Acre
Na entrega de novas viaturas para o DETRAN, Nicolau diz: “o governo acabou com a indústria de multas investindo na educação“

Ainda essa semana os moradores de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasiléia, verão nas ruas seis novas caminhonetes do DETRAN. Adquiridos com recursos próprios, os veículos foram entregues pelo governador Gladson ao DETRAN na tarde desta quarta-feira (21), na sede do órgão, em Rio Branco.
Primeiro secretário da Assembléia Legislativa, o deputado Nicolau Júnior lembrou de uma medida da gestão de Gladson que colaborou com a redução de ocorrências no trânsito. Logo no primeiro ano de mandato, o governador determinou a retirada dos radares no perímetro urbano de Rio Branco. A medida não causou nenhum impacto negativo no trânsito, pelo contrário, ajudou o Acre a melhorar sua colocação no ranking nacional de redução de acidentes e mortes no trânsito.

“A população reclamava da implantação daqueles equipamentos que só serviam para multar os trabalhadores. Hoje vemos uma gestão investindo na educação no trânsito, que enxerga o motorista como um parceiro, não como uma fonte de renda”, relembrou Nicolau.
O investimento na compra dos veículos foi na ordem de R$ 2,2 milhões.

Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.