Flash
Nicolau Júnior participa de inauguração do Hospital de Campanha de Rio Branco
O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior (Progressistas), participou na manhã desta segunda-feira (15), da solenidade de inauguração do Hospital de Campanha de Rio Branco. A unidade de saúde que foi entregue pelo governador Gladson Cameli (Progressistas), tem capacidade para 100 novos leitos de enfermaria e dispõe ainda de atendimento ambulatorial de pacientes com Covid-19, no Into.
Construído a um custo total de R$ 2.975.248,12, em recursos do Ministério da Saúde, a unidade que tem uma área total de 1.000 m2, começou a ser construída no dia 8 de maio, gerando 49 empregos diretos. O prédio conta com um posto de enfermagem, uma farmácia, rouparia, depósito para material de limpeza, copa, duas salas de descanso, outras duas salas para uso a ser definido pela direção, WC de uso coletivo e sala de expurgo.
Na oportunidade, o presidente da Aleac destacou o esforço que o governador Gladson Cameli tem feito para garantir o bem-estar da população acreana neste período de pandemia. Frisou ainda que os hospitais de campanha estão exercendo um papel fundamental para desafogar o atendimento nos hospitais estaduais e municipais.
“O Poder Legislativo contribuiu com a obra aprovando o orçamento que garantiu sua construção. Agradeço todos os Parlamentares que unidos, trabalharam e aprovaram todos os projetos do Executivo, em favor das famílias acreanas. O governador tem se esforçado ao máximo para garantir atendimento hospitalar para a população que depende da rede pública de saúde, e o Hospital de Campanha de Rio Branco é muito representativo para o setor de saúde do Acre”, salientou o deputado.
O parlamentar aproveitou para reforçar a importância do isolamento social e da colaboração da população nesse tempo em que é preciso evitar a contaminação pelo novo coronavírus e a superlotação dos hospitais. “Sabemos que a medida mais importante ainda é o isolamento social, as pessoas precisam respeitar o distanciamento. Hoje, estamos entregando mais um hospital, mas, o que nós queremos mesmo é que as pessoas não precisem vir para cá, e para isso temos que nos cuidar”, frisou.
A inauguração contou ainda com a presença do ministro interino do Ministério da Saúde, Eduardo Pazuello.
Mais cedo, Nicolau Júnior também participou da Solenidade de troca da Bandeira do Acre em alusão à emancipação política de 58 anos de fundação do Estado, na Praça da Gameleira.
Em 15 de junho de 1962, o presidente da República João Goulart, sancionou a lei que transformou o Território do Acre em Estado do Acre. A data foi considerada feriado estadual a partir da Lei nº 14, de 2 de setembro de 1964, quando o então governador Edgard Pereira de Cerqueira Filho sancionou a lei aprovada na Assembleia Legislativa do Acre.
“Estamos reunidos aqui respeitando todas as medidas de saúde de combate à Covid-19. A troca da Bandeira do Acre é uma tradição, um momento muito importante para nós acreanos”, frisou o deputado.
Comentários
Flash
Prefeitura de Brasiléia analisa projeto de regularização fundiária do Bairro Nazaré
Reunião tratou do avanço do REURB, que garante segurança jurídica a centenas de moradores do núcleo urbano informal
A Prefeitura de Brasiléia realizou, na última quarta-feira (21), um encontro técnico na sede do setor de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do município para análise do projeto de Regularização Fundiária Urbana (REURB) do núcleo urbano informal do Bairro Nazaré.
Durante a reunião, foi destacada a importância do avanço no processo de regularização fundiária da área, considerada essencial para garantir segurança jurídica aos moradores e demais envolvidos, além de promover a organização urbana e o acesso a direitos básicos.
Participaram do encontro o gerente de Tributação, Arrecadação e Fiscalização do município, Luciano Augusto; a secretária municipal de Meio Ambiente, Liane Chaves; o economista da Secretaria de Planejamento, Nevisson Tavares; a secretária municipal de Assistência Social, Suly Guimarães; o consultor em Engenharia Civil, Anselmo Ricardo; o representante da Secretaria Municipal de Obras, Jefferson Luis Araújo; a consultora em Arquitetura, Leovânia Moraes; e Felipe Braga, da empresa Braga Consultoria e Serviços LTDA.
Apesar da relevância da iniciativa, a ação teve pouca divulgação institucional, mesmo beneficiando centenas de moradores com a regularização definitiva do bairro, que teve origem a partir de uma ocupação irregular e agora caminha para a legalização fundiária.
Comentários
Flash
Suspeito é preso com pacotes de cocaína escondidos em isopor em Sena Madureira
Homem se passava por entregador para transportar drogas no bairro Cafezal
Policiais militares do 8º Batalhão prenderam em flagrante um homem que transportava 24 pacotes de uma substância esbranquiçada, supostamente cocaína, com peso aproximado de 254 gramas. A droga estava escondida dentro de um isopor utilizado, aparentemente, para entrega de produtos.
A prisão ocorreu após equipes do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva e Saturação receberem informações de que o suspeito estaria circulando pelo município disfarçado de entregador, utilizando o recipiente para ocultar o material ilícito.
A abordagem foi realizada na Rua Boulevard Cafezal, no bairro Cafezal, em Sena Madureira. Durante a verificação do isopor, os policiais encontraram os pacotes do entorpecente.
Após a ação, o suspeito foi preso e encaminhado, juntamente com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, onde foram adotadas as providências cabíveis.



































Você precisa fazer login para comentar.