Acre
No Acre, mais de 1,4 mil carteiras de habilitação aguardam retirada no Detran
Para fazer a retirada da CNH, o proprietário deve comparecer no Detran portando um documento oficial com foto.

Mais de 1,4 mil carteiras de habilitação estão em unidades do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) aguardando a retirada pelos seus donos.
Somente na sede do Detran, em Rio Branco, são mais de mil CNHs para retirada, e no posto da autarquia na OCA da capital há mais de 400 documentos.
Após dar entrada no pedido de renovação, da definitiva ou segunda via de CNH, o motorista deve aguardar o prazo de cinco dias úteis, na capital, para retirar o documento físico.
“Com a possibilidade de baixar a habilitação no smartphone, a CNH Digital, algumas pessoas acabam deixando o documento físico de lado, porém é importante que possam ter essa opção no caso de o celular descarregar ou ocorrer alguma outra falha”, informou o diretor de operações do Detran, Anderson Castro, em site oficial do governo.
Para fazer a retirada da carteira, o proprietário deve comparecer no Detran portando um documento oficial com foto, no horário de expediente, das 7h30 às 13h30. E, segundo a chefe da divisão de atendimento ao público de habilitação, Elisangela Lopes, não é necessário fazer agendamento para esse serviço.
“Precisamos fazer a entrega desses documentos aos usuários pelo motivo que a CNH é um documento único para apresentação no momento de fiscalização e abordagem. Além disso, a pessoa pode usar como documento de identificação civil para algumas situações. Estamos com armazenamento muito grande nesse momento e precisamos fazer essas entregas”, disse.
Comentários
Acre
Ciclista morre atropelado no dia do aniversário na Baixada da Sobral, em Rio Branco
Vítima ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância
O ciclista Rizomar Nascimento de Almeida, de 44 anos, morreu na noite deste domingo (22) após ser atropelado no bairro Bahia Velha, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. A tragédia aconteceu no mesmo dia em que ele comemorava aniversário.
Segundo informações apuradas no local, a vítima trafegava de bicicleta pela Rua Mende Sá quando tentou atravessar a via e foi atingida por um caminhão vermelho que seguia no sentido centro-bairro.
Com o impacto, a bicicleta ficou presa debaixo do veículo e há suspeita de que as rodas do caminhão tenham passado sobre o abdômen do ciclista, provocando um grave trauma abdominal, além de possível fratura na região do quadril.
Populares prestaram os primeiros socorros e acionaram a Polícia Militar do Acre e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado, foram enviadas ao local. As equipes médicas realizaram manobras de reanimação, mas, apesar dos esforços, Rizomar não resistiu e morreu dentro da ambulância.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para os trabalhos da perícia. Após os procedimentos, o motorista do caminhão foi preso e conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde deverá prestar esclarecimentos.
A bicicleta da vítima foi entregue aos familiares.
Comentários
Acre
Rio Branco recebe mutirão de cirurgias voltado à saúde da mulher

O governo do Acre, por meio da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre) e da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realiza neste domingo, 22, um mutirão de cirurgias voltado à saúde da mulher. A ação integra o programa nacional Mais Especialistas, do Ministério da Saúde, e ocorre em alusão ao Mês da Mulher.
A iniciativa ocorre de forma simultânea em todo o país, envolvendo unidades hospitalares públicas, privadas e filantrópicas. O objetivo central é ampliar o acesso da população a procedimentos especializados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Na Fundhacre, os atendimentos foram concentrados no centro cirúrgico da unidade, beneficiando pacientes previamente reguladas. Ao todo, foram executados procedimentos de diversas especialidades, visando garantir agilidade e reduzir as filas de espera.
Durante a mobilização, estão sendo executados procedimentos de diversas especialidades, como tireoidectomia total, plástica mamária não estética, reparo de manguito rotador, ressecção de cisto sinovial e tratamento de varizes. A ação contempla também demandas ginecológicas, incluindo histerectomias e curetagens, garantindo agilidade no atendimento e redução das filas de espera.
Antonia Neide, paciente contemplada pela ação relata. “Eu sentia muita dor no ombro e, quando trouxe os meus exames, o médico recomendou a cirurgia imediatamente. Graças a Deus, esse procedimento será realizado hoje. Esses mutirões são muito importantes, porque ampliam o acesso aos atendimentos. No meu caso, como eu trabalhava fazendo movimentos repetitivos, acabei desenvolvendo alguns problemas no ombro”, afirmou.
A inclusão da Fundhacre na mobilização nacional foi viabilizada após agenda institucional junto ao Ministério da Saúde, no início de março. O alinhamento reforça o compromisso do Estado com estratégias nacionais de atenção especializada e atendimento humanizado.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre segue em queda e permanece abaixo da cota de alerta em Rio Branco


Você precisa fazer login para comentar.