Cotidiano
Na FIEAC, embaixador destaca importância do Acre para o Peru: “estado tem tudo para crescer”
Javier Yépez também garantiu apoio à integração econômica entre as duas regiões

“Admiro muito o Acre pelo fomento ao emprego e ao empreendedorismo. Este estado tem tudo para crescer e se desenvolver. Contem com nosso apoio para essa importante integração econômica entre as nossas regiões”. A afirmação é do embaixador do Peru no Brasil, Javier Yépez, e foi dada na manhã desta terça-feira, 28 de setembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC).
Yépez participou de um encontro que reuniu representantes de federações, associações empresariais, líderes do setor produtivo, do governo e parlamentares. Antes da reunião, o embaixador também teve oportunidade de visitar no local uma amostra com alguns produtos de indústrias acreanas que estão participando do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) oferecido pela Apex-Brasil.

O evento, realizado pela FIEAC e pela Câmara Técnica de Comércio Exterior do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, teve a presença da presidente em exercício da Federação das Indústrias do Acre, Raimunda Holanda de Paula; do presidente da Federação da Agricultura (FAEAC), Assuero Veronez; do presidente da Acisa, Marcelo Moura; do secretário de Estado de Produção e Agronegócio (SEPA), Nenê Junqueira; do deputado federal, Alan Rick, entre outras autoridades.
“Este importante encontro é uma oportunidade de estreitarmos ainda mais esse relacionamento. Temos muito a oferecer ao Peru e sabemos também do grande potencial do nosso país vizinho. É um desejo do nosso presidente, José Adriano, e de todos nós, a consolidação e fortalecimento dessa parceria comercial”, declarou a empresária Raimunda Holanda, anfitriã do evento.

Entusiasta e incentivador do comércio exterior entre Acre e Peru, o deputado federal Alan Rick comentou que as duas regiões mantêm laços que vão além dos comerciais, em uma relação de verdadeira irmandade. Já o secretário da SEPA, Nenê Junqueira, mostrou-se confiante no avanço das tratativas com o Peru. “No que depender do governo do Acre, vamos nos esforçar para que tenhamos os avanços necessários”, frisou Junqueira.
Após o discurso das autoridades, a comitiva peruana fez uma apresentação detalhando as exportações do país andino ao Brasil, que é quarto principal destino dos produtos peruanos no mundo. Em seguida, o consultor da SEPA, Victor Hugo Rondon, apresentou números da relação e cooperação comercial entre o Acre e o Peru.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.







Você precisa fazer login para comentar.