 de outubro, e a grande cerimônia de premiação marcada para o dia 10 de outubro, com transmissão ao vivo em TV aberta, internet e ampla divulgação nas mídias digitais e offline.
O empresário Rodrigo Pires morreu após colisão de carro contra carreta na noite do dia 19 dezembro de 2024, na BR-317, em Senador Guiomard (AC). Rodrigo Pires era publicitário, empresário, sócio da agência de publicidade PWC e produtor rural.
Conforme a autobiografia, a paixão pelo empreendedorismo começou cedo, aos 12 anos, quando ajudava na empresa dos pais. Aos 14, se tornou jovem aprendiz no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e facilitador do Empretec, programa de formação de empreendedores do Sebrae.
Comentários
Flash
Para otimizar cessão de espaços no Horto Florestal, Semeia realiza “sorteio” de datas
Sorteio define calendário de eventos no Horto Florestal e amplia participação da sociedade civil
Buscando otimizar a utilização de espaços públicos nas dependências do Horto Florestal, alcançando o maior número de pessoas, grupos da sociedade civil organizada e entidades, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) realizou no final da manhã desta segunda-feira, 25, o sorteio de datas disponíveis dos locais onde são realizados, exposições, bazares e eventos.

“O sorteio foi decidido pelos gestores da Semeia para ser uma forma mais democrática e organizada para que todos os segmentos possam utilizar os espaços do Horto Florestal”, explicou Tailene. (Foto: Val Fernandes/Secom)
De acordo com Tailene Souza, do Departamento de Espaços Públicos da Semeia, explicou o porquê da necessidade do sorteio de datas para eventos nos espaços do Horto Florestal.
“O sorteio foi decidido pelos gestores da Semeia para ser uma forma mais democrática e organizada para que todos os segmentos possam utilizar os espaços do Horto Florestal. Esse sorteio vai ser ampliado também para o Parque Ambiental Chico Mendes. Nesse período temos alta demanda tanto de igrejas, como desbravadores que frequentam todos os domingos os espaços. Temos também os brechós, temos outros segmentos que fazem a procura, para chá de bebê, que tem um grande público, eventos da saúde, eventos da SASDH. Precisamos organizar, e a forma melhor que nós achamos foi sorteio e aí é esse sorteio já vai ter uma data pré-agendada e a pessoa que for sorteada naquela data, ela vai ter o direito de utilizar o espaço”, explicou Tailene Souza.
Além do sorteio, os pleiteantes precisam cumprir algumas regras que constam na portaria que versa sobre a cessão dos espaços, como enfatizou o assessor jurídico da Semeia, Gabriel Nunes.

“É uma forma de organização que foi consolidada para organizar e dar a possibilidade de todas as pessoas que tenham interesse de participar e usar o espaço público de uma forma organizada e mais consistente”, disse Gabriel. (Foto: Val Fernandes/Secom)
“É basicamente uma forma de organização que foi consolidada junto da Secretaria adjunta para organizar e dar a possibilidade de todas as pessoas que tenham interesse de participar e usar o espaço público de uma forma organizada e mais consistente. E aí nessa portaria a gente prescreve sobre a questão dos sorteios que são feitos regularmente em reuniões aqui na Semeia, estabelece as regras do que pode e não pode trazer, assim como fogareiros, produtos inflamáveis e outras coisas, exigências, e assim como manter o bem-estar do parque, a questão da organização, da questão da limpeza. A gente está com um servidor que está capacitado para essa parte. Ele vai estar fazendo a fiscalização antes da entrega do ambiente para quem for ser seguido, que quer usar. E aí, no final, a pessoa que está usando o ambiente. Ela tem que comprovar para o nosso fiscal que ele está devidamente do jeito que foi encontrado”, disse o assessor jurídico.
A portaria prevê ainda que, em caso de necessidade de utilização do espaço pela Prefeitura de Rio Branco, suas secretarias e autarquias, coincidir com uma data sorteada por outra entidade, a gestão municipal terá prioridade, ficando a data sorteada transferida para outra data próxima.
“Conforme a necessidade da Prefeitura a data pré-agendada poder ser desmarcada e marcada em outra data próxima. Isso também está previsto na portaria assinada pela Semeia”, finalizou Tailene Souza.
Você precisa fazer login para comentar.