fbpx
Conecte-se conosco

Flash

No AC, homem é preso suspeito de estuprar e ameaçar vizinha de 14 anos com facão

Publicado

em

Homem, foi preso na tarde do sábado (5), no Residencial Rosalinda, em Rio Branco. Ele negou o crime. Adolescente foi atendida em um hospital e passou por exames no IML.

Crime ocorreu no sábado/Foto: ilustrativa- reprodução

Uma adolescente de 14 anos, foi vítima de estupro na tarde de sábado (5), no Residencial Rosa Linda, em Rio Branco. Um boletim de ocorrências foi registrado pela mãe da jovem que relatou o ocorrido à polícia.

Segundo o registro, a jovem teria chegado em casa chorando e foi direto para o banheiro, a mãe então questionou a menor sobre o que teria acontecido e foi quando ela relatou o crime que sofreu. A mãe então chamou a polícia.

O acusado é um conhecido da família e segundo o relatado no b.o, a menina teria ido até a casa dele junto com uma amiga. Em determinado momento a amiga saiu e o suspeito ameaçou a vítima com um facão e cometeu o crime, afirmando  que caso ela não mantivesse relação sexual com ele , “não sairia viva” da casa.

Após o crime, a menina afirmou à polícia que, com medo e para se livrar do agressor, disse ao homem que iria comprar cigarros e saiu da casa, indo até a residência de uma pastora e contato o ocorrido. A mulher recomendou que a jovem contasse a mãe.

Menina ficou com arranhões em um dos braços após crime — Foto: Arquivo pessoal

“Essa foi primeira vez que foi [ela] na casa dele e foi porque ele mandou chamar ela. Foi para saber o que ele queria, mas levou a colega dela. A colega saiu porque ele começou a alisar as pernas dela. Ela [adolescente abusada] estava no quarto, tinha pedido para passar desodorante e, quando saiu, a amiga dela tinha ido embora. Quando saiu do quarto, ele trancou a porta”, relatou a mãe, que pediu para não ter o nome revelado.

Ainda de acordo com a mãe, o suspeito pegou um facão e ameaçou a menina. A adolescente ficou com alguns arranhões pelo braços causados pelo agressor. Após conseguir sair da casa do vizinho, a menina procurou uma pastora conhecida da família e relatou o abuso.

“Ele tirou parte da roupa dela, mandou ela tirar o restante e fez o ato. Ela disse que deixou ele fazer porque não tinha como correr e ele falou que ia matar ela. Saiu de lá e foi na casa da pastora de onde a gente congregava. Lá, ela contou para a pastora, que acolheu ela. Eu estava chegando em casa quando ela ia chegando. Me pediu uma toalha e foi para o banheiro”, relembrou a mãe.

___________

A mãe disse que estranhou o comportamento e questionou a filha. A menina não teria relatado logo de início o abuso, mas a mãe acabou descobrindo e chamou a polícia. O suspeito negou o crime, aparentava estar bêbado e drogado. A mãe disse que quer justiça para que não aconteça com outras meninas.

___________

“Acho que ela estava com medo e não me falou do estupro. Falou que tinha se livrado de morrer, que tinham tentando estuprar ela. Mas, falou para uma coleguinha aqui na porta de casa e escutei. Chamei a polícia para ir à delegacia. A viatura veio e levaram ele. Passamos a noite na delegacia, nos levaram para o IML e fizeram o exame nela”, afirmou.

Ainda segundo a mulher, o suspeito aparentava estar bêbado e drogado. A mãe disse que quer justiça para que não aconteça com outras meninas.

“Ele disse que não tinha feito isso, que eu o conhecia. Falei que não sabia de nada, que o conhecia só de vista, mas que minha filha nunca tinha chegado em casa naquela situação. Estava tão bêbado e drogado que até o policial falou que ele não sabia o que estava falando”, finalizou.

Diante dos fatos relatados a polícia, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

 

Comentários

Continue lendo

Flash

CT Anjo Azul e eMulti de Epitaciolândia encerram o Janeiro Branco com roda de conversa sobre saúde mental

Publicado

em

A Equipe de Multiprofissionais do eMulti realizou uma ação (roda de conversa) voltando ao JANEIRO BRANCO com palestras, dinâmicas e depoimentos que visa um alerta para o cuidado com a saúde mental e emocional da população, a parte da prevenção das doenças recorrentes do estresse, como ansiedade, depressão e síndrome do pânico. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 31, no prédio do Anjo Azul.

O programa CT Anjo Azul teve início em julho de 2022, com atendimento às crianças e adolescentes que estão dentro do transtorno do espectro autista (TEA) e outros déficits na comunicação e na interação social, definido pela ciência como distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficit na comunicação e na interação social.  O programa atende mais de 380 crianças e adolescentes (Zona urbana/ Zona rural), alcançando centenas de famílias.

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) passou a ser eMulti em 2023. A eMulti é uma parte estruturante do SUS (sistema único de saúde).

A eMulti foi criada para fortalecer o cuidado multiprofissional na Atenção Primária à Saúde (APS).   A nova proposta tem como diretriz a interprofissionalidade e dispõe de novos mecanismos organizativos e estruturais.

Segundo Anirtes Meireles, Assistente Social e Coordenadora do CT Anjo Azul, cada dia cresce a procura e isso demonstra a eficiência dos serviços prestados à população.

“Hoje somos referência na região, atendemos cerca de 380 crianças e adolescentes (Zona urbana/ Zona rural), alcançando centenas de famílias, isso demonstra a eficiência dos serviços ofertados pela prefeitura de Epitaciolândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ressaltando que a eMulti funciona de mãos dadas com o CT Anjo Azul, temos uma equipe muito bem formada de profissionais aptos a atender nossa clientela.” Destacou a coordenadora.

Comentários

Continue lendo

Flash

Trabalhador morre após ser atingido por trator na zona rural de Tarauacá

Publicado

em

Vítima realizava manutenção do veículo quando foi atingida; populares tentaram socorro, mas homem morreu no local

Um trabalhador identificado como Abraão morreu na tarde desta quinta-feira (30) após ser atingido por um trator enquanto realizava a manutenção do veículo na zona rural de Tarauacá.

O acidente ocorreu na fazenda do ex-vereador Ezi Aragão, na Comunidade Lago Novo, próxima ao Rio Muru. No momento do ocorrido, Abraão trabalhava ao lado do pai, Sr. Adalto, na construção de um açude e de uma barragem.

Segundo relatos, o trator escorregou da base onde estava apoiado e tombou sobre a vítima. Populares tentaram prestar socorro, mas Abraão já não apresentava sinais vitais quando foi encontrado.

Comentários

Continue lendo

Flash

Harmonia no Trânsito: Prefeitura de Brasileia em parceria com a Honda realiza palestra para mototaxistas

Publicado

em

Com a missão de reduzir acidentes através da conscientização de pedestres e motoristas. A montadora Honda com o grupo Star Motos em parceria com a Prefeitura de Brasileia realizou na noite desta quinta-feira, 30, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a palestra “Harmonia no Trânsito” com os mototaxistas do município.

Participaram ainda o Supervisor de vendas do grupo Star Motos da Honda- Marcos Aurélio e o Presidente do Sindmoto de Brasileia Monoel Soares.

A palestra educativa “Harmonia no Trânsito” é um projeto da Honda desde 1970 e desde 2024 passou a ser um projeto da Honda mundial nos Centros de Atendimento da Honda. Que visa reduzir o índice de acidentes com motos da empresa até 2050. Além do projeto com crianças de 06 a 10 anos.

A palestra que teve como instrutor João Paulo Rodrigues natural de Brasileia. Ele destacou as informações, índice de trânsito de acidentes, gastos do governo com trânsito e as vítimas e técnicas de pilotagem.

Essa parceria entre Prefeitura de Brasileia e a Honda demonstra o compromisso da gestão do Prefeito Carlinhos do Pelado em garantir mais segurança e sobre tudo consciência no trânsito para toda a população no município.

” A classe de mototaxistas na verdade o índice com acidentes é quase zero por que são profissionais preparados levando e trazendo pessoas como entrar e sair de uma curva fazendo a melhor pilotagem com segurança. Essa é a ideia do nosso projeto no Acre que começa em Brasileia com o apoio do nosso prefeito parceiro Carlinhos do Pelado. Destacou o Supervisor de vendas da Honda Marcos Aurélio.

O Presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Brasileia ( Sindmoto), Manoel Soares agradeceu a parceria pela realização da palestra e enfatizou a importância de colocar em prática no trânsito do dia a dia: ” Agradecemos a DEUS pela oportunidade e a Honda e a Prefeitura de Brasileia o prefeito da nossa cidade Carlinhos do Pelado que nos convidou para está aqui por essa palestra importante para todos nós Mototaxistas, taxistas e a população do nosso município. Por que é mais uma experiência para nós colocar no dia a dia no trânsito. Concluiu

Comentários

Continue lendo