fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

No AC, motoristas aprovam mudança na plataforma Uber e passageiros criticam: ‘vai ter mais cancelamento’

Publicado

em

No AC, motoristas aprovam mudança na plataforma do Uber e passageiros criticam — Foto: BRUNO FERNANDES/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

No AC, motoristas aprovam mudança na plataforma do Uber e passageiros criticam — Foto: BRUNO FERNANDES/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Por Janine Brasil, g1

O Uber passou a mostrar para os motoristas, a partir dessa terça-feira (5), o endereço de destino e o valor total da corrida antes que eles aceitem a viagem. A atualização do aplicativo para os condutores já está disponível.

A empresa informou que o novo recurso está disponível em todas as capitais do país. O Uber afirmou ainda que a tela de oferta está disponível para motoristas de outras “centenas de municípios que fazem parte das maiores regiões metropolitanas” do país, mas não especificou quais são essas cidades.

O vigilante Jonas Leal de Oliveira, que trabalha como Uber para complementar a renda na capital acreana, disse que a mudança vai facilitar bastante o trabalho dos motoristas do aplicativo.

“Percebi a mudança na plataforma hoje [quarta, 6] e achei que foi para melhor, principalmente a parte em que agora a gente vai poder saber a localização exata, bairro onde o passageiro pretende ir. Com a insegurança em relação à violência, é melhor saber o destino final do passageiro. A parte do valor também gostei de saber.”

Já o motorista Stefânio John Miranda do Santos, que é Uber há quase três anos, disse que percebeu a mudança, mas que em seu aplicativo ainda não aparece o bairro exato em que o usuário pretende ir. De acordo com ele, aparece o endereço com número e nome da rua, mas não o bairro.

“Essa parte em que não aparece o bairro ainda está ruim, mas antes dessa mudança eu já não aceitava corridas para alguns bairros que considero perigosos, infelizmente tem que ser assim por conta da nossa segurança. Agora em relação ao valor, isso ficou muito melhor mesmo”, falou.

O que dizem os passageiros?

A acadêmica Pâmela Macedo, de 25 anos, falou que a mudança foi mais benéfica para os motoristas do que para os passageiros.

“Acho que agora, eles sabendo o destino final, os cancelamentos de viagens vão aumentar. Mesmo antes dessa atualização, os motoristas já perguntavam por mensagem para onde a gente ia e, dependendo do destino, eles cancelavam”, pontuou.

A professora Vitória Oliveira, 29 anos, disse que a nova função na plataforma vai dificultar ainda mais para quem precisa do serviço diariamente.

“Vai melhorar para os motoristas, saber o destino e o preço facilita bastante para eles, mas acredito que dificulte para quem precisa desse serviço, pois, com os motoristas mais seletivos, a espera para aceitar a corrida vai ser mais longa e para quem precisa estar em compromissos com horário marcado fica mais complicado.”

Antes dessa mudança, o motorista só via uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário. Agora, além de conferir o destino, a tela de oferta de viagem também passa a mostrar o valor total em reais que o motorista receberia com a corrida, incluindo o adicional de preço dinâmico, quando esse recurso estiver ativo (veja abaixo).

Segundo a empresa, no novo modelo, o cálculo de ganhos do motorista deixa de ser fixo e passa a incluir mais variáveis. Antes, eram considerados tempo e distância em cada corrida. Agora, o Uber afirma que o preço da corrida leva em consideração o trajeto até o passageiro, o horário do dia e o perfil da viagem.

Uber lança atualização que vai mostrar aos motoristas destino e valor das viagens — Foto: Arte / g1

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo