Cotidiano
Na Copa do Mundo das zebras, grandes seleções, como o Brasil, vão ficando pelo caminho

O Japão venceu de virada a Alemanha e a Espanha na primeira fase; nas oitavas, de novo os espanhóis foram batidos, pelo Marrocos Argentina 1 x 2 Arábia Saudita, dia 22 de novembro: no segundo dia da Copa, as duas seleções mostraram que o Mundial do Catar prometia muitas surpresas. Os argentinos abriram o placar, mas reduziram o ritmo e foram atropelados no segundo tempo pelos árabes, que além dos gols mostraram um ótimo futebol, vencendo de virada, por 2 a 1. Lance! Galerias
Alemanha 1 x 2 Japão, 23 de novembro: apenas um dia depois do fiasco argentino, os alemães provaram um veneno parecido. Diante da supostamente mais fraca seleção japonesa, os alemães abriram o placar e levaram a virada no segundo tempo. Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Tunísia 1 x 0 França, 30 de novembro: os franceses estavam classificados para as oitavas, decidiram pôr time reserva contra os frágeis tunisianos e se deram mal. Não é porque o time era reserva que França 0 x 1 Tunísia não é zebra. EFE/EPA/Tolga Bozoglu
Japão 2 x 1 Espanha, 1º de dezembro: os espanhóis, apontados como a sensação do início do Mundial após o 7 a 0 na estreia contra a Costa Rica, também menosprezaram os japoneses e perderam o último jogo da fase de grupos. O Japão, sozinho, emplacou a segunda zebra da competição: dois placares de 2 a 1, contra a Alemanha e a Espanha. O resultado inesperado tirou da Alemanha as chances de se classificar no Grupo E. REUTERS/Dylan Martinez
Coreia do Sul 2 x 1 Portugal, 2 de dezembro: os coreanos superaram a favorita equipe portuguesa, que também se poupou no último jogo da primeira fase. Com a vitória coreana, a seleção oriental passou para as oitavas e tirou o bicampeão Uruguai. REUTERS/Molly Darlington Continua após a publicidade
Marrocos 0 (3) x (0) 0 Espanha, 6 de dezembro: nos pênaltis, a seleção africana eliminou os espanhóis, vítimas de duas zebras na Copa. Depois de ninguém ter marcado gol no tempo normal nem na prorrogação, a disputa por pênaltis foi terrível para a Espanha, que errou três cobranças seguidas e foi eliminada. MANAN VATSYAYANA / AFP
Croácia 1 (4) x (2) 1 Brasil, 9 de dezembro: favorito, com a melhor seleção e com tudo para passar às semifinais, a seleção brasileira perdeu nos pênaltis para os croatas. O Brasil abriu o placar na prorrogação e, no fim do segundo tempo, levou um gol por desatenção, de Petkovic. Na cobrança de pênaltis, Rodrygo e Marquinhos erraram, e a Croácia fez o placar de 4 a 2, na sétima zebra da Copa, que ainda tem mais seis jogos para acabar. Lance! Galerias
Comentários
Cotidiano
Detran orienta proprietários sobre novo procedimento após recuperação de veículos roubados ou furtados
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) orienta os proprietários de veículos sobre a atualização no procedimento para a recuperação de veículos com registro de roubo ou furto. A mudança garante mais segurança, organização e agilidade ao processo, além de evitar transtornos.
Atualmente, o serviço de vistoria veicular é realizado por empresas credenciadas. Com o novo modelo, essas empresas ficam impedidas, por sistema, de realizar qualquer atendimento enquanto houver uma restrição ativa de roubo ou furto no prontuário do veículo. Por isso, a baixa dessa restrição deve ser feita obrigatoriamente no Detran antes da vistoria.

O primeiro passo, em caso de roubo ou furto, é registrar boletim de ocorrência (BO) em uma delegacia. Após a recuperação do veículo, o proprietário deve retornar ao local onde foi feito o BO para solicitar o termo de restituição, que comprova que o bem foi localizado e devolvido ao dono.
Com esse documento em mãos, o cidadão deve se dirigir ao Detran para solicitar a retirada da restrição de roubo ou furto do sistema. Nesse momento, a restrição é substituída pela restrição de vistoria, que é obrigatória para a devolução do veículo ao proprietário.
Somente após essa atualização no sistema do Detran, as empresas ficam liberadas para realizar a vistoria de recuperação. Com o laudo aprovado, o processo administrativo é finalizado e o veículo pode voltar a circular normalmente, sem impedimentos.
O Detran reforça que seguir corretamente esse fluxo evita atrasos e garante mais rapidez na conclusão do processo de recuperação do veículo.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Rio Acre em Rio Branco segue acima da cota de transbordo nesta sexta-feira

Foto: Jardy Lopes
O nível do Rio Acre em Rio Branco continua em atenção especial nesta sexta-feira (30). Segundo o boletim da Defesa Civil Municipal, às 9h, o rio marcava 14,52 metros, superando a cota de transbordo, que é de 14 metros, e a cota de alerta, fixada em 13,50 metros.
O levantamento aponta ainda que nas últimas 24 horas choveu 1,00 mm na capital acreana, contribuindo para a manutenção do nível elevado do manancial. A medição realizada às 5h17 havia registrado 14,39 metros, demonstrando a tendência de subida do rio nas primeiras horas do dia.
A Defesa Civil segue monitorando os pontos de maior risco e orienta a população a manter atenção redobrada, especialmente nas áreas historicamente vulneráveis a alagamentos.
Comentários
Cotidiano
Sandro Resende comanda trabalho tático e ganha opções no Santa Cruz

Foto Sueli Rodrigues: Sandro Resende faz ajustes no Santa Cruz
O técnico Sandro Resende comandou um treino tático nesta quinta, 29, no CT do Cupuaçu, e realizou ajustes no Santa Cruz visando o confronto diante do Vasco. A partida será disputada no sábado, 31, às 15 horas, no Tonicão.
“Estamos trabalhando forte desde o início da semana e a meta é deixar a equipe mais competitiva. Podemos realizar um grande jogo”, comentou Sandro Resende.
Ganha opções
O Santa Cruz ainda não venceu no Estadual e a diretoria trabalhou na contratação de reforços. O lateral direito Railan, o zagueiro Vitor Salvador e o JP Bardales foram regularizados e são mais três opções para a partida contra o Vasco.
Último treinamento
O elenco do Santa Cruz faz um treinamento de bolas paradas no CT do Cupuaçu e fecha a preparação.

Você precisa fazer login para comentar.