Juramento 5

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Acre, (OAB/AC) realizou na noite de quinta-feira (9) a entrega de 54 carteiras a novos advogados. A abertura da cerimônia de juramento feita pelo presidente da Seccional acreana, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, que falou das prerrogativas da classe e convidou os novos integrantes a compor os trabalhos realizados pela instituição.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Comissão Nacional do Jovem Advogado, Erick Nascimento, o presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Ferdinando Farias Araújo Neto, que deram as boas vindas aos novos profissionais. O vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Renato Tavares, e o representante da tesouraria da Ordem, Adriano Drachenberg, também participaram da cerimônia.

juramento 3

Marcos Vinícius ressaltou que este primeiro contato entre os novos advogados e a instituição é o mais importante, porque eles passarão a conhecer toda a estrutura que a OAB/AC disponibiliza para a classe.

“É importante manter uma relação de proximidade entre a instituição e os novos advogados para que os direitos da sociedade e, também, e dos profissionais, sejam garantidos. E a partir de agora, essa casa é de vocês”, confirmou o presidente.

Renato Tavares falou sobre a importância do aprimoramento e anunciou o ciclo de palestras sobre precificação de honorários e gestão de escritório. “Por isso, a Comissão do Jovem Advogado realiza com frequência cursos e palestras para capacitar cada vez mais o profissional. Na próxima semana estaremos promovendo um ciclo de palestras com os temas, precificação de honorários e gestão de escritório, estão todos convidados”.

De acordo com o jovem advogado, Marcos Borges Cardoso, o sentimento é de dever cumprido. “Quero poder contribuir com a instituição”, falou. Já Simmel Sheldon confirmou interesse em participar das comissões da OAB/AC. “Me interesso em participar da comissão de prerrogativas, por acreditar que devemos combater o desrespeito às garantias dos advogados”.

juramento 4

Comentários