Cotidiano
Na Copa do Mundo das zebras, grandes seleções, como o Brasil, vão ficando pelo caminho

O Japão venceu de virada a Alemanha e a Espanha na primeira fase; nas oitavas, de novo os espanhóis foram batidos, pelo Marrocos Argentina 1 x 2 Arábia Saudita, dia 22 de novembro: no segundo dia da Copa, as duas seleções mostraram que o Mundial do Catar prometia muitas surpresas. Os argentinos abriram o placar, mas reduziram o ritmo e foram atropelados no segundo tempo pelos árabes, que além dos gols mostraram um ótimo futebol, vencendo de virada, por 2 a 1. Lance! Galerias
Alemanha 1 x 2 Japão, 23 de novembro: apenas um dia depois do fiasco argentino, os alemães provaram um veneno parecido. Diante da supostamente mais fraca seleção japonesa, os alemães abriram o placar e levaram a virada no segundo tempo. Anne-Christine POUJOULAT / AFP
Tunísia 1 x 0 França, 30 de novembro: os franceses estavam classificados para as oitavas, decidiram pôr time reserva contra os frágeis tunisianos e se deram mal. Não é porque o time era reserva que França 0 x 1 Tunísia não é zebra. EFE/EPA/Tolga Bozoglu
Japão 2 x 1 Espanha, 1º de dezembro: os espanhóis, apontados como a sensação do início do Mundial após o 7 a 0 na estreia contra a Costa Rica, também menosprezaram os japoneses e perderam o último jogo da fase de grupos. O Japão, sozinho, emplacou a segunda zebra da competição: dois placares de 2 a 1, contra a Alemanha e a Espanha. O resultado inesperado tirou da Alemanha as chances de se classificar no Grupo E. REUTERS/Dylan Martinez
Coreia do Sul 2 x 1 Portugal, 2 de dezembro: os coreanos superaram a favorita equipe portuguesa, que também se poupou no último jogo da primeira fase. Com a vitória coreana, a seleção oriental passou para as oitavas e tirou o bicampeão Uruguai. REUTERS/Molly Darlington Continua após a publicidade
Marrocos 0 (3) x (0) 0 Espanha, 6 de dezembro: nos pênaltis, a seleção africana eliminou os espanhóis, vítimas de duas zebras na Copa. Depois de ninguém ter marcado gol no tempo normal nem na prorrogação, a disputa por pênaltis foi terrível para a Espanha, que errou três cobranças seguidas e foi eliminada. MANAN VATSYAYANA / AFP
Croácia 1 (4) x (2) 1 Brasil, 9 de dezembro: favorito, com a melhor seleção e com tudo para passar às semifinais, a seleção brasileira perdeu nos pênaltis para os croatas. O Brasil abriu o placar na prorrogação e, no fim do segundo tempo, levou um gol por desatenção, de Petkovic. Na cobrança de pênaltis, Rodrygo e Marquinhos erraram, e a Croácia fez o placar de 4 a 2, na sétima zebra da Copa, que ainda tem mais seis jogos para acabar. Lance! Galerias
Comentários
Cotidiano
“Os de Dentro contra Os de Fora”: Brasileense reacendem amizade e tradição em pelada de fim de ano
Jogo reúne quem saiu da cidade em busca de oportunidades e quem ficou; 4ª edição do evento celebra mais que futebol, mas união e memórias de décadas

Em sua 4ª edição, pelada “Os de Dentro de Verde contra Os de Fora de Azul” teve placar elétrico, mas a grande vitória foi o reencontro de amigos para celebrar o fim de ano. Foto: Marcus José
Foi muito mais que uma simples pelada. Neste sábado (27), filhos de Brasileia reuniram-se para a 4ª edição do já tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora” organizado pelo boleiro Nokim Gugel. A partida reuniu aqueles que saíram do município em busca de sonhos profissionais e os que permaneceram, revivendo em campo as brincadeiras e a cumplicidade dos tempos de garoto.
O evento, que marca o fim de ano, transcendeu os 90 minutos de jogo. Foi um reencontro para matar a saudade da distância, fortalecer laços e manter viva uma história de amizade construída ao longo de décadas. Em campo e fora dele, o espírito foi de união, paixão e celebração de uma origem comum, provando que algumas tradições são mantidas não apenas pela bola, mas pela força do coletivo.

A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas. Foto: Marcus José

Emoção até o último minuto: jogo tradicional de Brasileia termina em empate de 4 a 4 após virada e reação nos acréscimos. Foto: Marcus José
A partida foi tão emocionante quanto o reencontro que a motivou. A 4ª edição do tradicional jogo “Os de Dentro contra Os de Fora”, realizada em Brasileia, terminou com um empate de 4 a 4, decidido nos minutos finais após uma partida de reviravoltas.
‘Os de Casa’ abriram o placar, mas ‘Os de Fora’ conseguiram empatar, virar e ampliar para 4 a 2. A reação veio no final: já no segundo tempo, os da casa diminuíram e, em uma arrancada nos últimos dois minutos, conseguiram o gol do empate. O resultado, no entanto, foi apenas um detalhe para a celebração maior do evento: a alegria de rever amigos de longa data e matar a saudade em mais uma confraternização de fim de ano.
Fotos da Confraternização
Veja vídeos:
Comentários
Cotidiano
Mailza acompanha sala de situação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil diante do avanço das cheias no Acre

A vice-governadora do Acre, Mailza Assis, acompanhou, neste sábado, o trabalho realizado na sala de Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil Estadual, onde são monitoradas em tempo real as condições climáticas, o nível dos rios e os impactos das chuvas em todo o estado.
A estrutura reúne informações de todos os municípios e permite o acompanhamento permanente do período chuvoso e das cheias que podem ocorrer.
Durante a visita, a vice-governadora destacou que o estado mantém vigilância constante sobre os principais rios e está preparado para prestar o suporte necessário às populações atingidas.
“Aqui nós temos todo o controle de todo o estado, todos os rios, todos os municípios, e estão sendo muito bem observados e também estamos prontos para acolher e dar o suporte que for necessário e que caiba ao estado”, disse.
A sala de situação concentra dados atualizados, observações técnicas e o planejamento das ações emergenciais, garantindo resposta rápida em caso de agravamento do cenário.
Em Rio Branco, o Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento, provocando alagamentos em áreas ribeirinhas e acendendo o alerta das autoridades para a possibilidade de novas ocorrências, caso o volume de chuvas se mantenha elevado.
A Defesa Civil Estadual segue em articulação com os municípios, monitorando os níveis dos rios e orientando as ações preventivas e de atendimento às famílias afetadas. A recomendação é que moradores de áreas de risco permaneçam atentos aos comunicados oficiais e sigam as orientações dos órgãos de segurança e proteção.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Cotidiano
Elenco do Vasco começa última fase de treinos visando o Estadual

Foto Sueli Rodrigues: Recuperado de uma cirurgia no joelho, o volante Bernardo vem treinando forte
O elenco do Vasco realizou um treino leve neste sábado, 27, na Fazendinha, e começou a última fase de preparação visando o Campeonato Estadual. A primeira etapa de treinamento foi desenvolvida em Cardoso Moreira, no Rio de Janeiro.
“Fizemos um regenerativo e neste domingo(28), vamos trabalhar em dois períodos. Os trabalhos serão intensos até o início do Estadual”, declarou o técnico Erick Rodrigues.
Cabeludo recebe proposta
O volante Cabeludo recebeu uma proposta do futebol do Bahia e a diretoria do Vasco avalia se libera ou não o atleta.
“Vamos avaliar com cautela. Se liberarmos o Cabeludo, precisaremos ir em busca de um jogador para posição”, explicou Erick Rodrigues.
Contra o Galvez
Depois de realizar amistosos no Rio de Janeiro, o Vasco enfrenta o Galvez na terça, 30, na Fazendinha. Erick Rodrigues vai montar a equipe com força máxima.



















Você precisa fazer login para comentar.