Conecte-se conosco

Acre

“Não podemos aceitar que a vontade popular seja desrespeitada”, diz tucano

Publicado

em

“Nós não podemos nos calar e assistir placidamente a vontade popular sendo desrespeitada”, disse Andre Hassem.

íderes da Oposição acreana estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 9, na Praça Fontenele de Castro, centro de Senador Guiomard, participando do Ato de Solidariedade ao Prefeito James Gomes (PSDB).

Populares portando faixas de apoio ao prefeito chegaram cedo ao local e participaram do manifesto. Cartazes com dizeres como: “fora PT”, “Respeite nosso voto”, “Votamos James e Branca,não no PT”, dentre outros, os manifestantes caminharam até a residência da mãe do prefeito James, próxima à praça, onde ouviram os discursos dos líderes da oposição.

Populares portando faixas de apoio ao prefeito chegaram cedo ao local e participaram do manifesto/Foto: Agência ContilNet

Populares portando faixas de apoio ao prefeito chegaram cedo ao local e participaram do manifesto/Foto: Agência ContilNet

“Nós não podemos nos calar e assistir placidamente a vontade popular sendo desrespeitada”, disse o Prefeito de Epitaciolândia, André Hassem, em nome de todos os prefeitos do PSDB/Acre.

“Esta dor que os Tucanos estão sentindo, nós do PMDB também sentimos com o processo do nosso Prefeito  Wagner Sales (de Cruzeiro do Sul). Mas não podemos esmorecer, devemos persistir, senão teremos uma nova ação como a do Referendo (realizado em 2010, com aprovação dos eleitores para retorno do antigo horário, até hoje não foi cumprido)”, ressaltou o deputado federal Flaviano Melo (PMDB).

“Esta situação muito me preocupa. Há uma crise institucional que pode ser observada com esta campanha contra a Polícia Federal”, comentou o Senador Sérgio Petecão (PSD).

“Não podemos deixar nosso estado ficar nas mãos de uma única família”, salientou o deputado federal Gladson Cameli (PP).

“No mesmo processo que o Prefeito Wagner Sales foi cassado, também responde um Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado”, diz Bittar

“Gostaria de deixar um questionamento no ar para que nos sirva de reflexão: Quem será o próximo? Pois vejamos: no mesmo processo que o Prefeito Wagner Sales foi cassado, também responde um Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que à época também era deputado estadual, mas que nem se comenta”, disse o Deputado Federal Marcio Bittar, presidente regional do PSDB/AC.

“Chegou a hora de unirmos nossas forças e mostramos à população que estamos incomodando. Apenas os prefeitos da oposição estão passando por processos imediatos de cassação. Não somos contra os julgamentos, mas que sejam válidos para todos e da mesma forma”, disse o Prefeito James Gomes.

O ato de solidariedade contou ainda com a presença dos parlamentares: Major Rocha (PSDB), Rabelo Góes (PSDB), vereadores de Senador Guiomard que apoiam James Gomes, Prefeito de Xapuri Marcinho Miranda e outros.

Flaviano Melo, Marcio Bittar, Petecão e Gladson Cameli se solidariam com o prefeito James Gomes

Flaviano Melo, Marcio Bittar, Petecão e Gladson Cameli foram solidarios com o prefeito James Gomes

 

 

Comentários

Acre

Após horas de interdição, AC-40 tem tráfego de veículos liberado

Publicado

em

Por Leônidas Badaró

Durante a manhã desta quinta-feira, 23, o tráfego de veículos na AC-40 próximo ao município de Senador Guiomard foi interditado por questões de segurança.

A forte chuva provocou o transbordamento de uma açude à beira da rodovia federal que fez com que o tráfego fosse interrompido. Por causa da interdição, uma fila de cerca de mais de três quilômetros se formou no local e alguns motoristas que vinham dos municípios do Alto Acre para a capital acreana acabaram desistindo da viagem.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e foi avaliado que a estrada não sofreu avaria. Com a diminuição da chuva, o tráfego foi liberado no início da tarde desta quinta e os veículos puderam seguir viagem.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nery tem nova data de audiência e julgamento no caso da morte de garoto de 13 anos

Publicado

em

Sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson de Melo Nery – Foto: arquivo pessoal.

Por Raimari Cardoso

A 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco designou para o próximo dia 30 de agosto, às 10 horas, a audiência de instrução e julgamento do sargento Erisson Nery no caso do assassinato do garoto Fernando de Jesus, de 13 anos, ocorrido em 2017, quando o menor tentou furtar a casa do militar, na capital.

A audiência seria realizada em agosto do ano passado, mas foi suspensa a pedido do promotor público Carlos Pescador em razão da ausência de duas testemunhas. Nesta etapa da ação penal, a justiça decidirá se Nery será ou não pronunciado, ou seja, se vai ou não ser submetido ao júri popular.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, após o homicídio, Nery e um colega de farda, Ítalo de Souza Cordeiro, lavaram o corpo da vítima e os arredores do local, alterando a cena do crime.

O MP também afirma que eles colocaram uma pistola na mão direita do cadáver para sustentar a alegação que o ato foi praticado em legítima defesa. Antes da chegada da perícia, porém, a arma foi movida para uma distância de cerca de 13 centímetros da mão do garoto.

Na audiência que não foi realizada, seria proposta a suspensão condicional do processo em relação ao réu Ítalo, conforme parecer do Ministério Público. Cordeiro, no caso, não responde pelo homicídio, mas por crime de fraude processual.

À época, o advogado Wellington dos Santos, que atua na defesa do sargento Nery, disse que no final será comprovado que o militar agiu em legítima defesa.

Em outro caso de grande repercussão, Nery é acusado de tentativa de homicídio contra o estudante de medicina Flávio Endres de Jesus Ferreira, à época com 30 anos de idade.

O crime aconteceu em novembro de 2021 em um bar na cidade de Epitaciolândia. Neste processo, Nery, que recentemente foi expulso da Polícia Militar do Acre (PMAC), já foi pronunciado e irá a julgamento em Epitaciolândia em data ainda não marcada.

Comentários

Continue lendo

Acre

MPAC inaugura unidade ministerial em Assis Brasil nesta sexta-feira

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizará nesta sexta-feira, 24, a inauguração da unidade ministerial Procurador-Geral de Justiça Jersey Nazareno de Brito Nunes, no município de Assis Brasil.  

A entrega da unidade será feita pelo procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, em evento que iniciará às 11h. O prédio está localizado na Rua José do Bonfim, 345, no centro da cidade.

As novas instalações do MPAC em Assis Brasil resultam da destinação de uma emenda parlamentar concedida em 2020 pelo então deputado federal Alan Rick, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos integrantes da instituição e melhor atendimento ao cidadão.

Comentários

Continue lendo

Em alta