Conecte-se conosco

Geral

Negado habeas corpus a homem preso por furto de gado em Plácido de Castro

Publicado

em

O desembargador Pedro Ranzi, do Tribunal de Justiça do Acre, negou a liminar no Habeas Corpus, que pedia a revogação da prisão preventiva e no mérito,para Raimundo Sebastião de Souza, acusado de furtar gado no município de Plácido de Castro.

Preso preventivamente desde 12 de julho, no Complexo Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, após audiência de custódia, o acusado foi indiciado. A prisão, decretada pela Vara Criminal da Comarca de Plácido de Castro, teve a finalidade de garantir a ordem pública e aplicação da lei penal. O acusado também responde a dois processos na 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

Entenda o caso

De acordo com os autos, o Raimundo foi preso em flagrante, com posterior conversão em preventiva, em razão de que teria furtado gado na região do Ramal 16, Km 06, nas imediações do município de Plácido de Castro.

Segundo histórico da ocorrência, o acusado estava com um comparsa – liberado mediante a fiança, a pedido do Ministério Público Estadual, durante audiência de custódia -, e, ao perceberem a presença do proprietário da colônia de onde o gado seria levado, saíram em fuga. Vários gados foram encontrados soltos no ramal.

Ao serem abordados pela polícia, argumentaram que iriam comprar gado, mas nenhum soube dizer o nome do vendedor, além de entraram em contradição por várias vezes.

“Em observância aos autos principais e em cognição sumária e não exauriente, típica em sede de liminar, não constato a presença dos requisitos necessários, razão pela qual indefiro-a”, diz trecho da decisão interlocutória assinada pelo o desembargador.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Motorista é preso por embriaguez ao volante após acidente em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Teste do bafômetro apontou 0,40 mg/L de álcool; colisão ocorreu na Boca da Alemanha

No início da madrugada desta quarta-feira, 31, um homem de 28 anos, identificado como Leonardo, foi preso pela Polícia Militar após se envolver em um acidente de trânsito na região conhecida como Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul. O teste do bafômetro confirmou que o condutor havia ingerido bebida alcoólica.

De acordo com a Polícia Militar, Leonardo conduzia um veículo quando colidiu contra uma motocicleta que estava estacionada em frente a uma residência. O proprietário da moto informou que havia acabado de chegar em casa e deixado o veículo parado, quando o automóvel atingiu a motocicleta, arremessando-a para fora da pista.

O motorista alegou que trafegava pela via, mas, devido à falta de iluminação, à neblina e à forma como a motocicleta estaria estacionada, não conseguiu desviar a tempo, provocando a colisão.

Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,40 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor acima do permitido pela legislação. Diante do resultado, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil.

Os dois veículos sofreram avarias materiais, e o caso foi registrado para as providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Caminhão pega fogo após parada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Um motorista, ainda não identificado, teve o caminhão incendiado na noite desta terça-feira (30), após parar o veículo para atender uma ligação telefônica na Via Chico Mendes, na Vila do Denit, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo relato do condutor, ele havia estacionado o caminhão quando percebeu fumaça saindo debaixo da cabine. Em seguida, as chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta da parte frontal do veículo. O motorista conseguiu sair a tempo e acionou o Corpo de Bombeiros Militar.

Uma equipe do Segundo Batalhão foi enviada ao local com um caminhão-tanque e uma caminhonete, conseguindo controlar o incêndio em poucos minutos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.

O caminhão transportava gêneros alimentícios para uma empresa da capital. O veículo, de placa BWV-4F76, pertence a uma transportadora. O motorista informou ainda que tanto o caminhão quanto a carga — que já havia sido distribuída — possuem seguro.

O proprietário da empresa foi comunicado sobre o ocorrido, e os procedimentos para a remoção do veículo devem ser realizados nesta quarta-feira (31).

Comentários

Continue lendo

Geral

PMAC recupera veículo roubado em Sena Madureira

Publicado

em

A Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio do 8º Batalhão, recuperou um veículo com registro de roubo na manhã desta terça-feira, 30, no município de Sena Madureira, interior do estado.

A ação ocorreu após a guarnição de serviço receber informações da possível localização do automóvel em uma área de matagal, situada no bairro Ana Vieira, nas proximidades da Estrada do Juruá. De posse da denúncia, os policiais deslocaram-se até o local indicado e lograram êxito na localização e recuperação do veículo.

No local, foi constatado que o automóvel não apresentava avarias aparentes. Diante disso, o veículo foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia para a adoção das providências cabíveis.

Comentários

Continue lendo