Cotidiano
No Acre, 157 empresas fecharam as portas durante a pandemia da Covid-19
Em abril, pelo menos 600 mil micro e pequenas empresas fecharam as portas e 9 milhões de funcionários foram demitidos em razão dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

João Renato Jácome
O cenário econômico do Acre não é dos melhores há várias anos.
Em meio à pandemia da Covid-19, a indústria e o comércio têm sentido fortemente os impactos dessa crise sanitária.
Não à toa, durante o período da pandemia, 157 empresas fecharam as portas no estado.
O número, segundo a Junta Comercial do Acre, apesar de ser alto, não representa exatamente uma consequência da pandemia da doença.
Já que muitas empresas aproveitaram a isenção para o encerramento de empresas e deram entrada no processo. A explicação é do presidente da Junta, Jurilante Aragão.
“É até um pouco maior. Houve uma abertura por parte do governo federal, de permitir que as empresas fechassem sem pagar nenhuma taxa. Então, o nosso arquivo de empresas que já não prestam serviços há bastante tempo estava aí acumulado. Estávamos chamando as pessoas e dando prazo”, esclareceu.
Até abril, pelo menos 600 mil micro e pequenas empresas fecharam as portas e 9 milhões de funcionários foram demitidos em razão dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. Foi o que mostrou um levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas (Sebrae).
Comentários
Cotidiano
Acreano Breno Yuri vence no LFA 225 com finalização no segundo round
Lutador superou Lucas Andrade por triangle choke em evento realizado em Brasília e segue em ascensão no MMA profissional.

Foto: Reprodução/instagram
Comentários
Cotidiano
3ª rodada do Campeonato Acreano começa neste sábado com dois jogos na Arena da Floresta
Independência enfrenta o São Francisco à tarde, e Vasco encara a Adesg à noite em confrontos decisivos pela reação no estadual.

Foto: Samuel Moura/Secom
Comentários
Cotidiano
Independência terá mudanças contra o São Francisco

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Kaike(bola) confia em uma grande atuação contra o São Francisco
Independência e São Francisco fazem neste sábado, 24, a partir das 15 horas, na Arena da Floresta, mais uma partida da 2ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. As duas equipes irão em busca da primeira vitória na competição e terão mudanças.
Independência
No Independência, o técnico Ivan Mazzuia confirmou as entradas do lateral direito Rafael França, do zagueiro Bruno Santos e do atacante Pitel na equipe titular.
“Realizamos as alterações para deixar o time mais forte. Essa variação de atletas de um jogo para outro é natural e a ideia é sempre tirar o máximo do grupo”, explicou o comandante do Tricolor.
São Francisco
O atacante Adriano, com uma lesão no tornozelo, será o desfalque do São Francisco. O técnico Daniel Pereira vai promover a estreia do lateral esquerdo Gustavo, mas a definição dos titulares vai ocorrer somente na Arena.
Trio definido
Fábio Santos apita Independência e São Francisco. Verônica Severino e Douglas Santos serão os auxiliares.

Você precisa fazer login para comentar.