Cotidiano
Não foi só no clássico! Relembre cinco viradas inesquecíveis do Palmeiras
Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana, Paulistão… Veja momentos marcantes
Melhores momentos: São Paulo 1 x 2 Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022
A virada contra o São Paulo nos acréscimos do jogo desta segunda-feira, no Morumbi, não sairá da memória do torcedor do Palmeiras tão cedo. E ela entra no grupo de grandes reviravoltas alcançadas pelo time alviverde ao longo de sua história.
Abaixo, listamos agumas delas. Tem Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana, Paulistão… Confira!
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/6/s/nXauUNSjeDIa5l1a5A1A/52160838047-4267021726-o.jpg)
Gómez e Murilo festejam virada do Palmeiras sobre o São Paulo — Foto: Cesar Greco/Palmeiras
21/05/1999: Palmeiras 4 x 2 Flamengo
Depois de perder por 2 a 1 no Rio de Janeiro, o Palmeiras de Felipão viu o Flamengo sair na frente no jogo disputado em São Paulo. O time alviverde até empatou na segunda etapa, mas logo depois os cariocas ficaram em vantagem no marcador mais uma vez
Com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para se classificar, o Verdão foi para o tudo ou nada e contou com gols improváveis de cabeça de Euller, nos minutos finais, para eliminar o rival rubro-negro nas quartas de final da Copa do Brasil.
Em 1999, Palmeiras faz 4 a 2 sobre o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil
06/06/2000: Palmeiras 3 x 2 Corinthians
O jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2000 foi vencido pelos corintianos por 4 a 3. Na volta, o Verdão entrou em campo no Morumbi precisando ganhar por um gol de diferença para levar a decisão às cobranças de pênaltis.
Euller abriu o placar para o Palmeiras, mas o Corinthians virou com dois gols de Luizão. A equipe alviverde recuperou a esperança com gols de Alex e Galeano. A classificação foi confirmada nas penalidades, após defesa de Marcos em chute de Marcelinho Carioca.
Em 2000, Palmeiras vence Corinthians pela Libertadores
14/03/2010: Santos 3 x 4 Palmeiras
Neymar, Robinho, Ganso e companhia viviam rotina de bons resultados e comemorações irreverentes no Paulistão de 2010. E foi assim que o clássico disputado na Vila Belmiro começou, depois de Pará e Neymar marcarem para o time alvinegro.
Antes do intervalo, o Verdão empatou com dois gols de Robert – e com direito ao Armeration, famosa dança do colombiano Armero, na comemoração. Na segunda etapa, Diego Souza e novamente Robert deram a vitória aos palmeirense por 4 a 3.
Palmeiras vence por 4 a 3 e acaba com invencibilidade do Santos no Paulistão
19/08/2010: Palmeiras 3 x 0 Vitória
O Vitória venceu o jogo de ida da eliminatória da Copa Sul-Americana de 2010 por 2 a 0. No Pacaembu, o Palmeiras entrou em desvantagem, mas contou com dois gols de Tadeu para igualar o confronto até os minutos finais.
Aos 43 do segundo tempo, Marco Assunção acertou uma cobrança de falta de longa distância no ângulo de Viafara, classificou o Verdão e fez a alegria da torcida palmeirense.

Palmeiras surpreende o Vitória, vence por 3 a 0 e se classifica na Sul-Americana
12/04/2017: Palmeiras 3 x 2 Peñarol
A fase de grupos da Libertadores de 2017 foi de viradas a favor do Palmeiras nas partidas contra o Peñarol. Em São Paulo, os uruguaios saíram na frente, e o Verdão chegou ao gol da vitória com Fabiano somente aos 54 minutos do segundo tempo.

Em jogo épico, Palmeiras bate o Peñarol com gol aos 54 do segundo tempo
Em Montevidéu, os donos da casa foram para o intervalo com vantagem de 2 a 0 no placar. Depois do intervalo, Willian (duas vezes) e Yerry Mina definiram a vitória alviverde, que teve até briga generalizada no gramado após o jogo.

Virada do Palmeiras e briga generalizada: veja como foi o jogão entre Verdão e Peñarol
Comentários
Cotidiano
Fluminense da Bahia inicia preparação para o Campeonato Estadual

Foto PHD: Fluminense da Bahia entra no Estadual como um dos favoritos ao título
O elenco do Fluminense da Bahia iniciou nessa quarta, 16, no CIEC da Estação, a preparação para a disputa do Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão. A competição começa no dia 12 de agosto com jogos em Rio Branco.
Elenco experiente
A diretoria do Fluminense da Bahia vem montando um grupo bastante experiente. O goleiro Jefson, o fixo Renan e os alas Victor e Matheus Ceará são nomes certos na equipe da Baixada da Sobral.
9 anos fora
O técnico Ed Carlos Maia, tricampeão Estadual pela AABB, volta a comandar uma equipe na elite do futsal acreano depois de 9 temporadas longe da beira da quadra.
“Temos um grupo qualificado e a ideia é ter um time competitivo na estreia”, declarou Ed Carlos.
Comentários
Cotidiano
Empresários agradecem redução do IPTU em distritos industriais de Rio Branco
Empresários ligados à indústria acreana se reuniram na manhã desta quinta-feira (17), em Rio Branco, para um café da manhã em agradecimento à aprovação da lei que reduz pela metade o valor do IPTU cobrado de empresas instaladas nos distritos industriais da capital. O encontro, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), contou com a presença do prefeito Tião Bocalom e de parlamentares.
A nova legislação transforma em lei um benefício fiscal que antes era concedido por decreto. “Antes, esse incentivo vinha por decreto. Qualquer nova gestão podia simplesmente acabar com ele. Agora, sendo lei, isso muda completamente o cenário, porque passa a dar estabilidade para quem está aqui e também para quem pensa em investir”, disse o deputado federal José Adriano, que também preside a FIEAC.
Segundo ele, a cobrança integral do imposto em 2023, após o fim do período de isenção concedido durante a pandemia, colocou muitas empresas em dificuldade financeira. “A gente começou a ver a preocupação de várias empresas aqui no distrito e no parque industrial. No início, buscamos a isenção total, mas entendemos que isso não passaria pelo crivo do parlamento e dos órgãos de controle. A saída foi negociar uma redução de 50%, que ainda não é o ideal, mas é o possível”, afirmou.
A carga tributária, segundo empresários, vinha levando parte das indústrias a migrarem para a zona rural, onde o custo com impostos é menor. “A área urbana começou a ficar muito cara. Isso levou empresários a buscar terrenos na zona rural, o que traz várias dificuldades, desde transporte de mão de obra até fiscalização e segurança”, comentou.
O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores e sancionado por Bocalom. Durante o evento, o prefeito defendeu a proposta como uma medida para incentivar a geração de empregos.
“Nós sempre dissemos que é preciso produzir para empregar. A prefeitura tem que criar o ambiente para quem gera emprego e renda. Queria zerar o imposto, mas Rio Branco ainda é uma capital pobre. Fizemos o que foi possível”, afirmou o prefeito.
Segundo Bocalom, a aproximação entre prefeitura e setor produtivo foi decisiva para a proposta avançar. “O que a gente não pode é criar lei que espante empresário. A ideia é ter regras que ajudem quem quer trabalhar, não atrapalhem”, disse.
A expectativa de empresários e representantes do setor é que a redução do imposto ajude a conter a evasão de empresas das áreas industriais e estimule novos investimentos.
Comentários
Cotidiano
Luiz Antônio e Joaquin Assaf disputam as primeiras provas no Troféu Dr. Milton Medeiros

Foto arquivo pessoal: Luiz Antônio disputa os 100 peito com chances de fazer final
Os atletas da Seleção Acreana de Natação, Luiz Antônio Jerônimo e Joaquin Assaf, estreiam nesta quinta, 17, a partir das 8h45 (hora Acre), no Troféu Milton Medeiros, em Fortaleza, no Ceará.
Luiz Antônio
Luiz Antônio Jerônimo vai disputar as provas dos 50 livres, 50 costas e 100 metros peito.
“Fiz um bom período de preparação. Quero baixar as minhas marcas e lutar por uma vaga na Seleção Brasileira”, comentou Luiz Antônio Jerônimo.
Joaquin Assaf
Joaquin Assaf disputará as provas dos 50 livres e 50 costas nas duas primeiras etapas do Troféu.
“Sabemos do nível da competição e a meta é tentar fazer o melhor. A meta é nadar abaixo dos meus tempos para disputar finais”, declarou Joaquin Assaf.
Você precisa fazer login para comentar.