Acre
Navio de Assistência Hospitalar “Doutor Montenegro” inicia atendimentos na Operação “Acre XXIII”

O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, chegou em Cruzeiro do Sul (AC) no dia 8 de fevereiro, dando início aos atendimentos na Operação “Acre XXIII”.
Após a chegada na cidade, o Comandante do NAsH “Doutor Montenegro” realizou reunião de planejamento e guiou uma visita a bordo com diversas autoridades, mostrando os compartimentos e a capacidade técnica e profissional disponível para levar atendimento às populações ribeirinhas.
No período 27 de janeiro a 13 de fevereiro, durante a subida do Rio Juruá até a cidade de Cruzeiro do Sul, foram realizados 324 atendimentos médicos, 145 odontológicos, 474 de enfermagem e 130 laboratoriais, nas comunidades Nova Aliança, Portelinha e Jaburu da Cidade do Juruá (AM); Nova União e São Sebastião, da cidade de Carauari (AM); Walter Bori, Nova Olinda e São Paulo, da cidade Itamarati (AM) e; Nossa Senhora das Graças, da cidade de Cruzeiro do Sul (AC).
O navio permanecerá em Cruzeiro do Sul até o nível do Rio Juruá subir, permitindo uma navegabilidade com segurança para as cidades de Porto Walter, Rodrigues Alves e Marechal Thaumaturgo.

Referencia: Defesa em foco
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.