fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Neymar se encanta com novo clique de sua filha, Mavie, em rede social: ‘Uma fofura!’

Publicado

em

Neymar, de 32 anos, se encantou, na manhã desta quinta-feira (2), com uma nova foto de Mavie, sua filha com Bruna Biancardi, de 30 anos.

Na imagem, a bebê, que está usando um conjuntinho lilás, aparece no colo de uma mulher, possivelmente sua mãe. Ambas estão deitadas em uma rede.

O papai coruja exibiu o clique nos Stories de suas redes sociais, esbanjando todo seu orgulho e babando pela pequena. Confira:

Story de Mavie — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

A bola vai rolar: prefeito Jerry anuncia início de várias competições esportivas no município

Publicado

em

O mês de agosto será marcado pelo início de diversas competições esportivas que irão agitar os finais de semana na cidade, na zona rural e também nas terras indígenas. O prefeito Jerry Correia autorizou o início dos campeonatos de futsal feminino, juvenil e master, além do campeonato indígena de futebol de campo e o campeonato rural do Belo Monte.

Aproximadamente 50 mil reais serão investidos somente em premiações em dinheiro, além de troféus, medalhas, custos com arbitragens e logística

O Campeonato Rural de Futebol do Belo Monte acontece com total apoio da prefeitura, envolvendo equipes masculinas e femininas com premiação de mais de 20 mil reais. Já as demais competições terão início no dia 16 de agosto, com oportunidade para as mulheres, jovens entre 15 e 18 anos e a categoria master. Também em agosto inicia o esperado e já conhecido Campeonato Indígena de Futebol de Campo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Novo decreto do Refis do governo inclui dívidas até 2024 e estende adesão até dezembro

Publicado

em

Foto de Sérgio Vale

O Governo do Acre publicou nesta sexta-feira, 25, o Decreto nº 11.726/2025, que altera regras do Programa de Recuperação Fiscal, Refis 2021, instituído para facilitar a regularização de dívidas tributárias de contribuintes com o Estado. Com a nova norma, o programa passa a abranger débitos com fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2024, além de estender o prazo de adesão até 23 de dezembro de 2025.

As mudanças foram promovidas por meio da atualização do Decreto nº 7.793, de 2021, que regulamenta a Lei nº 3.673/2020. A medida busca oferecer mais alternativas para que empresas e pessoas físicas quitem seus débitos com o fisco estadual, promovendo arrecadação e incentivando a regularização fiscal em meio ao atual cenário econômico.

Entre as principais alterações, o novo decreto permite: a inclusão de créditos tributários declarados ou informados espontaneamente pelo contribuinte; o pagamento dos débitos à vista ou parcelado em moeda corrente, com exceções específicas; a possibilidade de utilizar saldo credor acumulado na conta gráfica para abater parcelas e a oferta de bens imóveis em dação em pagamento, desde que aceitos pela Administração Pública, conforme regras definidas pela Lei Complementar nº 477/2024.

A adesão continua condicionada à assinatura do Termo de Adesão e ao pagamento da primeira parcela (ou da parcela única), após análise e aceite da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) ou da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), nos casos de dívida ativa.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acre registra 4.754 adesões a acordo do INSS para devolução de descontos indevidos

Publicado

em

Estado está entre os cinco com maior participação na Região Norte; reembolsos começaram nesta quinta e seguem até novembro

O reembolso dos valores começou nesta quinta (24) e será feito de forma escalonada, respeitando a ordem de adesão. Os pagamentos serão liberados em lotes diários de até 100 mil pessoas. Foto: captada 

O Acre contabiliza, até o momento, 4.754 adesões ao acordo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que garante a devolução de valores descontados indevidamente de aposentados e pensionistas. O estado aparece entre os cinco com maior número de participantes na Região Norte, atrás apenas de Tocantins, Amazonas e Pará – este último liderando com mais de 35 mil solicitações.

O acordo foi estabelecido após a Operação Sem Desconto, deflagrada em abril pela Polícia Federal (PF) e Controladoria-Geral da União (CGU), que revelou fraudes em descontos aplicados em benefícios previdenciários. As cobranças irregulares eram feitas em nome de associações, sindicatos e clubes sem autorização dos beneficiários.

Reembolsos em andamento

Os pagamentos começaram nesta quinta-feira (24) e serão feitos em lotes diários, com prioridade para quem aderiu primeiro. Mais de um milhão de pessoas em todo o país já formalizaram a participação, sendo os maiores volumes em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro (cada um com mais de 90 mil registros). Roraima tem o menor número: 1.960.

No Acre, os interessados ainda podem aderir até 14 de novembro, gratuitamente, pelo aplicativo Meu INSS ou nas agências dos Correios. A Central 135 não realiza o procedimento. A expectativa é que mais de 2 milhões de brasileiros sejam reembolsados sem ação judicial, referente a descontos irregulares entre março de 2020 e março de 2025.

O INSS reforça que o processo é simples e seguro, garantindo a restituição dos valores retidos indevidamente.

Comentários

Continue lendo