Conecte-se conosco

Cotidiano

Ciúme alcoólico – Saiba como funciona

Publicado

em

Quem nunca sentiu ciúme, pelo menos, uma vez na vida, que atire a primeira pedra, não é mesmo?

A verdade é que o ciúme está presente há muito tempo em nossas vidas e, muitas vezes, ele pode ser benéfico, demonstrando um certo tipo de zelo e preocupação por quem a gente ama. Mas, não podemos romantizar sempre e precisamos, também, falar sobre o ciúme doentio e , extremamente, agressivo.

As duas maneiras do ciúme (tanto o benéfico, como o maléfico) podem existir em diversos tipos de relações, além do relacionamento amoroso (onde é mais falado). Podendo também estar presente em relações de amizades, entre os membros da família, no ambiente de trabalho e, até mesmo, em uma relação amorosa com um velho rico, caso você viva ou deseje viver esse tipo de relacionamento.

Além disso, existe uma outra maneira de ciúme, chamada de ciúme alcoólico. Esse tipo de ciúme acontece quando o ciumento se torna, extremamente, violento e agressivo quando está alcoolizado, podendo, inclusive, machucar fisicamente e verbalmente o outro cônjuge da relação.

Nesse tipo de ciúme, o ciumento possui duas dependências emocionais: a do álcool, sendo uma dependência química, e a da outra pessoa que está envolvida nessa relação, sendo uma dependência afetiva.

O ciúme tem vários significados mas, no geral, ele é caracterizado por um alto teor de medo e insegurança, que podem ter as suas causas explicadas desde a infância do ciumento.

Diante disso, o ciumento excessivo, na sua essência, ele tem o grande desejo de comandar, não aceitando recusas ou que as coisas não funcionem da maneira em que ele quer que seja.

Por isso, se você estiver sofrendo com esse tipo de relação, principalmente, se você estiver na posição de oprimido, busque ajuda com alguém da sua confiança ou ligue 190 para denunciar qualquer tipo de agressão.

Comentários

Cotidiano

Sinjac reúne associados para definir piso de jornalismo e campeonato da imprensa 2023

Publicado

em

Por Paulo Célio

O Sindicato dos Jornalistas do Acre, se reuniram na noite desta quarta feira (31), no auditório da Prefeitura Municipal de Rio Branco, onde juntamente com os associados, definiram o piso salarial, que será levado para os empresários da comunicação.

Segundo o presidente Luiz Cordeiro, foi anunciado um percentual encima do piso salarial de 15%, mas, os empresários fizeram uma contra proposta de 6%, que foi jogado na votação e aprovado pelos sócios presentes.

Com essa aprovação, o piso salarial vai ficar em torno de R$ 2.981,78. O Presidente do Sinjac vai levar a aprovação aos empresários para saber se será aceito, uma vez que apenas representantes de duas que se fizeram presente; TV Gazeta e TV5 aceitaram essa primeira votação. Resta saber das empresas de comunicação do estado.

Outro assunto, foi o Campeonato da Imprensa, que será definido em uma na próxima reunião a ser realizada na próxima terça-feira (6), na sede da AABB, onde todos os detalhes serão discutidos. Luizinho afirmou que a possibilidade de a competição ter seu início no dia 25 de junho.

A equipe do site oaltoacre esteve presente e conversou com o presidente Luiz Cordeiro, que falou sobre os assuntos que foram debatidos na reunião.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Galvez dispensa o atacante Jairo em semana importante

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Kinho Brito exige comprometimento do elenco para tentar o bicampeonato

O atacante Jairo não joga mais pelo Galvez na temporada 23. O atleta faltou aos treinamentos na última semana e no trabalho da terça, 30, questionou o técnico Kinho Brito por ter sido pouco utilizado no jogo treino contra o Humaitá.

“Sabemos das condições dos nossos atletas, mas estamos em uma competição importante que exige comprometimento. Esse tipo de situação ocorre e precisamos tomar decisões”, declarou Kinho Brito.

Precisa ganhar

O Galvez empatou com o Rio Branco por 1 a 1 na estreia do Estadual Sub-20 e na sexta, 2, enfrenta o Atlético, no Florestão. Atual campeão acreano da categoria, o Galvez vive uma semana importante e precisa ganhar o duelo contra o Galo.

Definir titulares

Somente no treinamento desta quinta,1º, no CT do Imperador, Kinho Brito vai definir os titulares para o duelo contra o Atlético. O lateral Lucas, o meia Ryan e o atacante Gabriel, se forem regularizados, são opções.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Basquete: seleção brasileira feminina é convocada para Copa América

Publicado

em

Competição é um caminho para garantir vaga para os Jogos de Paris

O técnico José Neto anunciou, nesta quarta-feira (31), a convocação da seleção feminina de basquete para a disputa da Copa América da modalidade, que será disputada entre os dias 1 e 9 de julho em León (México). A competição tem grande importância para a busca da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris, pois oferece duas vagas diretas para o Pré-Olímpico Mundial e outras quatro vagas para o Pré-Olímpico das Américas.

A seleção brasileira está no Grupo A da competição, ao lado de Cuba, Venezuela, Argentina e Estados Unidos. Já a outra chave é formada por Canadá, República Dominicana, Colômbia, México e Porto Rico. Nas duas últimas edições do torneio o Brasil subiu ao pódio com o terceiro lugar.

“[A Copa América é] uma competição que não tem jogos fáceis! Um grupo duro, com os Estados Unidos favoritos para o título e três das quatro equipes sul-americanas classificadas, sendo Venezuela, que enfrentamos na semifinal do último Sul-Americano, e Argentina, na final. Para finalizar o grupo, a tradicional equipe de Cuba, que vem recuperando seu basquetebol competitivo e sempre joga com muita intensidade. Temos que encarar cada jogo como um jogo único para classificarmos na melhor posição possível e avançarmos na competição. Para isso, vamos fazer uma excelente etapa de treinamento e chegarmos preparados para esta dura competição”, declarou o técnico José Neto à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Relação de convocadas:

Armadoras: Débora Costa – SESI Araraquara, Alana Gonçalo – Sampaio Basquete e Maria Paula Albieiro – Blumenau/Unisociesc.
Alas/armadoras: Tainá Paixão – Sampaio Basquete, Isabela Ramona – Samara-RUS e Gabriella Soares – SESI Araraquara.
Alas: Thayná Silva – Sodiê Mesquita, Patrícia Teixeira – Sampaio Basquete, Leila Zabani – Blumenau/Unisociesc, Raphaella Monteiro – Sampaio Basquete, Vitória Marcelino – SESI Araraquara e Emanuely de Oliveira – Sampaio Basquete.
Alas/pivôs: Damiris Dantas – Fuerza Regia-MEX, Vanessa Sassá – Santo André, Aline Moura – SESI Araraquara e Kawanni Firmino – Blumenau/Unisociesc.
Pivôs: Erika de Souza – Sampaio Basquete, Kamilla Cardoso – South Carolina-EUA e Mariana Dias – Sampaio Basquete.

Comentários

Continue lendo

Em alta