Acre
Na 18° solenidade de juramento OAB/AC entrega 54 carteiras a novos advogados
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC) realizou na noite de quinta-feira (9) a entrega de 54 carteiras a novos advogados. A abertura da cerimônia de juramento feita pelo presidente da Seccional acreana, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, que falou das prerrogativas da classe e convidou os novos integrantes a compor os trabalhos realizados pela instituição.
O evento foi prestigiado pelo presidente da Comissão Nacional do Jovem Advogado, Erick Nascimento, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Ferdinando Farias Araújo Neto, que deram as boas vindas aos novos profissionais. O vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Renato Tavares, e o representante da tesouraria da Ordem, Adriano Drachenberg, também participaram da cerimônia.
Marcos Vinícius ressaltou que este primeiro contato entre os novos advogados e a instituição é o mais importante, porque eles passarão a conhecer toda a estrutura que a OAB/AC disponibiliza para a classe.
“É importante manter uma relação de proximidade entre a instituição e os novos advogados para que os direitos da sociedade e, também, e dos profissionais, sejam garantidos. E a partir de agora, essa casa é de vocês”, confirmou o presidente.
Renato Tavares falou sobre a importância do aprimoramento e anunciou o ciclo de palestras sobre precificação de honorários e gestão de escritório. “Por isso, a Comissão do Jovem Advogado realiza com frequência cursos e palestras para capacitar cada vez mais o profissional. Na próxima semana estaremos promovendo um ciclo de palestras com os temas, precificação de honorários e gestão de escritório, estão todos convidados”.
De acordo com o jovem advogado, Marcos Borges Cardoso, o sentimento é de dever cumprido. “Quero poder contribuir com a instituição”, falou. Já Simmel Sheldon confirmou interesse em participar das comissões da OAB/AC. “Me interesso em participar da comissão de prerrogativas, por acreditar que devemos combater o desrespeito às garantias dos advogados”.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.




Você precisa fazer login para comentar.