Geral
Mulher trans que matou homem a facadas em Brasiléia tem prisão preventiva decretada

A Justiça decretou a prisão preventiva de A.M.O., conhecida como “Nete”, mulher trans acusada de matar a facadas Ítalo Valentim da Silva, 33 anos, na madrugada de sábado, 9 de março, em Brasiléia, na fronteira com a Bolívia. A decisão foi tomada em audiência de custódia realizada por videoconferência na Vara do Juiz das Garantias de Rio Branco.
Desde sua prisão em flagrante, Nete permaneceu detida na Delegacia Geral de Polícia de Brasiléia, aguardando transferência para o presídio feminino, no Complexo Penitenciário de Rio Branco.
O crime ocorreu no bairro Samaúma, na periferia da cidade. Segundo informações, Ítalo teria se desentendido com sua ex-mulher, ao deixá-la em casa e, ao retornar, se envolveu em uma discussão com Nete. Sob efeito de álcool, ela teria desferido um golpe de faca no pescoço da vítima, que morreu no local.
Em sua defesa, a acusada alegou ter agido em legítima defesa para proteger a si mesma e seu patrimônio, afirmando que Ítalo tentou arrombar o portão de sua casa e agredi-la. Autuada por homicídio qualificado, Nete seguirá presa até a conclusão do inquérito.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.